Capítulo 34 - Aclimatação à França

802 92 7
                                    

-HM-HM-HM-

"Então, Harry, você vai me dizer como você de repente passou de mal sabendo o alfabeto francês para ser um falante fluente?" perguntou tia Minnie. Ela e Harry estavam sentados sozinhos em uma mesa no Salão Principal (embora eles o chamassem de Câmara de Jantar) de Beauxbatons esperando o jantar começar em cerca de quinze minutos. "Eu sei que você não pode dominar um idioma em uma aula por semana durante um ano."

Ela estava se referindo às aulas da Professora LaVelle do ano anterior, que Harry assistiu e aprendeu um pouco. Ele também assistiu a algumas aulas este ano antes do torneio. Embora ele certamente não tivesse aprendido muito da língua nessas aulas (daí a necessidade desesperada de sua mente mágica se fundir com Hermione), ele havia aprendido o suficiente para poder aplicar seu conhecimento recém-adquirido imediatamente. Do contrário, ele demoraria semanas processando as informações que sua namorada lhe dera. Portanto, ele não considerou essas aulas um desperdício. Olhando para sua tia, ele percebeu que seria melhor responder a ela.

"Hum, bem," ele começou, voltando ao seu sotaque americano, "Hermione teve essa ideia, entende."

"Continue."

Embora ele não soubesse por que, ele se sentia muito desconfortável em falar sobre o que eles haviam feito. No entanto, ele sabia que tia Minnie não aceitaria nada menos do que a verdade. "Ela, mais ou menos, me ensinou através da Legilimência." Ele disse a última parte o mais rápido que pôde. Os olhos de Minerva se arregalaram com a proclamação enquanto seus lábios se apertaram.

"O quê? Você percebe o quão ... perigoso isso pode ser?"

"Perigoso?" ele repetiu, mostrando confusão em seu rosto. "Como? Nossos livros não diziam que era perigoso."

"Eles não disseram NADA sobre ensinar dessa maneira. Isso significa que não foi devidamente testado antes, então tudo pode acontecer."

"Eu acho que a maioria das pessoas simplesmente não quer abrir completamente suas mentes para outra pessoa assim," Harry rebateu, sabendo que a ideia de sua namorada havia funcionado perfeitamente. "Foi bastante ... pessoal." Ele corou involuntariamente com essa declaração. "Mas a questão é que funcionou perfeitamente e, como eu já tinha tido algumas aulas de francês, saí pronto para falar a língua fluentemente. Por exemplo, agora sei que 'Beauxbatons' traduzido aproximadamente significa 'belas varinhas . ' Foi um pouco cansativo aprender a língua, mas estou feliz por ter aprendido. "

"Eu não sabia que ela falava francês tão bem."

"Oh, sim. Você sabe que os pais dela a levaram a Paris várias vezes. Ela aprendeu a língua quando era uma garotinha para não ficar desamparada se ela se perdesse. Provavelmente também para que ela pudesse ler livros em francês. Eu conheço Hermione disse que falava um pouco de francês antes de entrar na classe, mas isso é apenas modéstia. Sinceramente, não sei por que ela fez a aula, exceto talvez para revisar. " Ele sorriu. "Eu me lembro que ela queria se inscrever no Estudo dos Trouxas naquele ano também."

"Sim," respondeu Minerva com um pequeno sorriso. "Ela nunca sente que sabe nada bem o suficiente. Sempre tentando aprender mais."

Com um olhar distante em seus olhos e um sorriso no rosto, Harry sussurrou suavemente, "Sim."

Colocando a mão no ombro do sobrinho, a diretora McGonagall respondeu, "Você verá Hermione em breve. Não se preocupe."

Harry McGonagall (Tradução)Where stories live. Discover now