Capítulo 19 - O mercado humano

36 8 11
                                    

Tradução e edição feitas por Linest

🏵️

Apesar de ter dado à luz uma filha, Qi Niqun ainda esgotou todas as suas energias mentais e físicas no bem estar do seu primeiro filho nascido.

Agora que a filha da Consorte Terciária Li, Yan'er, tinha pouco mais de um ano de idade, ela estava a aprender a falar. Qi Niqun a mudou para a suíte de duas casas usada por Qi Yunruo no passado, com duas servas mais velhas a serem adicionadas aos funcionários trabalhando ali. A sua própria filha, Chu'er, vivia numa câmara ao lado da dela. O recém-nascido tinha duas criadas de quarto, com os sobrenomes Wang e Song. Ambas eram pessoas de confiança de Qi Niqun.

À medida que Chu'er crescia, cada vez mais pessoas eram obrigadas a cuidar dela. E Qi Niqun não estava disposta a utilizar pessoas de fora da propriedade. Em vez disso, optou pelas crianças nascidas das servas e pelos pares de pagés, aqueles que tinham três a quatro anos de idade. E escolheu os quatro mais inteligentes e agradáveis aos olhos para si mesma, para que as criadas mais velhas pudessem treinar.

Dito isto, Qi Niqun não negligenciou Yan'er para cuidar da sua filha. De fato, ela adicionou mais servos para cuidar de Jing'er e Yan'er também. Depois disso, ela notou que existia uma escassez de criados na residência. Nos seis anos que Li Chen tinha tido a sua própria propriedade, para além dos criados que o tinham seguido desde o palácio imperial, havia pessoas que o Ministério das Cerimónias tinha enviado e pessoas que Su Ge havia comprado do exterior. Os criados foram separados em três grupos, e os membros destes grupos foram divididos por estatuto. O primeiro grupo ocupava postos efetivos e era o de menor número. O segundo grupo ocupava a maioria. O terceiro grupo foi designado para o trabalho pesado. Consistia em empregadas de baixa patente, tais como Xiao Shan e Xiao Jiu, que tinham sido nomeadas para servir Qi Yunruo no início.  

Depois de Qi Niqun ter trazido esta questão a Li Chen, ele sorriu: "A Princesa consorte não precisa se preocupar com isto. É suficiente que Su Ge se encarregue desses assuntos."

As suas palavras causaram-lhe uma ligeira confusão. Ela não sabia por que razão Li Chen tinha decidido lidar com a organização. No entanto, sabia que não poderia pedir por uma explicação. Um sorriso a florescer nos seus lábios, Qi Niqun disse: "Com Eunuco Su Ge por perto, esta concubina vai sentir-se à vontade."

Alguns dias depois, enquanto Qi Yunruo praticava caligrafia na sua residência, uma pancada soou vindo da porta do seu quarto principal. Ele levantou a cabeça. Notando o Eunuco Fengyuan.

 

"Siga-me, Pequeno Qi." 

Qi Yunruo pousou o pincel, com os olhos a piscar de curiosidade: "O que está acontencendo?"  

De uma forma misteriosa, Fengyuan responde: "Vou te levar para brincar."

Qi Yunruo ficou sentado, chocado. Quando ele se recuperou de sua surpresa, Fengyuan já tinha se virado para Lulan: "Ajude o teu mestre a vestir roupas discretas e certifique-se de que ele leve uma bolsa de dinheiro."

Fengyuan era uma pessoa pertencente ao Pátio Lotus. Como tal, Lulan não se sentiu preocupada com suas ações. No entanto, ao levar Qi Yunruo para trocar de roupa, Liusu perguntou: "Porque é que Eunuco Fengyuan procurou o nosso jovem mestre?"  

Fengyuan sentou-se, tomando um gole de chá. "Não se preocupe, não é algo que o vá prejudicar."

Pouco tempo depois, Qi Yunruo regressou completamente vestido com um robe tom de safira. Um olhar, e era evidente que não eram novos. Fengyuan acenou com a cabeça. "Nada mal. Agora vamos."  

Fei Pin Ying Qiang [PT-BR]Where stories live. Discover now