Outono - 가을

2 0 0
                                    

Demoraram apenas alguns segundos até a chamada em vídeo estabilizar. Acomodei-me à poltrona enquanto via a imagem borrada pelo sacolejar do celular.

– Oh, já está funcionando?

Sorri ao ouvi-lo indagar retoricamente. Logo a câmera parou e pude enfim vê-lo. Seus lábios se esticaram em um sorriso pequeno e seus olhos sempre tão francos estavam em mim mesmo de tão longe. Meus ombros caíram em alívio e eu soltei a respiração lentamente, sentindo se espalhar pelo peito um formigamento gostoso, feito cócegas, que me fez sorrir mais do que ele, nem um pouco cautelosa em demonstrar como era bom vê-lo.

– Você está em roupas tão leves que me sinto com inveja.

Seu rosto se tornou uma careta, enquanto seus lábios formavam um bico de quem estava desgostoso com algo. Deus sabe como meu coração pareceu expandir em meu peito.

– Está calor por aqui. Eu te contei, lembra? – sorri, vendo-o assentir – Eu deveria virar a câmera para que você possa ver o mar de longe? – impliquei e o vi acentuar a careta e logo depois abanar uma das mãos livres.

– Me deixe olhar pra você mais um pouco. Vou ficar triste em ver o mar em um clima quente enquanto estamos em um frio desgraçado por aqui.

Me deixe olhar para você mais um pouco.

– Ei, sem xingar!

Ouvi alguém gritar para ele e ri, lembrando-me de perguntar como estavam as coisas.

– Como você está? Todos estão bem?

Seu rosto voltou a ficar lívido quando ele respondeu. Pude perceber como suas bochechas pareciam um pouco rosadas, talvez pelo frio. Cada pedacinho meu parecia saber como ele era lindo e como eu era facilmente capturada por ele.

– Estamos bem, mas você sabe como é. – assenti, imaginando como deveriam estar atarefados com as apresentações de final de ano.

Por um instante seus olhos foram para longe e ele riu, voltando seus olhar para mim.

– Jin está mandando um beijo. Não vou filmá-lo pois ele não está em roupas apropriadas. – seu riso continuou quando ele olhou brevemente na direção do mais velho, seu companheiro de quarto.

As ruguinhas que apareciam ao lado de seus olhos e o modo como ele movia os ombros enquanto ria me fizeram demorar a responder o cumprimento de Seokjin.

– Diga que eu mandei outro e que espero que ele esteja descansando bem e que continue sendo lindo.

– Essa última parte não requer o menor esforço, Annie, você sabe!

Ele gritou de alguma parte do quarto e eu ri. Yoongi olhou para ele com os olhos sérios de quem não achou graça. Continuei rindo.

– E como você está? Quando você volta?

Seus olhos transpareciam o interesse genuíno que tanto me encantava. Gostaria de poder voltar o quanto antes, naquele exato momento, inclusive, era o que eu poderia dizer tamanha a vontade de estar verdadeiramente perto dele. Meu tempo fora após o final do mestrado estava quase terminado. Precisei voltar o meu país por pura burocracia, mas não via a hora de estar de volta novamente.

– Estou matando as saudades de casa, mas volto logo.

– E não sente falta daqui? – ele perguntou, como se pudesse insinuar algo – Você provavelmente não sente falta do frio, mas existem outras coisas, você sabe...

Uma centelha de vergonha passou por seus olhos, quando ele sorriu meio sem jeito, mas logo ele estava tão assertivo quanto antes.

– Óbvio que sinto falta, mas eu estarei de volta para o Ano Novo Lunar. Não falta muito.

– Eu vou estar livre quando você chegar.

Então ele sorriu do meu jeito favorito. Parece simples se você olhar sem atenção, como qualquer outro sorriso, mas era especial. Ou talvez eu seja suspeita demais para julgar. Havia algo em como seus olhos pareciam se iluminar entre as fendas que se fechavam ainda mais por conta de como os lábios tornavam as bochechas infladas. Parecia tão genuíno. Era por isso que ele quase sempre o reprimia.

Senti meu coração atrasar uma batida.

Lembrei-me de responder quando ele rapidamente olhou o relógio. Provavelmente tinham algum compromisso.

– Eu vou chegar em breve. – sorri.

– Traga um pouco do verão com você, como você sempre faz.

CALLING IN LOVEWhere stories live. Discover now