Capítulo 5

1 0 0
                                    

5

Costa oeste

***

[Los Angeles, Califórnia; 25 de julho]

Meu pai e o diretor da minha escola eram melhores amigos de infância — o que infelizmente não beneficiava minha irmã e eu de forma alguma no dia a dia. Pelo contrário. Se já era complicado ter que lembrar de se referir a ele como Sr. Evans das 9h às 16h, pior ainda era ver ele e meu pai sem camisa nos churrascos de domingo, e ter que ir para a escola no dia seguinte sabendo das coisas horríveis que se escondiam por baixo de suas camisas.

Havia, no entanto, um lado positivo dessa amizade, e era o fato de que a ex-esposa do Tio George tinha uma casa de férias em Long Island para onde fomos por alguns verões antes de eles se divorciarem.

Minha parte favorita da viagem — além da praia, é claro — era atravessar a Cidade de Nova York. Nunca parávamos lá, e levava apenas 40 minutos para passar por Washington Heights e o Bronx, mas ver como tudo era tão diferente de casa e a silhueta apagada do sul de Manhattan à distância eram o suficiente para eu criar todo tipo de fantasia na minha cabecinha de pré-adolescente.

Quando Sarah e eu desembarcamos no aeroporto de Los Angeles, imaginei que fosse levar uns vinte minutos para chegar à casa de Rose. Afinal, Los Angeles tinha a metade da população de Nova York, isso devia significar que tinha metade do tamanho também... Certo?

Errado.

Estávamos naquele carro há quase uma hora e ainda não havíamos chegado. Uma hora era o suficiente para atravessar Little Falls dez vezes, literalmente. Eu estava prestes a pular do carro em movimento quando Sarah estacionou na Avenida Toluca Lake, em frente a uma casa cercada de árvores, com um muro de tijolinhos brancos e portões de ferro pretos. Uma imagem bastante intimidadora.

"Você tem meia hora para conhecer a casa," disse Sarah ao sair do carro. "Jayden chegará às 15h para fazer o seu cabelo e depois eu vou te preparar para a entrevista de amanhã. Vá pegar suas malas."

Minha bagagem era uma mochila e meu notebook. Sarah havia dito que eu não iria precisar de muitas coisas, mas eu ainda estava um tanto cética — pelo jeito que ela havia ressaltado a importância da dieta de Rose algumas vezes enquanto me olhava dos pés à cabeça, eu estava começando a achar que Lydia iria precisar de roupas novas.

Não que eu estivesse reclamando.

"Ainda preciso ser preparada?"

O olhar que Sarah me lançou revogava qualquer necessidade de resposta, mas eu insisti mesmo assim.

"Você fez um fichário com tudo o que eu precisava saber sobre a carreira da minha irmã," argumentei, carregando minhas coisas até a porta. "Eu o li de capa a capa umas cinco vezes. Já sei como minha irmã anda, senta e fala. E você sabe que meu sotaque californiano é perfeito," me gabei, na esperança de que Sarah fosse perceber que eu não daria tanto trabalho assim. Respondi à cara de desdém dela com um sorriso orgulhoso. "Quatorze temporadas de Keeping Up With The Kardashians."

"Meu anjo," disse ela, e eu soube imediatamente que ela não estava tentando ser afável. "Se você acha que essa indústria se resume a Keeping Up With The Kardashians, você tem mais trabalho pela frente do que eu imaginava."

"Não foi o que eu quis dizer," respondi derrotada.

Esperei pacientemente para que ela abrisse o portão, tentando focar em qualquer coisa que não fosse a agenda de Lydia Kinsley. Eu sabia que assim que eu tivesse que interagir com alguém, toda a confiança que eu estava sentindo até agora iria evaporar num segundo. E eu ainda tinha 30 minutos para não me preocupar com isso.

A Outra Lydia KinsleyWhere stories live. Discover now