Capítulo 3 - Segredos Revelados

3.7K 307 184
                                    



Quando Madame Hooch finalmente voltou, ela disse: "Eu sei que metade do nosso tempo acabou, mas se pudermos evitar mais tolices ou acidentes, ainda posso ensinar o básico sobre o vôo. Alinhe novamente e pegue suas vassouras. Rapidamente agora! "

Todos voltaram aonde estavam e montaram suas vassouras sob as instruções de Hooch. Harry logo descobriu que ele era completamente natural em uma vassoura e estava rindo, puramente se divertindo, enquanto ele voava para todo mundo lá. Depois de cinco minutos, ele percebeu que Hermione estava tendo problemas. Ela estava fora do chão, mas não estava se mexendo muito, e claramente estava com medo de cair. Madame Hooch estava ajudando outra pessoa. Ele voou até o amigo.

"Hermione, como você está?"

Ela abaixou a cabeça com vergonha. "Eu-eu estou bem. V-você está indo-muito bem."

"Obrigado. Eu quero ajudar. Qual é exatamente o problema que você está tendo? Você é brilhante em tudo ."

"Eu apenas não consigo controlar esta vassoura! Não há feitiço ou algo que eu possa aprender a ajudar."

Balançando a cabeça, Harry disse: "Você está certo. Não há nada para memorizar para facilitar as coisas. Eu tive sorte. Aparentemente, sou bom nisso naturalmente." Ele procurou em sua mente para pensar em uma maneira de ajudar seu amigo. "Hum, eu acho que é como andar de bicicleta. Também não há livro que possa te ensinar como fazer isso."

"Também tive dificuldade em aprender isso", admitiu ela, "mas aprendi", disse ela com determinação.

Harry sorriu. "E você aprenderá isso também. A primeira coisa que você precisa fazer é ..."

Harry instruiu pacientemente Hermione a voar, explicando como ele estava controlando a vassoura em que estava, e observando-a enquanto ele demonstrava o que de alguma forma sabia instintivamente. Sem o conhecimento deles, Madame Hooch notou e os observava quando ela não estava corrigindo outras pessoas que estavam tendo problemas menores.

Após cerca de vinte minutos, Hermione estava voando razoavelmente bem e começando a se divertir. "Uau! Eu nunca pensei que isso pudesse ser tão divertido!"

Harry riu: "Eu pensei que sim. Meus pais não me deixaram pegar uma vassoura, mas eu vi algumas partidas de quadribol nos Estados Unidos e achei emocionante. Eu definitivamente quero tentar a equipe de quadribol no próximo ano!"

"E eu tenho certeza que você vai se sair bem", disse Madame Hooch, que voou até eles. "Sr. McGonagall, gostaria de elogiar o quão bem você instruiu a senhorita Granger. Eu também não poderia ter feito melhor. Cinco pontos para a Corvinal."

"Obrigado", ele disse corando levemente.

-HM-HM-HM-

Naquela noite, Harry puxou o espelho para ligar para a família assim que a sala comunal estivesse limpa.

"Você vai ter que me arrumar uma vassoura no próximo ano!" ele declarou entusiasmado com seus pais. "Acabamos de ter nossa primeira aula de vôo e foi incrível!"

Mark riu. "Deixe-me adivinhar. Você planeja ser o capitão da equipe de Quadribol da Corvinal no próximo ano também?"

As orelhas de Harry ficaram rosa. "Quero experimentar a equipe. Não há um lugar em Little Salem onde as pessoas possam praticar vôos e quadribol?"

"Sim, acho que sim", respondeu Cindy. "Er, 'Frank's Flying Funhouse', eu acho que é o nome. Certamente podemos descobrir isso antes de você voltar para o verão."

"Como sua namorada voou?" perguntou Brianna.

As orelhas de Harry ficaram rosadas, mas ele respondeu com firmeza: "Eu não tenho namorada!"

Harry McGonagall (Tradução)Kde žijí příběhy. Začni objevovat