Bicho papão

622 65 39
                                    

Draco não reapareceu nas aulas até o fim das manhã de quinta-feira, apenas teve sua primeira aparição aos alunos na aula de Poções da Grifinória e Sonserina, desde o dia em que Draco se machucara Alley não falou muito com o garoto, a mesma já havia retirado o curativo de sua bochecha, mas o Malfoy continuava exagerando acerca de seu machucado, seu braço ainda estava enfaixado e pendurado em uma tipoia.

-Como vai o braço, Draco- Perguntou Pansy Parkinson e Alley não pôde evitar de revirar os olhos- Está doendo muito?

-Está- Respondeu o Malfoy fazendo uma careta de dor, mas a Yount notou o garoto piscar para Crabbe e Goyle logo em seguida.

Naquele dia os alunos deveriam fazer uma poção nova, uma Solução Redutora, Harry e Rony esperavam ansiosamente pelo momento em que Snape puniria o Malfoy por seu atraso, mas isso nunca ocorreria, o loiro era seu aluno preferido; Draco com suas habilidades de atuação conseguiu fazer o professor obrigar o Potter e o Weasley a fazerem sua poção.

-Que patético...- Alley murmurou ao lado de Mery, estava impressionada com todo o cinismo do Draco.

A Yount observara todos alunos da sala, Crabbe e Goyle estavam fazendo um ótimo trabalho, Pansy ficava passando a mão pelo braço de Draco o tempo todo, em bajulação, Harry e Rony estavam visivelmente zangados com toda a situação daquela sala, Hermione estava se saindo muito bem no seu preparo, ao contrário de Neville que pedira ajuda para a garota de cabelos indomáveis, e ela o ajudara.

Ao final da aula todos haviam finalizado suas poções, algumas pareciam estar impecáveis, já outras não, Snape olhou todas rapidamente e logo em seguida, escolheu o Neville Longbottom para mostrar seus resultados para todos, o professor pegou o sapo Trevo e ingeriu uma colherzinha da poção de Neville em sua boca, a poção foi um sucesso e o sapo se transformou em um girino, os alunos da Grifinória desataram a aplaudir, junto a Alley, que ficara feliz pelo bom resultado do garoto na tarefa.

-Cinco pontos a menos para a Grifinória- Snape anunciou, varrendo o sorriso de todos os rostos- Eu disse para não ajudá-lo Srta. Granger. A turma está dispensada.

Alley notou o Neville sair triste da sala após a dispensa de Snape, ela seguiu o garoto que estava cabisbaixo, e com as bochechas vermelhas de vergonha.

-Neville, você está bem?- Se aproximou e perguntou baixo, o garoto se virou e sorriu forçado para ela.

-Alley, que curioso você falar comigo...- Encolheu os ombros-... eu estou bem, obrigado por perguntar.

-Mas Neville... eu vi o que aconteceu com o Snape... achei muito injusto, você não merecia isso!- Segurou seu pulso antes que o garoto tivesse alguma chance de fugir.

-Alley... tudo bem, sério...- Alley olhou diretamente para o garoto e ela notou seus olhos vermelhos, ele havia chorado.- Já passei por situações piores e...

Sem dizer mais nenhuma palavra, a Yount puxou o garoto em seus braços e lhe deu um forte abraço, as mãos do Longbottom estavam estremecendo, ele tinha muito medo de Severus Snape, e isso já não era novidade para nenhum aluno do terceiro ano.

-Quando precisar de ajuda... alguém para estudar, ou só para conversar, eu estou aqui Neville, posso ser sua amiga.- Se afastou dele, que sorriu deixando uma lágrima escorrer por sua bochecha.

-Muito obrigado Alley...

Alley se despedira do garoto e seguiu rumo a sala da próxima aula que a Sonserina teria, aula de Flitwick no terceiro ano, quando estava prestes a cruzar o corredor que a levaria para a sala sentiu alguém segurar seu braço, não machucava, mas surpreendeu a Yount quando vira quem a havia surpreendido.

You are my MalfoyWhere stories live. Discover now