3

1.4K 112 120
                                    

A professora de história fala alguma coisa sobre a matéria, mas eu não estou prestando muita atenção. Tudo estava correndo normalmente durante toda a manhã e essa era a última aula do dia.

Todos estão muito animados com a festa de hoje a noite, festas sempre animam o dia de qualquer um. 

Harry e eu não somos próximos, estudamos no mesmo colégio e estamos no segundo ano, mas ele é de outra turma. Ele é o típico garoto lindo, tenho que admitir, que acaba conquistando todos.

O sinal toca e todos saem da sala.

"Serena, eu e Sarah vamos comprar roupas para ir à festa. Quer ir com a gente?" Kate pergunta enquanto saímos do colégio.

"Claro que eu quero." É sempre assim, as roupas parecem sumir do guarda roupa quando preciso sair.

"A gente vai agora. Vamos almoçar lá e ir às compras." Sarah se pronuncia.

"Tá bom. Vou mandar mensagem para minha mãe e avisar." 

Chegamos a um pequeno restaurante e entramos para almoçar, a comida aqui é incrível e quase todas as vezes escolhemos esse lugar para almoçar. Os funcionários já nos reconhece e Phillip vem nos atender. 

"Vamos nessa aqui!" Sarah sugere enquanto andamos pelas calçadas do centro da cidade. 

Uma das vendedoras vem em nossa direção nos oferecendo ajuda, mas recusamos educadamente e continuamos a olhar as roupas. Geralmente os vendedores são bem persuasivos e acabam nos fazendo escolher roupas que muitas vezes não nos agrada tanto.

Sarah pega um vestido preto, curto e com mangas cumpridas, lindo, com alguns detalhes nas mangas. Se encaixou perfeitamente nela.

"É lindo!" Falo sorrindo.

"Não sei como consegue achar uma roupa perfeita tão rápido. Eu demoro tanto!" Reclama Kate, fingindo estar brava.

"É um dom." Sarah brinca. "Vem, eu ajudo!"

Sarah e Kate seguem olhando os vestidos, mas opto por não usar vestido. Sendo assim, vou para outra parte da loja escolher uma blusa.

Quando estou olhando as roupas, sinto que estou sendo observada. Olho para os lados mas não vejo ninguém. É engraçado como nossa mente pode projetar coisas que não existem quando estamos com medo. 

Balanço minha cabeça, como se esses pensamentos fossem sair pelos meus ouvidos, e volto a olhar para a blusa branca muito bonita à minha frente.

...

Acabo de tomar banho e vou para o meu quarto. Minha roupa está em cima da cama: uma blusa branca de tricô, com um leve decote, que eu tinha comprado hoje, e uma calça jeans com alguns rasgos.

Seco meu cabelo após vestir a roupa e, depois de fazer uma maquiagem sutil, calço minhas botas pretas de cano curto e salto. Ajeito o cinto ao redor da minha cintura e a frente da blusa levemente para dentro da calça. Talvez eu tenha exagerado no perfume, porque meu nariz coça, mas ignoro e pego a pequena bolsa.

"Você está linda." Minha mãe sorri quando chego na sala. "Não volta tarde, porque amanhã você irá à aula de qualquer jeito."

"Tá bom, eu já sei. Não vou ficar muito tempo lá." Olho para o relógio e vejo que são oito horas e em seguida ouço uma buzina do lado de fora. São elas. "Tchau, mãe!"

Abro a porta e vejo o táxi parado em frente a minha casa. 

"Você está tão gata, Serena! Se eu fosse homem você já sabe." Kate comenta, nos fazendo rir.

StalkerOnde as histórias ganham vida. Descobre agora