Capítulo 25 [+EXTRA HUALIAN]

5.1K 430 1K
                                    

We know full well there's just time
So is it wrong to toss this line?
If your heart was full of love
Could you give it up?

'Cause what about, what about angels?
They will come, they will go, make us special

Don't give me up
Don't give
Me up

Not about angels - Birdy

Xie Lian andava de um lado para o outro tentando conter uma confusão que havia se instaurado perto da sala de perícia. A família de uma pessoa que havia falecido havia perdido o controle e todos do hospital que estavam próximos tentavam se mobilizar, enquanto o doutor Hua Cheng explicava a causa da morte e ajudava um colega cirurgião que estava sendo massacrado de críticas.

Xiao, perto da cena, dava um copo de água à viúva da vítima, que tremia e chorava bastante, o filho pequeno preso em suas pernas, agarrado à saia da mãe.

Quando o calor da emoção passou, Xiao, Lian e Cheng subiram até o terraço do hospital, cada um com um copo de café na mão e as expressões miseráveis e cansadas. Havia sido exatamente aquele tipo de plantão massacrante e ainda lhes restavam mais do que um par de horas para que eles pudessem descansar.

"Não sei como você está aguentando, Zhan-ge." Xie Lian comentou, tomando um pouco de seu café amargo. "Essa semana foi infernal pra você e sei que você mal dormiu por causa do que aconteceu ao agente Wang."

"Nem me fale." Xiao o respondeu. Encostado na parede, ele movia a cabeça e estalava um pouco o pescoço. Hua Cheng, entre eles, mesmo sendo geralmente uma pessoa cheia de graças, estava calado e pensativo e não falou absolutamente nada.

"Cheng-ge, você está bem?" Xiao o perguntou, despertando o amigo, que encarava o vazio. Hua Cheng apenas lhe deu aquele seu sorriso característico e acenou com a cabeça.

"Sim, estou bem, meu caro, tudo está ótimo."

Xiao não quis se estender mais e nem incomodar o amigo, então deu o assunto por encerrado. Xie Lian observou o perito que lhe infernizava por alguns minutos querendo se intrometer e lhe perguntar até sugar a verdade, mas sabia muito bem o que provocar Hua Cheng podia lhe causar, então apenas engoliu a sua curiosidade.

"Eu vou até o necrotério preparar a sala, Hua Cheng." Xie Lian lhe disse. "Agora pela manhã você tem 2 autópsias."

"Tudo bem, Lian-bao, eu logo estarei lá."

"..."

Xie Lian saiu, ainda curioso sobre aquilo e deixou os médicos sozinhos no terraço. Xiao estava olhando para a frente, os olhos cansados com bolsas escuras escondidas por detrás de seus óculos evidenciando ainda mais sua exaustão. Ele não via a hora de chegar em casa e ficar com Yibo, saber como ele estava e poder cuidar dele. Pensando nisso, ele pegou seu celular e discou uma mensagem rápida, sorrindo ao ver que foi respondido quase que imediatamente.

Hua Cheng observou a cena calado e suspirou.

"Zhan-di, posso lhe perguntar uma coisa?"

"Claro, o que você quiser." Xiao o olhou, atento.

"Você é feliz com o agente Wang?"

Xiao deu uma risada fraca pela pergunta inesperada. Ele guardou o celular no bolso e virou para seu sênior.

"Que espécie de pergunta é essa?"

"Eu só me preocupo com você. Você é um dos meus amigos mais próximos e eu me pergunto se você está bem nessa relação. Lembro que no começo você estava hesitante."

In The EmbersOnde as histórias ganham vida. Descobre agora