[33]

2.1K 208 144
                                    

Sina.

A terceira lei de Newton, conhecida como lei da ação e reação, afirma que, para toda força de ação que é aplicada a um corpo, surge uma força de reação em um corpo diferente.

Lei do retorno se mostra como a ideia de que cada ação que fazemos gera uma reviravolta a nós mesmos. Por isso, acredita-se que existe um mecanismo compensatório para equilibrar nossas ações com a sociedade e no universo. Se somos boas pessoas, teremos boas coisas, mas o contrário também é válido.

Mas eu me pergunto: o que eu fiz de errado para merecer uma vida assim?

Sempre fui uma boa filha, uma boa amiga, uma boa pessoa e uma boa esposa para Noah. Por que então todas essas coisas ruins estavam voltando para mim se eu sequer fiz algo que se aproximasse, nem que fosse um terço do que Noah causava a mim?

Talvez o universo só achasse que fosse justo ver as pessoas boas sofrerem. Não sou nenhuma santa, muito menos uma pessoa perfeita, tenho os meus defeitos como todo mundo, mas nunca fiz pressão psicológica a alguém, nunca traí ou algo do tipo. Provável que algum dia eu fosse entender o porquê disso tudo.

Depois que cheguei daquela terrível viagem, só consegui chorar e dormir. Não sei por que eu ainda me surpreendia com essas coisas. Noah sempre deixou claro de que não iria assinar o divórcio e que iria tentar me fazer desistir disso, nem que ele tivesse que jogar sujo, e foi o que ele fez. Só que dessa vez ele jogou baixo, usou um dos únicos apoios que eu estava tendo nos últimos dias, mas nada iria me fazer desistir disso, e eu ainda iria conseguir fazer com que ele assinasse a porra daquele papel antes da data que seria marcada a audiência.

Falando em audiência, evitei falar sobre isso o tempo todo aqui em casa, não estava afim de piorar o clima. Estive o tempo todo em contato com o meu advogado para que ele pensasse em algo que pudesse me ajudar, mas Noah era determinado. Eu tinha poucos dias até a audiência ser marcada e não queria entrar em um consenso, só queria me separar e ser feliz outra vez bem longe de Noah. Não existiam mais motivos para continuarmos juntos e nem algo que nos impedisse de de fazer isso, além do próprio Noah, claro. Se ele quisesse a casa, eu deixaria. Se quisesse o meu carro, eu deixaria também. Até se ele quisesse que eu me mudasse de país, eu me mudaria em uma boa. Eu faria de tudo para poder sair disso.

Precisava colocar tudo para fora e ninguém melhor para me ouvir e me entender do que o Joel. Marquei de encontrá-lo em alguns minutos no restaurante que tinha perto da praia.

Vesti uma roupa confortável e básica, não estava em clima de me arrumar melhor ou me cuidar. Cuidar apenas da saúde mental. Dirigi sem pressa, apenas apreciando a música da HER, que tocava na rádio sentindo a brisa do mar bater em meu rosto. Estacionei o veículo e desci, fechando os olhos e sentindo aquele cheiro bom de mar invadir as minhas narinas. Caminhei apreciando a vista e entrei no restaurante, já encontrando-o sentado em uma mesa perto de uma grande janela.

— Oi. — Falei timidamente e ele levantou de onde estava, me puxando para um abraço apertado. Envolvi meus braços nele e o apertei contra o meu corpo, inalando o cheiro delicioso do seu perfume.

— Ei, como você está? — Nos afastamos e ele puxou uma cadeira para que eu pudesse me sentar.

— Melhorando. — Disse, sincera. — Tive um pouco de dificuldade para dormir com a mente fervendo, mas assim que dormi, relaxei um pouco. Para falar a verdade, minhas noites de sono têm sido péssimas por causa disso tudo. Só queria que isso acabasse para que eu pudesse ser feliz outra vez. — Falei e abaixei a cabeça.

— Você quer me contar o que aconteceu? — Joel perguntou e me olhou apreensivo. Mordi o lábio inferior e pensei um pouco, não sabia se deveria contar tudo a ele ou contar apenas sobre Noah e a ex dele.

STARTING OVER ↯ noartOnde histórias criam vida. Descubra agora