Delação

488 55 17
                                    

No dia seguinte foi possível se ver que a segurança no castelo estava bastante reforçada, a Profa. Minerva informara aos alunos que Sirius havia escapado, novamente. Rony estava envolto de pessoas quase que o tempo todo na mesa durante o café da manhã, o garoto fora o único que havia visto Black na noite passada, e ele estava gostando bastante de toda a atenção recebida, ele contava uma história rica e cheia de detalhes a cada um que procurava saber, inclusive a Alley.

-... e ele olhou para mim e eu olhei para ele, então eu soltei um berro e ele se mandou. - Harry revirou os olhos já cansado de escutar Rony repetir a mesma fala tantas vezes.

-Você sentiu muito medo?- A Yount perguntou, curiosa, ela conhecia o Weasley o suficiente para saber que ele era bastante medroso.

-Claro que não! Eu sou muito corajoso!- Rony pareceu tão sincero que quase foi engraçado.

-Você realmente acredita que ele seja corajoso Anellise?- Alley escutou a voz do Malfoy por cima de seu ombro, ela se virou para o garoto que como sempre, estava na companhia de Crabbe e Goyle.

-O que é Malfoy? Pode nos deixar em paz?- Rony perguntou impaciente, não suportava ter que conversar com o Draco.

-Você não acha que é uma afronta a nossa casa se sentar com o traidor de sangue e o cicatriz, e aliás... onde está a amiguinha sangue-ruim de vocês?- Draco se deu conta de que Hermione não estava lá, Alley também havia reparado, mas optou por não comentar nada.

-Não é da sua conta...-Harry respondeu, já nervoso pelo modo o qual chamou sua amiga.

Rony e Hermione ainda estavam brigados por conta do ocorrido com Perebas, a garota andava em uma situação de partir o coração, andava sempre sozinha pelos corredores e apenas falava com o Neville, !Alley tentava a ajudar do modo como podia, mas nada conseguia suprir o seu sentimento de culpa, o Weasley era extremamente teimoso.

Fred e Jorge perceberam a movimentação e se aproximaram dos garotos, se sentando Jorge ao lado de Rony e Fred ao lado de Alley, ele bagunçou os cabelos da garota ao se sentar no banco, a Yount estava se tornando bastante próxima dos gêmeos nos últimos dias.

-Você até parece uma Weasley quando se mistura com a gente!- Fred sorriu e comentou ao olhar as madeixas meio arruivadas da amiga.

-Ela com certeza não é uma de vocês!- Draco se intrometeu, a proximidade da Alley com o Fred o incomodou bastante.

-Ah, por um momento esqueci que você estava aqui...- Fred resmungou revirando os olhos.

Alley ficou encarando o loiro, que parecia estar com raiva- O que ainda está fazendo aqui, não vai sair mesmo?- Perguntou.

-Eu não vou sair daqui...- Malfoy falou em tom ameaçador.

-Então eu saio...- Alley se levantou impaciente da mesa, Draco sorriu convencido, mas fechou o sorriso quando viu a garota deixar o Salão Principal.

Os corredores de Hogwarts geralmente ficavam bastante vazio aquele horário, a maioria dos alunos optavam por realizar suas refeições no Salão Principal, apenas se via alguns monitores andando pela escola, Alley realmente não sabia o porquê ela deixara o salão, apenas queria que o Draco saísse de lá, a relação de ambos ficou um pouco conturbada desde a noite anterior. A Yount encontrou o Neville andando pelos corredores e resolveu conversar com o garoto, ele parecia um pouco perdido.

-Neville! Tudo bem?- Ela percebera que o Longbottom carregava uma expressão triste- Não está?...

-Nada bem... a Profa. Minerva me culpa por Sirius Black ter entrado no castelo e tirou meu papel com a lista das senhas... tenho que ficar esperando alguém sempre para eu poder entrar no Salão Comunal!

You are my MalfoyWhere stories live. Discover now