Capítulo 2

84 8 10
                                    


Rose saiu da sala de desembarque, e seu sorriso apareceu quando me viu a sua espera.

- Sydney! - ela exclamou correndo para me abraçar, mas recuou quando chegou perto de mim. - Desculpa, foi puro impulso. - Achei graça do comentário, então decidi abraça-la, graças a ela eu estava nessa missão, então eu tinha muito que agradecer.

- Aceite esse abraço como um presente de dia de Ação de Graças.

Ao entrarmos no carro, Rose me contou sobre seu plano romântico. Aparentemente ela estava procurando uma brecha para se encontrar com Dimitri no feriado e após a chegada de Sonya na Corte, todos ficaram esperançosos sobre como deter os Strigoi. Mikhail estava tão agradecido que se ofereceu para guardar a Lissa no dia de Ação de Graças, e convenceu mais um guardião chamado Neil, para garantir que a rainha ficaria segura na ausência de Rose.

- Então como a ceia é só amanhã, será que existe algum outro lugar que eu possa ficar para não estragar a surpresa? - Perguntou Rose.

- Bom, você poderia ficar no apartamento do Adrian. - Logo após minha sugestão, me arrependi. Pela primeira vez me senti incomodada em imaginar Rose e Adrian sozinhos no apartamento, o que era ridículo considerando que era uma visita surpresa romântica para o Dimitri. Mesmo assim o Adrian sempre nutriu sentimentos fortes sobre ela. 

- Hm. - Ela não pareceu muito animada. - Não me leve a mal, não tenho nada contra o Adrian, mas não sei se ele ficaria à vontade com a minha presença, levando em conta todo o passado.

- Acho que ele não se importaria. - Tentei parecer o mais indiferente possível. - Mas se quiser, não tenho colega de quarto, pode passar a noite no meu dormitório, só preciso pedir autorização.

- Parece bom. - Sorriu sem jeito. - Vai ser como nos velhos tempos na Rússia... Mas acredito que você já não tenha mais tanto medo de mim. Certo? - Demos uma risada amigável e seguimos a caminho do alojamento de Amberwood.

Ao chegarmos na recepção, não foi tão fácil quanto eu achei que seria.

- Sinto muito. - Respondeu a Sra. Weathers. - Ela não pode passar a noite o dormitório sem a autorização dos seus pais e dos pais dela.

- Que palhaçada é essa? Vai negar um lugar seguro para uma adolescente passar a noite? - Indagou Rose, extremamente irritada. Fiquei com medo que ela pulasse em cima da senhora, mandei uma mensagem silenciosa para Rose dizendo... Ela não é um Strigoi, fica calma.

- Mas é minha prima! Onde quer que ela passe a noite? Ela veio para a cidade só para nos visitar... - Tentei soar o mais convincente possível, a esse ponto, a quantidade de parentes que eu tinha era impressionante.

- Um hotel? Qualquer lugar, menos aqui. E o toque de recolher é daqui uma hora, aconselho a serem rápidas para achar algum lugar, o feriado é só amanhã, srta. Melrose. - Sra. Weathers deu de ombros e voltou a ler sua revista.

Rose bufou e nos dirigimos até o Pingado novamente.

- Desculpa, não imaginei que teria toda essa burocracia. - Tentei amenizar a raiva que estava explicita no rosto de Rose.

- A culpa não é sua. - Ela suspirou profundamente, como se fosse tomar uma decisão importante. - Enfim, acho que não tenho escolha, vou aceitar a proposta de ir para o apartamento do Adrian. Pode me levar lá? Nem sei onde é. - Um sentimento de ciúme começou a passar pela minha mente, pare com isso Sydney, tentei afastar o mais rápido possível.

- Claro, não é muito longe daqui. Conheço o caminho de olhos fechados. - Porque eu acabei de falar isso?

- Ah é? Você vai muito lá? - Rose perguntou curiosa, esboçando um sorriso malicioso.

Cenas Deletadas - Bloodlines: Dia de Ação de Graçasحيث تعيش القصص. اكتشف الآن