Capítulo 7

274 28 35
                                    


ROSE WEASLEY


— Rose, não pode dormir de novo no meu quarto – Escuto Roxanne Weasley ralhar e abrir as cortinas da janela com um feitiço silencioso. Aproveito a deixa e cubro-me com a coberta até a cabeça.

Roxanne Weasley, minha prima, é monitora-chefe da Grifinória. Ou seja, ela tem um quarto diferenciado, um banheiro só para os monitores e tudo mais. E tem o lugar perfeito para eu dormir, já que ter Dominique Weasley em cima de mim, tentando me consolar, estava me irritando.

Se existe um fundo do poço nessa vida, tenho certeza que cheguei nele.

Logan Nott pegou o resto da minha dignidade e jogo no lixo e sapateou em cima. Ele me chamou de sangue-ruim, sabendo o quanto aquele xingamento significava para mim. Me magoou, quebrou totalmente meu coração e não sei quando vou conseguir me levantar.

Nem hoje, nem algum dia.

— Me deixa quieta, Roxy, é domingo! — Gemi por debaixo da coberta. Escutei Roxanne resmungar alguma coisa e a porta se abrir e fechar.

Bom, felizmente me deixou em paz.

O silêncio se estala pelo quarto e relaxo meu corpo novamente, praticamente entrando em um sono leve.

Felizmente, meu braço agora está somente com a tala, então fica mais fácil para dormir. Estou sentindo os sonhos virem quando a porta se abre novamente. Por Merlin.

— Roxy, só me deixe dormir mais um pouco. – Resmungo.

Rose. — Eu conheço essa voz.

Sento-me na cama com raiva, tirando a coberta de meu rosto. Lá estava ele, meu amigo sonserino, Scorpius, com roupas de frio, apesar de verdes e seu cabelo bagunçado, parado diante de mim.

— O quê? Sério? Ela chamou você para me tirar da cama? – Olho para Roxanne que está no canto do quarto, de braços cruzados e um sorrisinho besta no rosto. – Qual seu problema?

— Funcionou né?! Levanta daí, te quero no Salão Comunal em meia hora.

Enquanto ela sai do quarto, minha resposta é jogar um travesseiro em sua direção. Infelizmente não acerta. Encaro Scorpius, sentindo-me uma idiota. Sou uma idiota.

Ele se senta na cama, uma distância respeitável entre nós.

— Corvinal ganhou o jogo ontem, caso queira saber.

Ótimo. Mais uma coisa ruim acontecendo. Corvinal ganhou, o que significa que Lysander Scamander deve ter jogado muito bem e isso me incomoda. Sinto ciúmes dela. E algo muito pior, inveja. Não gosto de sentir essas coisas.

Com mais uma derrota, dificultava muito nosso caminho para a taça. Mas permaneço em silêncio, isso o encoraja a falar mais.

— Como está se sentindo hoje?

— Como me senti nos últimos dias.

Scorpius suspira com a minha resposta. Estou realmente sendo uma idiota, mas tenho sido assim desde que começamos com essa amizade. O beijei, passeei com ele em Hogsmeade, tudo para provocar Logan. Não é justo.

— Por que ainda insiste em mim? – As palavras saem como um sussurro. Não é justo. — Sou uma péssima amiga, só te arrasto para os meus problemas...

Ele Não Está Tão Afim De VocêWhere stories live. Discover now