Epílogo/Introdução Livro II

398 23 5
                                    

Estava digerindo os últimos acontecimentos, meu pai estava morto ao meu lado e todos se ajoelhavam diante mim, eu havia me tornado e que mais desejei não tornar, agora eu carregava o título de Deusa do Submundo, um título que já pertencerá ao meu pai.

- Sophia - Hypnos se aproximou se ajoelhando ao meu lado, não me dei o trabalho de olha-lo - todos esperam que você diga algo - neguei olhando o corpo de meu pai.

- Eu não consigo - sussurrei - tudo está acontecendo de forma rápida - ele me abraçou e deixei algumas lágrimas saírem, depois de um tempo o olhei - levem o corpo para o sarcófago - ele concordou e nos levantamos, com um peso em meu peito retirei minha espada do peito de meu pai, ela voltou a sua coloração normal e me afastei, Thanatos se aproximou e pegou no colo o corpo de meu pai junto de Hypnos - Radamanthys - ele levantou a cabeça - por favor limpe as espadas - ele concordou e se aproximou pegando minha espada e depois a de meu pai, olhei para os espectros e respirei fundo - de pé - eles se levantaram, olhei para cada uma deles e parei em Aiacos - ajude Macária - com uma reverência ele se aproximou de minha irmã a ajudando a se levantar - Minos - o chamei com calma - já sabe o que fazer - ele concordou e se virou para os demais espectros começando a falar e ditar as ordens, olhei para Kagaho e comecei a subir as escadas, quando entrei no templo os Deuses já haviam deixado meu pai no sarcófago, Radamanthys apareceu com as duas espadas e Thanatos as pegou me entregando a de meu pai, me aproximei olhando seu corpo que já cicatrizava o ferimento, mas não tinha chances dele retornar, sua Kamui se regenerava aos poucos - agora você pode descansar e ser feliz com a mamãe - sorri deixando uma última lágrima cair e coloquei a espada nas mãos dele, me afastei vendo o sarcófago ser fechado, peguei minha espada e com um suspiro ela e a Kamui se afastaram de meu corpo se montando no pedestal, guardei minhas asas respirando fundo, Thanatos e Hypnos fizeram o mesmo, quando me virei para a porta encontrei Macária, ela já havia retirado sua Kamui e usava um vestido grego curto azul escuro igual o meu, passei por ela saindo do templo na companhia de Hypnos, olhei para os espectros que estavam arrumados graças a Minos e respirei fundo.

- O que vai fazer - Hypnos perguntou calmamente.

- Ainda não sei - olhei para Athena e seus cavaleiros - eu não to pronta pra assumir o inferno, é muito menos quero ficar nele.

- Vá com Athena - o olhei - foi o pedido de seu pai, eu e Thanatos podemos cuidar das coisas por aqui.

- O inferno e esse lugar não vão perder as forças se eu for? - sorriu.

- Já nós viramos sem Hades por muito tempo, você ainda vai estar viva mas cumprindo o último pedido de seu pai - olhei para frente.

- Ele não vai voltar não é? - durante anos meu pai lutou contra Athena, ele sempre retornava.

- Seu pai ficou preso no sono de morte após as batalhas com Athena, nesses estado ele conseguia conversar conosco, mas agora a situação é diferente - me olhou - seu poder é forte Sophia, tem chances dele não retornar nunca mais - fechei os olhos evitando chorar mais uma vez.

- Acha que minha mãe retorna um dia? - ele suspirou.

- Não sei dizer - o olhei - dizem que ela foi morta por Ares, um dos Doze Deuses - olhou para o céu - ela era uma Deusa menor, não tem como saber se ela retornará.

- Entendo - respirei fundo - em todo o caso eu vou partir para o Santuário - dei um sorriso - toma conta das coisas pra mim? - ele sorriu de volta segurando minha mão deixando um beijo.

- Como a senhorita desejar - me afastei dele começando a descer as escadas.

- Sophia - parei e me virei olhando Macária, ela parou ao lado de Hypnos com Thanatos - eu quero... - levantei minha mão a interrompendo.

- Não precisa dizer nada Macária - a olhei nos olhos - apenas pegue suas coisas e sai às escondidas desaparecendo quando eu não estiver mais aqui, você faz isso muito bem - dizer essas palavras fez meu peito doer, não queria que Macária se fosse, mas não podia esquecer o que ela me fez, me virei retornando a descer, parei próximo aos espectros e Athena que já estava sem sua Kamui - vamos para o castelo de Heinstein - a Deusa concordou e com seu cosmo dourado envolveu seus cavaleiros, me concentrei e fiz o mesmo que ela, num piscar de olhos estávamos no grande salão do castelo, senti uma fraqueza por todo o corpo e só não fui ao chão pois Minos me segurou pela cintura - obrigada.

- Você está exausta, precisa descansar - neguei.

- Eu vou ficar bem - ele me olhou de forma séria, arrumei minha postura e me afastei - apesar de meu pai não estar mais aqui, as ordens e leis dele vão permanecer até eu retornar do santuário e assumir o trono, estou contando com vocês para a proteção desse lugar - eles concordaram - preparem a carruagem - com exceção de Minos, Kagaho e Violate o restante começou a se mexer, alguns retornando para o Inferno e outros indo atrás da carruagem - Athena - me aproximei dela e dois cavaleiros entraram na minha frente, em resposta Minos e Kagaho se aproximaram.

- Está tudo bem Seiya e Aiolia - os dois a olharam, ela deu um sorriso e eles se afastaram, olhei para Minos e Kagaho que fizeram os mesmo.

- Em nome de meu pai eu peço perdão por toda a situação que você e seus cavaleiros tiveram que passar - quando estava para me curvar ela me impediu colando a mão em meu ombro.

- Não precisa se desculpar por nada - sorriu - só peço para que me dê uma chance de ensina-lá tudo o que sei sobre a terra.

- Eu adoraria - sorri - tio Poseidon estava certo - me olhou curiosa - uma vez ele me disse que você era uma pessoa gentil - sorriu.

- Senhorita - olhei para Lune - a carruagem está pronta.

- Então já podemos... - o barulho de uma porta sendo aberta com tudo me interrompeu, no mesmo momento os cavaleiros juntos dos espectros presente se colocaram em posição ao meu redor e o de Athena, um relincho ecou pelo lugar junto do som de cascos no piso, do corredor surgiu Dark que parou na frente dos homens empinando enquanto relinchava - Dark calma! - Aiacos apareceu atrás dele ofegante.

- Perdão Sophia - ele apoiou as mãos nos joelhos- mas sabe como ele é teimoso - olhei para Aiacos concordando enquanto me aproximava de Dark com um sorriso, ele veio ao meu encontro, acaricie a cara dele o abraçando.

- Eu preciso que você se comporte até eu retornar - ele me empurrou negando - Dark...

- Se quiser pode levar ele - olhei para Athena, Kagaho segurou a risada.

- Se ele se comportar lá você tá no lucro - ele falou me olhou, Dark estreitou os olhos na direção dele - não me olhei assim, você, eu e ela - apontou para nós três - sabemos bem que o senhor não vai se comportar - ele mostrou a língua para Kagaho - tá vendo? - ele apontou de forma óbvia para Dark.

- Ele tem razão - olhei Dark - você fica melhor aqui, tente se comportar até eu voltar - ele concordou e me abraçou, sorri retribuindo - vamos - olhei para Athena após me separar de Dark, Aiacos o prendeu na corda e ficou segurando, as portas do salão foram abertas por Lune e Kagaho, a carruagem já estava pronta e Cheshire estava esperando ao lado - me acompanha? - olhei para a Deusa que concordou e juntas fomos até o transporte, Cheshire abriu a porta e estendeu a mão para ajudar Athena a subir, pude notar que ele ficou receoso se ela ia aceitar ou não, mas com um doce sorriso ela aceitou entrando, quando fui entrar Kagaho se aproximou.

- Eu e os outros vamos estar logo atrás de vocês - sorri.

- Obrigada Kagaho, obrigada por me salvar de mim mesma - ele sorriu.

- Não fiz mais que o meu dever - ele segurou minha mão a beijando, depois a virou pra cima e colocou algo, quando olhei vi a minha lança que estava na forma de Fênix - leve ela, seu pai iria querer - sorriu.

Olhei uma última vez para o castelo, o lugar que dava entrada para o Inferno, o local onde passei toda a minha vida presa, mas agora poderia sair e conhecer mais da terra, nunca pensei que estaria atendendo a um pedido de meu pai com toda a vontade do mundo.

Segurei na mão de Cheshire e subi na carruagem me sentando de frente para Athena, ela me deu um sorriso e juntas olhamos Cheshire fechar a porta, escutei Lune dando sinal para os cavalos andarem, a carruagem começou a se mover me afastando de meu passado e me levando para futuro.

Filha De HadesWhere stories live. Discover now