he intrigues me

1.4K 115 83
                                    

"Melhores amigos desde a infância, Bucky Barnes e Steve Rogers eram inseparáveis, tanto no colégio quanto no campo de batalha. Barnes foi o único do Comando Selvagem a perder a vida em serviço do país"

Hope já decorara essas palavras, depois de dois meses trabalhando meio período na biblioteca ao lado do museu em homenagem ao "símbolo nacional", o famoso Capitão América. Ela visitava o lugar toda semana, no início era por distração, mas depois de algumas dias ela realmente passou a gostar, ela observava as crianças e seus olhos cheios de esperança e admiração, os pais agradecidos, e até mulheres apaixonadas pelo loiro de olhos azuis... Ela ria de algumas situações e se impressionava com outras.

- Quando você vai se cansar de vir aqui?

- Quando eu tiver algo melhor pra fazer.

O velhinho, zelador do lugar, acabou fazendo amizade com Hope, ele ficava intrigado com ela, não sabia o que uma garota tão jovem poderia achar de tão interessante naquelas fotos e relatos.

- Você tem o que? 18 anos? Quando eu tinha 18 anos esses homens estavam se alistando. - ele apontou para a foto do Comando - Eu fui salvo pela insuficiência cardíaca.

- Asma e insuficiência cardíaca são bem diferentes Stan, e eu tenho 22 - a garota respondeu em tom de brincadeira, ela amava a companinha dele, ela amava conversar com idosos, se sentia inspirada, como se sua idade mental se aproximasse da deles, tinha uma alma de outro tempo.

- O que eu tô dizendo é que eu sou um velho com insuficiência cardíaca e posso morrer a qualquer momento, cresci vendo guerras de perto e me arrepia os nervos ver você sentada aqui, tão jovem, observando coisas tão velhas por tanto tempo. Você tem que...

- me divertir?

- viver, você tem que viver.

- eu amo seus conselhos Stan, mas também amo isso aqui. Eu acordo às 5 da manhã pra chegar às 8 na faculdade porque eu prefiro explorar Nova York a pé, tomo um café, ouço músicos de rua; e aí eu vou pra aula, depois pro trabalho... vir pra cá antes de pegar o metrô é a parte divertida, pode parecer que não mas todo dia algo novo acontece aqui, e eu escrevo, às vezes até leio.

- Não te julgo por não ir a baladas ou restaurantes lotados, mas você não vai encontrar seu futuro olhando pra essas fotos e conversando com um velho com insuficiência cardíaca.

- é asma!

- é a vida Hope!


Estava quase na hora de Hope ir embora pra casa, Stan estava fechando o lugar, e pela última vez no dia a garota encarava o rosto de James Buchanan Barnes.

- Era só o que me faltava, você não vai se apaixonar por uma foto de 70 anos atrás não é? - O senhor disse ao se aproximar de Hope, a fazendo sorrir de lado.

- Ele me intriga. Mais que todas as histórias nessa sala. Não é loucura que justo o melhor amigo do Capitão tenha morrido? Imagino se ele tinha planos, sonhos, até uma família...

- Sabe que está falando do Soldado invernal não sabe?

- Eu li as milhares de notícias, o que aconteceu em Washington, a queda da S H I E L D, tudo isso. Eu ainda tento entender, mas uma coisa está bem clara pra mim, a Hydra ainda vive em todas as vidas que ela arruinou, todas as atrocidades. James me parece só mais uma das vítimas.

- Está inocentando um assassino ?

- Minha mãe costumava dizer que sempre há dois lados de uma história, e que o mundo tenta nos dizer quem é herói e quem é vilão, mas às vezes, vilões são apenas vítimas das escolhas de pessoas más.

Não somos vilõesजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें