- 6 -

5.7K 629 144
                                    

CAPÍTULO 06
VITÓRIA MOTTA

O frio cortante do lado de fora não conseguia afetar o interior da casa. As enormes janelas na sala de estar deixavam a luz iluminar todo o ambiente interno dando certo charme ao local.

Olho ao redor e me remexo incomodada. A mesa estava lotada e parecia que toda família de Vladimir me encarava como se eu fosse uma aberração.

As olheiras em meu rosto deveriam entregar a péssima noite de sono que tive e pouco me importei de esconde-las com maquiagem.

Vladimir havia me informado que sua mãe, Ivana, tinha insistido em fazer um café da manhã em nossa casa para que ela me conhecesse melhor. Olhando para as feições da senhora bem arrumada sentada a minha frente, vejo que a intenção não era me conhecer melhor, e sim analisar quais perigos de fato eu representava.

Mikhail parecia o mais à vontade com tudo, ele tomava seu café da manhã como se toda a tensão não existisse, ao seu lado a linda mulher ruiva dos cabelos revoltos se sentia retraída e se movia com cautela. Ao meu lado Vladimir só tomava um chá que tinha um cheiro forte e do seu lado estava sua irmã que cantarolava baixinho.

- Me disseram que fala russo. – Ivana questiona quebrando o silêncio arrebatador.

- Eu falo. – Verifico as opções de comida na mesa e acabo optando por uma torrada e geleia.

O julgamento estava em seus olhos e em cada palavra que saia de sua boca. Ivana nem ao menos se deu ao trabalho de me conhecer no dia do casamento, acredito que ela contava com qualquer imprevisto que me impedisse de estar dentro da casa do seu filho.

- Certo, então porque não nos conte um pouco sobre a Itália? – Ivana continua e eu sinto seus olhos em cima de mim mesmo não a encarando.

- Acredito que a senhora já tenha visitado a Itália, certo? – Levanto o olha e vejo seus olhos verdes semicerrados.

- Eu já fui e achei tudo esplendido. – Kiera fala animada. – É tudo tão envolvente.

E eu sorrio ao me lembrar do clima quente que me fazia falta agora.

- Sim, dessa forma que eu me sentia lá. Envolvida por tudo.

- Oh... – Kiera fala cabisbaixa. – Via gostar da Rússia também, podemos te mostrar vários lugares e...

- Kiera. – Ivana a interrompe. – Sabe que não pode ficar em contato com... – Ela para de falar e me olha de canto de olho.

Retesada em me ajeito na cadeira.

- Não se preocupe, Ivana. – Sorrio de lado. – Não farei mal a sua filha... Sabe... – Dou de ombros. – Deu minha cota de tentativa de assassinato por aqui. – O cinismo escorria por meus lábios. – Acho que estou pagando bem pelo meu erro, não acha?

Ivana se levanta e bate na mesa com os punhos fechados.

- Ora, sua... – Ela aponta o dedo na minha cara e eu pouco me importo.

- Mama, sente-se. – Vladimir ordena e Ivana volta a se sentar contrariada. – São apenas oito horas da manhã e eu não quero ter que lidar com a birra de vocês.

Me viro de lado e capto o olhar dele em minha direção, sério e enfático.

- Me pede isso como se não tivéssemos uma desvairada em nossa mesa, meu filho. – Ivana volta a destilar seu veneno.

- Ivana, sinceramente estou tão contente quanto você por toda essa situação e ao que parece eu estou sabendo lidar melhor que você. Está vendo eu ofendendo-a?

PERPETUAL - MÁFIA KRAVT I Spin Off - Série Obscuros Nova EraWhere stories live. Discover now