Capítulo 2 Cecília

61 8 3
                                    

Acordo sentindo um carinho gostoso em minha cabeça e nem preciso abrir os olhos para saber que é minha tia usando isso para me acordar de forma delicada e sem me assustar.

Hora de acordar minha bonequinha!
Só mais cinco minutos por favor! Falo implorando.

Nem pensar nisso,nosso dia está cheio,precisamos tomar café,nos arrumar,passar rapidamente no escritório,ir ao clube porque tenho um almoço e depois vamos ao shopping, na joalheria de uma amiga que vai inaugurar e a noite Lia quer levar você para um passeio também.

Nossa,já me cansei só de ouvir!

Sem dramas boneca,e agora levanta que voce não veio para o Brasil para dormir o dia todo e isso nem faz seu tipo.

Ok dona Meg,você me convenceu,meia hora e estou pronta!

Vou te esperar lá embaixo e a propósito,tomamos a liberdade de comprar um aparelho celular novo com um número do Brasil para você.

O aparelho não precisava,mas eu sei que com você não tem discussão,então obrigada!

Ela apenas sorri vitoriosa e sai do quarto me mandando um beijo no ar e eu sorrio de volta,devolvendo o mesmo tipo de beijo e me levanto da cama sabendo que esse dia não vai ser nada calmo,porque ele envolve tudo junto,minha tia,clube,inaugurações que com certeza estará cheia de jornalistas e a Lia no final de tudo,ou seja,esse dia vai ser massacrante.

Tomo um banho rápido e faço minhas higienes matinais,como escovar os dentes,pentear o cabelo e uma limpeza rápida no rosto,depois desse processo volto para o closet que já tem todas ou quase todas as minhas coisas perfeitamente organizadas,coloco uma roupa esporte fino,composta por uma calça jeans de lavagem escura flare e uma blusa de seda rosa bem clarinho,nos pés uma sandália anabela e uma maquiagem bem leve,na verdade composta por protetor solar com base,um blanche bem disfarçado e um batom cor de boca e isso é só para minha tia e mais tarde minha amiga não reclamarem.

Assim que termino de me arrumar,envio uma mensagem do número novo para Enrico,minha mãe e para Lia,guardo o celular,carteira,documento,escova,creme dental e o batom na bolsa e saio do quarto indo de encontro a minha tia que já me espera na porta da sala que dá acesso a saída da casa.

Pontual como sempre! Ela diz olhando em seu relógio de pulso.

Não acredito que você continua com essa mania de cronometrar o tempo tia!

Cada um com suas manias meu bem!

Sorrio concordando,sabendo que em nossa família cada um é acompanhado de muitas manias e até os agregados,nesse caso,tio Jorge,Enrico e Enzo,também foram adquirindo manias com o tempo.

Entramos no carro e minha tia dirige pela cidade empolgada pelo dia que temos pela frente e eu apenas me ocupo em ver o movimento da cidade,mas antes que eu me distraía por completo com o fluxo,minha tia estaciona em frente uma delicatessen onde entramos e tomamos o café da manhã.

Meu tio está no escritório? Pergunto encarando a vitrine de doces.

Ah não,bomba de chocolate não Cecília!

Minha tia diz assim que observa em que meus olhos estão focados.

Uma só para nós dois,por favor? Peço juntando as mãos em súplica,sabendo que assim ela não tem como dizer não.

Você sempre me dando nó,uma bomba calórica para viagem por favor Leo!

Ela diz ao atendente que sorri concordando e me dando a certeza que eles se conhecem.

Qual delas senhorita? Ele me pergunta e eu aponto para a preferida do meu tio e minha também.

- Jorge só compra essa!

Encontros, Desencontros e Reencontros ( Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora