Capítulo 26 - Princípios

928 120 23
                                    


Depois que o professor Flitwick terminou de contar aos alunos da Corvinal sobre a tentativa de Sirius Black de invadir a Torre da Grifinória, Harry, junto com todos os seus colegas de casa, se preparou apressadamente para dormir em silêncio, de modo que cinco minutos depois o grande grupo de crianças em roupas de cama seguia suas cabeças de casa para o Salão Principal. O tempo todo, Harry estava pensando apenas uma coisa - ' Black sabe que estou aqui, mas como da última vez, ele não quer apenas me matar. Ele quer matar Brianna primeiro.

"Eu sei o que você está pensando ..." um sussurro familiar o tirou de suas reflexões. Ele se virou para ver sua melhor amiga, Hermione Granger, olhando diretamente para ele. Ela continuou calmamente, "... mas você está errado. Black não estava atrás de Brianna. É apenas uma coincidência."

"Mas," ele começou a protestar antes de ser cortado.

Hermione sussurrou com firmeza, com Padma entre eles e quaisquer bisbilhoteiros em potencial, "Os Potter estavam todos na Grifinória e Sirius Black também. Se ele está atrás de Harry Potter, é onde ele o procuraria." Ela fez uma pausa. "Parece estranho que ele não saiba que o Menino-Que-Sobreviveu nunca apareceu aqui." Ela encolheu os ombros. "Mas essa é a única explicação possível de por que ele veio aqui. Ela é do sexo errado e do ano errado."

"Então você está dizendo que Brianna provavelmente está segura. Ele apenas matará Neville, pensando que ele é o Menino-Que-Sobreviveu."

Hermione assentiu com uma expressão preocupada. "Ou possivelmente Seamus Finnegan. Eu não acho que ele confundiria Ron Weasley com Harry Potter, e certamente não Dino Thomas."

"E quanto às doze pessoas inocentes que ele matou ao lado de Pettigrew?" respondeu Harry, começando a levantar a voz até que Hermione o alertou sobre o fato. Ele continuou calmamente: "Ele não tem nenhum problema em matar espectadores, então Brianna ainda está em perigo."

"Não há mais perigo do que qualquer outro Grifinório," ela respondeu. Ela então acrescentou: "Estamos aqui."

Ela estava certa; eles haviam chegado ao Salão Principal, que atualmente estava cheio de sacos de dormir. Os grifinórios já estavam acomodados para passar a noite enquanto as outras casas chegavam. Harry examinou o grupo de 'leões' com os olhos até encontrar aquele que estava procurando entre as garotas do primeiro ano. Ele foi direto para sua irmã, com Hermione e Padma ficando para trás com os outros Ravenclaw, imaginando que deveriam ficar sozinhos.

Quando Harry se aproximou de Brianna, ele viu que ela estava estranhamente pálida deitada em seu saco de dormir rosa, com apenas a cabeça para fora. Ela estava entre duas outras meninas - uma das quais era sua amiga, Lily. Eles estavam todos bem acordados, e Lily corou levemente quando ele caminhou até eles.

"Oi, Brianna", disse ele e acenou com a cabeça para as outras meninas. "Eu queria ter certeza de que você está bem."

"Estou bem", respondeu ela rapidamente. "Você não precisava se preocupar."

"Não há razão para ser rude," repreendeu Lily. "Eu gostaria que meu irmão se importasse o suficiente para me verificar."

"Tudo bem," ela suspirou e se virou para Harry. "Sinto muito. Obrigado por sua preocupação."

Harry conhecia sua irmã muito bem para ser convencido por seu rosto corajoso. Ela estava assustada e chateada. A pior parte provavelmente era que ela não tinha ninguém que soubesse por que ela aceitaria essa visita de Sirius Black pessoalmente, então ela tinha que agir como se ela não conhecesse. No entanto, ele não achava que dizer isso a ela ajudaria em nada nessa conversa. Então, ele decidiu ser educado e dizer: "Tudo bem. Fico feliz que você esteja bem. Você sabe onde me encontrar se precisar de alguma coisa." Ele apertou o ombro dela de forma tranquilizadora por um momento antes de dizer "Boa noite" e se afastar.

Harry McGonagall (Tradução)Where stories live. Discover now