Ciúmes

950 82 14
                                    

O fim do ano letivo estava chegando, juntamente com as provas finais e a premiação da Taça das Casas, nessa cerimônia iriam somar todos os pontos que os alunos das casas tinham perco ou ganho para chegarem a maior soma no final, tudo indicava que a Sonserina seria a casa vencedora, o que deixava os integrantes da mesma mais egocêntricos do que o habitual.

–Você tem alguma coisa pra fazer nesse final de semana Alley?– Mery perguntou a sua amiga no salão principal, onde estavam servindo o jantar.

—Não, por que? Vai ter algo de importante?– Ela levava uma colherada de sua sopa de abóbora a boca.

—Vamos ter uma reunião da Sonserina na Sala Comunal junto com o Professor Snape, acredito que deva ser algo importante, ele falou que todos deveriam participar.

–Todos os 1⁰s anos passam por essa reunião— A Sarah falou– Soube que a Pansy é a nova favorita do Snape e será escolhida para ser a nova monitora.

Todas olhamos para a Pansy, ela estava sentada ao lado do Draco, Crabbe e Goyle, a menina tinha uma feição fechada, tinha cabelos curtos e pretos e uma pele bastante pálida, os quatro estavam dando risadas e pareciam estar se divertindo, involuntariamente Alley começou a apertar com mais força a colher que estava usando contra a mesa.

–Pelo visto ela ficou amiga do Draco e seus capangas– A Mery comentou.

Alley não quis falar porém, ficou um pouco chateada pela Pansy estar tão próxima do Draco, desde o dia em que a menina quebrara o tornozelo não havia falado mais com o Malfoy, e ela reconheceu que fora um pouco dura de mais com o garoto.

–Tudo bem Alley?– Sarah notou que a menina passara muito tempo observando o grupo que estava sentado a algumas cadeiras de distância na mesa– Está incomodada com a Pansy estar tão próxima deles?— Provocou.

–Claro que não!– Alley desviou o olhar e colocou mais uma colherada de sopa em sua boca, sem perceber que estava muito quente acabou queimando sua língua e jogou a colher na mesa, provocando olhares de todos, inclusive do Draco, ela tentou disfarçar não retribuindo o olhar de ninguém, que logo voltaram a o que estavam fazendo.

–O quê te incomoda Alley? É o Crabbe?– A Mery perguntou, aparentemente a única pessoa do grupo que a Alley era próxima do trio era o Crabbe.

–Crabbe? Óbvio que não!– Respondeu rápida e com bastante certeza, ela nem havia notado o Crabbe sentado ao lado do Goyle, só prestara atenção no menino de cabelos loiros sentados ao lado daquela menina ranzinza.

–Então...– A Mery retornou o olhar ao grupo e viu o Draco conversando animadamente com a Pansy e logo deduziu– Te incomoda o fato da Pansy estar sentada ao lado do Draco?

Alley não respondeu, não queria admitir que no fundo do seu ego bastante orgulhoso estava uma menina com ciúmes do Draco Malfoy, ela não podia sentir isso, tinha consciência que o loiro a detestava, e ela tentava detestá-lo também, mas era uma atitude falha.

–Não é nada...– Abaixou o olhar um pouco desanimada, mesmo que tivesse sido completamente rude com o Draco naquele dia ela tinha esperança que ele voltaria a falar com ela, mas isso não aconteceu.

Sarah continuou insistindo para a Alley admitir que estava com ciúmes dele porém, ela se manteve calada durante todo o jantar, o dia seguinte seria a reunião na Sala Comunal da Sonserina e isso lhe deixou curiosa, não sabia o que o Professor Snape iria falar.

Alley naquela noite pela primeira vez sentiu falta de seus pais, eles constantemente enviavam cartas para a menina então ela sempre se sentiu próxima deles, mas naquela noite, ela dormiu segurando seu medalhão contra o peito, ela saberia que sua mãe e seu pai lhe reconfortariam naquele momento e que Cookie lamberia seu rosto até ela começar a rir, mas eles não estavam lá e tinha que aceitar isso.

You are my MalfoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora