Verão - 여름

4 0 0
                                    

Encarei a casa amarela de dois andares no bairro residencial e sorri para a decoração agradável. Havia um pequeno jardim frontal após a pequena cerca branca que ultrapassei em seguida, já ouvindo o burburinho das vozes e o barulho da música que vinham do terraço. Subi os dois degraus da entrada e toquei a campainha da porta, já pegando o celular para mandar uma mensagem à Hye Jin, certa de que ninguém ouviria o barulho soar do lado de dentro.

Antes que eu pudesse terminar de digitar uma frase, para a minha surpresa, a porta se abriu e minha amiga apareceu sorridente, abrindo os braços para mim em um gesto acolhedor.

– Imaginei que fosse você! – ela me apertou em seu abraço e eu retribui, sorrindo.

Hye Jin estava sendo meu lar na Coréia do Sul, uma amiga que me acolheu como irmã e que era parte responsável pela minha sobrevivência em um país tão diferente de minha terra natal. Eu era extremamente grata a tudo que ela vinha fazendo por mim, especialmente pelo seu empenho para que eu não permanecesse isolada e sem companhia. Era justamente por isso que eu estava ali naquele momento, em um lugar que eu não conhecia ainda, para a festa de aniversário de seu namorado, Jaeyoung.

– Ainda não sei se é uma boa ideia, mas estou feliz pela comida que você me prometeu! – brinquei quando ela me deu passagem para que entrasse na sala igualmente bem arrumada.

– Deixa de ser tão desconfiada! – ela riu, tocando o meu ombro e me guiando por entre os cômodos – Os amigos de Jaeyoung são legais e ele está feliz que você veio!

Não pude deixar de rir um tanto nervosa, já antecipando as horas de socialização que viriam pela frente. Nunca fui muito boa em fazer amizades, mas estava disposta a me esforçar pelo meu casal favorito de toda a Ásia.

– Falando nele... – comecei, olhando ao redor da área aberta que tínhamos entrado, percebendo mais flores na decoração – Ele tem uma casa linda! Eu tô completamente encantada e isso desde a entrada!

Hye Jin riu, olhando para mim com uma cara de apaixonada que era tão comum quando falávamos de Jae. Ela afastou sua franja lisa e loira antes de me responder, sorrindo.

– Ele é sensível ao extremo, você sabe. A casa é cheia de flores assim porque ele diz que é inspirador e ajuda no trabalho. Mas espera só até chegarmos lá em cima!

Sorri para seu entusiasmo e a segui pela escada caracol acima, percebendo o barulho ficar mais forte conforme avançávamos os degraus. Mal pude reparar no grande grupo de pessoas que ocupava o lugar assim que chegamos porque minha atenção era toda da decoração. Pequenas luzinhas, tal qual pisca-piscas de Natal, se estendiam em varais acima de nossas cabeças e flores coloriam todo o cercado de ferro ao redor do terraço retangular.

Tinha cheiro de primavera, mesmo que estivéssemos no verão.

– Ficou lindo, não? – minha amiga perguntou ao meu lado, também olhando ao redor – Por favor, não dê créditos somente a ele aqui, as luzes foram ideia minha! – rimos juntas e ela entrelaçou seu braço ao meu, me guiando em direção ao anfitrião.

Passamos por entre algumas pessoas que eu nunca havia visto na vida e agradeci mentalmente por ela ter deixado as apresentações para depois, mas sorri assim que reconheci a figura de Jaeyoung rindo de algo que um rapaz mais baixo ao seu lado falava. Seu sorriso grande e divertido logo foram direcionados a mim quando ele me viu e acenou. Jae era um cara extremamente fácil de lidar e parecia sempre estar de bom humor. Não era difícil entender o porquê de Hye Jin ser tão apaixonada por ele.

– Yoongi, acaba de chegar a pessoa que vai competir com você no quesito antissocial! – ele direcionou o olhar do rapaz para mim e ainda sorrindo eu os cumprimentei, me curvando levemente e vendo os dois fazerem o mesmo.

– Feliz aniversário! – exclamei, esticando meus braços para colocar em suas mãos a pequena caixa com meu presente e o vaso com a muda de pimenta que comprara para ele.

Jae inclinou o corpo para trás, como se estivesse surpreso e me abraçou rapidamente antes de aceitar o que eu lhe dava.

– Obrigado, Annie! Você não precisava ter se incomodado em me presentear, sabe disso! – ele sorriu e eu abanei uma das mãos, pronta para dizer que não era nada demais, mas seu acompanhante me interrompeu antes que eu pudesse fazê-lo.

– Ei, não seja mal agradecido! Essa é uma espécie da Indonésia – o rapaz se referiu à muda de pimenta e eu sorri por ele ter reconhecido a plantinha de folhas tão características –, é ótima para se ter em casa. – ele sorriu para mim, um sorriso pequeno e casual, mas que me fez demorar um pouco mais para tirar os olhos dele, percebendo como suas bochechas arredondadas não deixavam que sua expressão seguisse o tom incisivo de seus olhos.

– Este é Min Yoongi, Annie. – Hye Ji nos apresentou e nos curvamos brevemente antes dele esticar a mão para que eu apertasse; seus dedos longos e ligeiramente frios fizeram algo se remexer em meu estômago – Ele é meio sabe-tudo igual você – ela implicou, rindo, e o namorado concordou –, poderia apostar que vocês irão se dar bem.

Antes que pudesse fazer qualquer comentário sobre a aposta dos dois, meu sorriso alargou no instante em que Good Kid de Kendrick Lamar começou a tocar e então me virei para o aniversariante.

– Sempre posso contar com seu excelente gosto, Jae! – ele exagerou na expressão de agradecimento, colocando a mão livre no peito e me fazendo rir.

– Apenas o meu melhor pra você não comer e ir embora correndo.

– Ei!

Tentei me defender, mas apenas caí na gargalhada com meu casal de amigos, parando gradativamente ao perceber o olhar analítico de Yoongi sobre mim enquanto ele muito facilmente acompanhava a letra da música.

– Você gosta de Lamar também? – perguntei à ele, sorrindo amigável.

– Só toca rap na playlist do Yoongi, Annie. Você deveria mostrar as suas pra ele. – minha amiga sorriu e me lançou um olhar que eu não entendi a princípio, mas quando voltei a olhar Yoongi e sua atenção em mim, senti um frio na barriga.

– Biggie ou Tupac? – ele perguntou, sorrindo de lado, e eu gargalhei.

– Fala sério!

Mal notei quando Hye Jin e Jaeyoung saíram de perto quando nossa conversa fluiu fácil e a noite agradável de verão nos acompanhou até o fim da festa.

CALLING IN LOVEWhere stories live. Discover now