A Suprema Corte dos Bruxos.

1.4K 166 30
                                    

-Silêncio! Silêncio!-Dumbledore batia seu martelo.-Estamos aqui para falarmos do ataque durante a madrugada da Final da Copa de Quadribol. Eu irei dar a palavra para o Lorde Black. Lorde Black, o que você presenciou?

A corte estava uma bagunça. A marca negra havia trazido desconfiança entre as alianças mais nova e muitos olhavam feio para as Casas mais tradicionais, tirando os Black, Sirius era visto como herói de guerra, então não recebia essa recepção cheia de estranheza. Além disso, milhares de bruxos exigiam recompensação pelos danos que haviam tido durante o ataque. E o Profeta Diário aproveitava esse caos, escrevendo manchetes sensacionalistas contra o Ministério e falando sobre Winky, elfo de Crouch, que conjurou a marca.

-Na noite desse sábado, após a final da Copa Mundial, aconteceu um ataque de homens mascarados e com capuzes. Ninguém foi preso, já que todos aparataram assim que a marca foi conjurada, aparentemente, por um elfo. Cinco testemunhas acreditam que essa versão está incorreta, já que ouviram uma voz masculina e humana conjurando a marca. Convido para finalizar a minha fala, a auror testemunha, Ninfadora Tonks.-Sirius diz em pé, logo, sua prima levanta, com um terno feminino.
-Acreditamos que possa ser obra dos antigos apoiadores de Você-Sabe-Quem. O Departamento de Mistérios já havia iniciado uma investigação por termos observado uma movimentação estranha de certos Lordes de casas escuras. Temos suspeitos, mas a investigação segue em aberto.-Disse Ninfadora.
-Isso é ultraje! Os Lordes foram considerados inocentes por essa corte.-Lucius Malfoy se levantou.
-Corte essa que prendeu um homem inocente sem julgamento ou investigação. Prossiga, senhorita Tonks.-Sirius diz. Lucius se sentou, apoiando-se em sua bengala.
-Além dos fatos citados, a varinha que conjurou o feitiço da marca do Lorde das Trevas e encontrada com o ex-elfo doméstico do Senhor Crouch, era do herdeiro Potter.-Disse Ninfadora.
-Permissão para falar?-Augusta Longbottom levanta sua placa.
-A palavra é sua, Lady Longbottom.-Dumbledore diz.
-Recebi um chamado de meu neto, o herdeiro Neville Frank Longbottom, que muitos outros herdeiros de casas escuras vem declarando os velhos termos de segregação de sangue. Só gostaria de lembrar aos membros dessa corte que os jovens bruxos são frutos da influência dos mais velhos, então temos que abrir os nossos olhos para eles.-Augusta disse sentada.
-Poderia nos dar os nomes, Lady Longbottom? Seria bom, talvez os nomes dessas Casas pudessem ser o início de uma investigação sobre os membros do ataque.-Disse Lorde Brown disse sério.
Augusta sorriu.
-Draco Lucius Malfoy foi visto por diversos estudantes usando o termo "sangue-ruim". Acho que deveríamos investigar mais afundo. Já que o garoto foi visto observando  o atentado, com extrema tranquilidade, por amigos do herdeiro Longbottom.-Disse Augusta.
Lucius se levantou.
-Você não pode estar falando sério! Meu filho e eu nunca falamos tais termos fulos.-Lucius disse apontando sua bengala para Augusta.
-É mesmo? Porque esses jornais não indicam isso.-Augusta levantou os jornais do segundo ano, em que Lucius e Arthur foram vistos brigando.-Você mesmo usou o termo "traidor de sangue", outro termo considerado ofensivo e que lembra bastante aos seguidores de Você-Sabe-Quem.
-Mais alguém gostaria que abrissem investigação a Casa Malfoy por uma suposta ligação ao atentado?-Ninfadora questiona.

A Casa Abbot, Black, Longbottom, Bones, Fudge e outros apoiam.
-Mais alguma declaração?-Dumbledore questionou, silêncio.-Declaro fechada essa reunião.

XxX

-Quero pedir desculpas.-Augusta disse para Sirius, ela havia pedido para acompanha-lo até a lareira.
-Pelo que, Lady Longbottom?-Perguntou Sirius, confuso.
-Eu xinguei a sua filha, a herdeira Black.-Ela suspira.-Disse que ela era como Bellatrix e outros da família Black.
Sirius perdeu a cor.
-Ela não disse qualquer coisa, Lady Longbottom. Me permite perguntar, por que disse tal coisa?-Perguntou Sirius, se segurando para não dizer algo chulo.
-Estava com raiva por ter caído em uma das brincadeiras daquelas crianças Weasley. Quando ela foi me ajudar, por um segundo, talvez pelos cabelos ondulados e olhos azuis, vi a Lestrange. Foi errado. Eu sinto muito. -Augusta o olha, mas abre um sorriso.-Mas eu não me arrependo.
-Desculpe-me, mas...Oi?-Sirius perguntou.
-Se não tivesse sido por isso, pelo meu erro, eu nunca teria visto...Neville. Eu fui muito cega ao longo dos anos, Lorde Black, pressionando meu neto a ser outra versão de Frank. Ele ficou retraído, tímido e sua magia praticamente nunca apareceu durante a infância. Depois de ter magoado a sua filha, foi a primeira vez que Neville levantou a voz. Ele disse que ela é a melhor amiga dele e que não vai permitir que eu a ofenda, que ela é a pessoa mais doce e divertida que ele conhece, que sempre o defendeu. Eu peço desculpas por ter a machucado com minhas palavras, mas somente isso.
Sirius sorriu um pouco, mas ainda incomodado.
-Imagino que vai mudar suas atitudes daqui em diante.-Ele disse.
-Com certeza.-Ela disse e eles chegaram a lareira.

Os Herdeiros dos Marotos e o Cálice de Fogo.Where stories live. Discover now