14

688 65 7
                                    

Abro minha boca e deixo o grito silencioso da minha alma sair: vulgo bocejo. O professor substituto de história conseguiu deixar essa matéria extremamente chata e eu não estou aguentando de tanto sono. A nossa professora é ótima e já estou sentindo sua falta, tomara que ela melhore desse resfriado logo.

Quando o sinal toca, os alunos parecem acordar imediatamente e se apressam a sair da sala. E eu faço o mesmo. As meninas me acompanham até o nosso banco de sempre, no pátio, e começamos a comer nossos sanduíches.

"Já estão pensando nas fantasias pro Halloween?" Sarah pergunta e eu me lembro que falta menos de um mês para o dia 31.

"Eu nem lembrava disso. Vocês têm alguma ideia?" Apesar de não sairmos para pedir doces, sempre acontece uma festa aqui na escola para comemorar o Halloween.

"Nós podíamos combinar alguma coisa, ou fantasias iguais..." Kate pronuncia e nós concordamos. "Ah! Já ia me esquecendo. Hoje a tarde vai ser o teste para líder de torcida." Uma alegria ainda maior aparece em seu tom de voz e Sarah e eu rimos. "Você não quer entrar mesmo pro time, Serena?"

"Deixo isso para vocês." Falo com firmeza e as duas riem. Elas sabem que eu sou tímida demais para isso e prefiro ficar no jornal da escola mesmo.

"Você dança tão bem!" Sarah balança meus braços e eu faço uma careta.

"É no Just Dance, Sarah, não na frente de todo mundo!" As duas riem e eu também.

" O teste começa às duas e meia, na quadra coberta." A morena de cabelo curto explica e eu afirmo que irei.

...

Vou até o canto da sala e coloco comida no potinho do Louis, que logo vem comer. Quando ele termina, pego-o no colo e lhe dou um "abraço". Que fofura!

Vou para o meu quarto e pego minha bolsa preta que estava pendurada. Prendo meu cabelo em um rabo de cavalo e visto meu casaco por cima da blusa bordo que estou vestindo.

Minha mãe passa pela porta do quarto e faz um sinal para eu descer. Saio do quarto e sigo a mulher até a porta. Ela vai me dar uma carona até a escola.

"Mãe, tem algum dinheiro pra me dar?" Sorrio e ela revira os olhos de brincadeira. Então, ela abre a carteira e me entrega 10 euros, é o suficiente para comer alguma coisa.

"Obrigada! Tchau, mãe." Ela também se despede e eu saio do carro.

Chego à quadra atrás do colégio e procuro pelas duas. As avisto no final de uma das arquibancadas e vou até lá.

"Você veio!" Kate prolonga o "o" e pula para me abraça. Como se eu já não tivesse falado que viria.

Havia umas outras dez garotas ao longo da arquibancada, contudo, eu sei que nem todas vão ser escolhidas, como todos os anos.

"Vamos lá garotas." Emily, uma das quatro meninas que estavam sentadas nas cadeiras mais a frente, chama. Emily, Ana, Jennifer e Isabela são as "líderes" das líderes de torcidas do colégio e vão fazer a seleção para o time. "Vou dividir vocês em dois grupos, para podermos observar melhor."

O primeiro grupo vai para o meio da quadra e, quando todas já estão posicionadas, uma música começa a tocar.

"Como vocês sabem a coreografia?" Pergunto para as duas ao meu lado.

"As quatro gravaram um vídeo dançando e nós ensaiamos a partir disso." Assinto quando Kate termina de falar.

"A Katherine não entra." Sarah comentou e eu observo a menina. Ela faz os movimentos atrasados em relação às outras.

StalkerOnde as histórias ganham vida. Descobre agora