Capítulo XXI - Xadrez.

276 22 8
                                    

- ...vamos vovó, me diga onde a senhora escondeu o Kagaho! - Macária olhava seriamente para Deméter que estava assustada, sabia que sua neta era esperta e que logo descobriria algo, ela engoliu em seco se recompondo.

- Eu não sei onde ele está, mas posso tentar acha-lo, mas porque o está procurando? - Macária olhava nos olhos da avó.

- Eu preciso dele, ele pode me ajudar nessa guerra - Deméter levantou a sobrancelha - eu, ele e mais dois espectros vamos ajudar Athena nessa Guerra Santa! - a mais velha se assustou olhando para a neta.

- Ajudar Athena? Você enlouqueceu Macária? Pois mais que eu não goste de seu pai, não é certo uma filha dele fazer isso, ter você ao lado de Athena será mais difícil para ele, as chances dele perder aumentam mais e... - ela interrompeu a avó.

- Mas é isso que ele quer! - Deméter se assustou - conversei com ele a um tempo atrás, durante nossa conversa ele se aproximou do tabuleiro de xadrez e começou a mexer nas peças - a mesma se lembrou do momento que observava o pai - toda guerra ele sempre mexe as peças, e todas as vezes as peças petras, que no caso é ele, está sempre dando o xeque-mate nas peças brancas, que no caso seria Athena, mas... - lembrou da forma que ele havia arrumado as peças - ...dessa vez eram as brancas que estavam dando o xeque-mate - Deméter a olhou surpresa - Hades quer perder essa Guerra Santa! Mas por qual motivo, eu não sei.

- Isso explica algumas coisas - a Deusa ficou pensativa enquanto Macária a olhava - o fato dele demorar para fazer um ataque a Athena, e quando fez, foi longe do santuário, ele estar focado em fortalecer Sophia, mas - olhou para a neta curiosa - por qual motivo está ajudando Athena?

- Se Hades morrer, creio que consigo tirar Sophia do Inferno! - Deméter ficou surpresa novamente com o olhar determinado de Macária - sei que no passado eu fiz coisas a ela e posso ter sido uma das culpadas por ela ir morar naquele lugar - fechou os punhos sentindo as lágrimas nos olhos - mas se tem algo que eu posso fazer para tirá-la de lá eu irei fazer, mas pra isso eu preciso do Kagaho, então por favor vovó, se você está com ele, o devolva a Sophia, pois eu sei que ela não está aguentando ficar longe dele - Deméter abaixou a cabeça.

- Eu não estou com ele Macária - deixou as lágrimas saírem - sinto muito por decepciona-la, mas posso tentar ajudar a procurá-lo, pode ser que algum dos Deuses que conheço saibam de algo - sorriu para a avó em meio a lágrimas, a mesma se aproximou segurando as mãos da neta - você sabe o preço que pagará com isso não sabe? - concordou, soltando uma das mãos para limpar as lágrimas.

- Eu agradeço a sua ajuda - Deméter sorriu - mas - a olhou seria uma última vez, o sorriso sumiu imediatamente - se eu souber que de alguma forma você está envolvida nisso, darei um jeito de Sophia ficar sabendo, e eu tenho certeza que ela não vai ter o mesmo amor que eu tenho por ti - soltou a mão de Deméter e se virou saindo do templo, a mesma ficou olhando a neta partir assustada.

~~~~~~

- Eu estou morta Cheshire - Sophia falou enquanto entrava em seus aposentos retirando as braçadeiras que usava durante o treino, o espectro vinha logo atrás.

- A Senhorita está cada dia melhor My lady - olhou para o acompanhante com um sorriso.

- Já disse que não precisa de toda essa formalidade, pode me chamar de Sophia - ele sorriu.

- Me desculpe, é força do hábito - ela sorriu caminhando até a penteadeira onde soltou os longos cabelos.

- Acho que já está na hora de cortar ele de novo - falou ficando de lado para o espelho, o cabelo já passava do quadril - o que você acha Cheshire?

- Bom, na minha opinião seu cabelo está bom desse tamanho - sorriu.

- Tem razão - olhou o espectro - eu vou tomar um banho para relaxar, por hora está dispensado, se eu precisar de você eu chamo.

Filha De Hadesحيث تعيش القصص. اكتشف الآن