Nove - Tem ratos nos seus sapatos

521 35 1
                                    

Sofia era uma garota com habilidades sociais incríveis, e com habilidades sociais eu quero dizer que ela poderia ligar ou desligar sua percepção de mundo, como quem apaga a luz. Ficou difícil de entender? Bem, é muito simples. Imagine que o Start esteja muito nervoso porque a Melissa não retorna suas ligações ou mensagens, e a Sofia é a única que consegue falar com ela. Imaginou? Agora imagine ele bem irritado, porque a Sofia simplesmente o ignorou durante todo o caminho do pátio, até a saída da universidade.

Foi exatamente isso que aconteceu.

— Calma ai minha ruivinha – disse, quase saltando na frente da garota. Ela não poderia continuar ignorando o mesmo, se ele fosse um obstáculo vivo na sua frente. Sofia precisou parar e mudar sua estratégia.

— Olha aqui Start… – começou tentando parecer que estava tentando manter a calma, mas sem ocultar o quão chateada estava com o rapaz a sua frente. – Eu não sou sua ruiva, suas negas, suas loiras, asiática ou o que você fantasia que eu seja. Se a Melissa quiser falar com você, ela vai falar, embora ela seja mais esperta que isso.

— Qual é, Sofia. Só estou preocupado com minha menina, ela não dá notícias desde a ação com as crianças. Pode ter acontecido algo com ela. E se estiver precisando de ajuda? Vamos lá, me diz onde ela está que eu mesmo vou lá conferir – Sofia fingia ignorar o Start, se concentrando nas ultimas mensagens recebidas da Melissa. Se o Start pudesse lê-las…

— Não colou garotão. Agora sai da minha reta, antes que eu lhe dê um motivo para falar fino – disse já empurrando o rapaz e seguindo seu caminho, mas não sem antes lançar a bomba derradeira. – Não se preocupe com a segurança dela. Vamos dizer que existem dois braços grandes e lindos protegendo ela agora – disse piscando e soltando um beijo debochado no ar.

Start sentiu aquela última frase como um arpão atravessando seu fígado. Mais uma vez ele estava tendo aquela sensação desagradável. Era ruim, muito ruim. Ele não era rejeitado nunca, e agora acontece assim em sequência. Isso não podia ficar assim. Ninguém mexe com uma das garotas do Start, e ele vai mover montanhas para descobrir quem é o cara.

— Que garota idiota – disse para um transeunte, que estava completamente aleatório a conversa. – Todo mundo sabe que ela não tem aula hoje. Ela vem por causa do monitor de psicologia.

Após perceber que estava falando sozinho, e pagando uma de maluco no meio do campus, Start se acalmou e tentou manter seus pensamentos em ordem. Ele sacou o celular e correu seu histórico de chamadas realizadas, todas com o nome de Melissa. Foram 26 tentativas de contato, e ela sequer se deu o trabalho de retornar para ele. “Vaca”, pensou.

O rapaz teria que esquecer esse problema por um momento, já que pelo visto não havia outra solução. Suas prioridades foram repentinamente alteradas, quando uma viatura da PM atravessou o gramado, ignorando as áreas reservadas ao tráfico de veículos e estacionamento. A patrulha parou tão perto dele, que por coisa de 1cm, Start não teve seus pés esmagados.

— O que você acha, cabo Reis? – O 3º sargento Pimenta, desceu do veículo já exibindo seu sorriso debochado e indo para cima do rapaz. O cabo estava chegando junto, também. – Ele parece muito suspeito.

— Suspeito mesmo sargento – concordou o lacaio. – Aposto que está vendendo droga para estudante.

— Por favor sargento – reclamou Start. – Eu tenho coisas importantes para fazer.

— Claro que tem – rebateu o sargento. – Você vai colaborar com a polícia. Temos que levar você para averiguação – disse mal contendo a risada. – Depois que tudo for esclarecido, você pode se juntar com seus amiguinhos e pensar em uma nova forma de saquear o comercio e quebrar patrimônio público.

Cordão Negro - (completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora