Capítulo 7 - Pai e irmãos

260 31 28
                                    

Tradução e edição feitas por Linest

🏵️

O fato de Qi Niqun ter continuado a movimentar planos contra a Consorte Ji causou desagrado a Li Chen, embora ele não tenha demonstrado. Ele queria criar seus filhos com suas próprias mãos. Deixar que uma única mulher se encarregue de criar seus filhos não fazia parte de seus planos. Nem nunca faria.

Embora os filhos legítimos fossem os considerados mais nobres de nascimento, o objetivo de Li Chen não era apenas ser um príncipe de primeiro escalão. Seus olhos estavam focados no trono. Como tal, Li Chen esperava que seus filhos fossem próximos, embora também possuíssem seus próprios talentos. Ele não queria que eles imitassem os filhos de antigos imperadores, lutando entre si até a morte. Por outro lado, mimar o filho legítimo levaria a um governante ineficaz.

Desde que a Consorte secundária Ji finalmente cedeu o direito de administrar a propriedade a Qi Niqun, a Princesa esteve em jubileu. No entanto, Li Chen adquiriu o hábito de ver sua esposa como uma rival nas últimas noites. Agora Qi Niqun não conseguia mais reprimir sua raiva. Sua expressão se tornou taciturna. Ela entendeu as implicações na frieza do seu marido. Li Chen deu a ela o poder de gestão da propriedade como um acordo. Ele não queria que seu filho fosse criado no pátio onde ela residia. O fato de ele ter frequentado a residência daquela mulher recentemente fazia parte do seu aviso.

Embora eles estivessem casados há pouco mais de um mês, Qi Niqun havia aprendido todas as preocupações e aborrecimentos que ser uma Princesa Consorte traziam na vida de uma mulher. Quanto mais ela notava sua realidade, mais ela sentia que não poderia lidar com o que seu papel requiriria. Além da Consorte Ji, ela precisava forçar seu caminho em busca do controle do pátio interno, para ter as rédeas em sua mão. Ela precisava mostrar sua autoridade, para que ninguém ousasse desafiá-la. Depois que Qi Niqun conseguisse isso, ela seria considerada no mesmo nível do príncipe. E Li Chen então a valorizaria mais do que os outros.

Somente possuindo esquemas, cérebro e autoridade, alguém sobreviveria no Palácio.

Depois que Qi Yunruo terminou de copiar um dos livros que compunham o ‘Sutra de Lótus*’, ele se viu sem papel. Ultimamente, a atmosfera no Pátio Méi esteve um pouco pesada. Ele não procurou os eunucos ou as criadas mais velhas para conseguir mais papel e pincel. Ele também não procurou por Ji Huan. Ao invés, Qi Yunruo se entregou aos mundos dos romances que Li Chen havia lhe dado. Várias vezes, na verdade, ele se viu distraído. Fora a ler os romances, ele não fez muita coisa.

Devido ao aumento da temperatura, Qi Niqun instruiu os servos a enviar a Qi Yunruo novas roupas para o verão. A maioria em tons de verde, embora algumas peças fossem de uma cor mais alegre.

Liusu estava começando a perder o controle das intenções da senhorita mais velha. Ela estava brava com seu mestre?  Ou ela o estava tratando como se ele fosse importante, agora? Seja qual for o motivo, o coração de Liusu bateu forte de alegria enquanto ela ajudava Qi Yunruo a experimentar cada roupa, uma por uma. Então ela as dobrou cuidadosamente e guardou em um dos baús.

Qi Yunruo recebeu alguns novos conjuntos de vestimentas internas e externas. Todos feitos de seda e arejados quando usados. Liusu e as outras servas também receberam roupas novas. Liusu agora era considerada uma das servas de primeira classe de seu mestre. Sua mesada mensal era de 100 gramas de prata. No final de cada temporada, ela recebia dois grampos de cabelo de prata com flores penduradas e dois conjuntos de roupas novas. Como servos de escalão inferior, Xiao Shan e Xiao Jiu receberam 40 gramas de prata* e dois novos conjuntos de roupas. Por não precisarem prender seus cabelos em penteados complicados, eles não recebiam muitas jóias.

Fei Pin Ying Qiang [PT-BR]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora