Capítulo 4

310 29 69
                                    


SCORPIUS MALFOY



A tensão pré-jogo é a pior que existe.

Estou sentindo meus músculos todos tensos e minha cabeça parece que vai explodir a qualquer momento. Hoje, o Salão Comunal é todo vermelho ou verde em torcida.

Grifinória vs Sonserina.

Era como um evento histórico todos os anos. Casas rivais. Todos levavam esse jogo muito a sério. Até os professores.

Rose passa por mim logo no café da manhã me cumprimentando com um aceno de cabeça, mantendo sua postura séria. Nessas duas semanas passamos a nos aproximar muito e viramos amigos.

Do tipo estudar juntos e conversar bobeiras. Percebi que sou uma boa distração para superar o término com o Nott. O mesmo têm se esforçado muito para atormentar a vida da ruiva.

Mesmo namorando a Lysander Scamander. Ele gostava de tirar pelo menos dez minutos para lançar piadinhas para Rose. Como no começo da semana, que Rose quase conseguiu conjurar um patrono na aula de DCAT e Nott mencionou que todas as memorias felizes dela eram com ele.

Naquele dia, os olhos dela quando nos encontramos na aula de poções estavam vermelhos. Sei que ela chorou bastante, mas não perguntei. Se ela quisesse me falaria de boa vontade.

Ela não falou, mas acabei confortando ela a distraindo com poções e conversamos sobre quadribol. Era fácil conversar com Rose Weasley.

Juro solenemente não fazer nada de bom — Albus sussurra abrindo o mapa do maroto ao meu lado. Discretamente, ele observa o mapa e sorri. – Estamos pensando em trancar o Lorcan em um armário de vassouras.

— Seu irmão sabe que está com o mapa dele?

— O mapa é uma herança de família, posso muito bem pegar a hora que eu quiser – Bebo meu suco de abóbora e dou de ombros – mas não, ele não sabe. Vou devolver mais tarde.

Pera aí.

— Você disse trancar o Scamander em um armário de vassouras?

— Sim! Como a Grifinória joga sem o apanhador estrela deles?

— Desnecessário Albus.

— Vamos lá, nosso time é ótimo, você é ótimo meu amigo, mas — ele diz, mexendo colocando comida em seu prato rapidamente – nosso apanhador é uma droga.

Logan Nott é nosso apanhador.

É estranho Albus estar tão animado com quadribol. Se existe um grupo anti quadribol na escola, ele com certeza seria o presidente. Mas um jogo tão importante quanto esse deve fazer milagres.

— Qual o grande milagre para estar tão animadinho com quadribol? – Albus bufa. Pego o mapa da mão dele – Malfeito feito.

Talvez eu tenha apostado com James 300 galeões se a Grifinoria perdesse o jogo hoje.

— Da onde vai tirar 300 galeões?

Albus dá de ombros, pegando o mapa da minha mão de volta.

— Não vou precisar porque a Sonserina não vai perder o jogo.

Certo. Uma pressão a mais agora. De jeito nenhum vou deixar meu amigo perder 300 galeões para o irmão dele, muito menos dar mais um motivo para aqueles leões babacas se sentirem superiores.

Ele Não Está Tão Afim De VocêWhere stories live. Discover now