Capítulo II - Take Me Out Tonight

54 7 19
                                    

3 nights

Capítulo II – Take Me Out Tonight

Por: Rockbebel


Era dia 21 de agosto. Um dia após o encontro inesperado no pub, o segundo de Chanyeol e Baekhyun. A coincidência mais desejada pelos dois.


El dorado agora tinha um novo significado para Chanyeol, o bar que antes trazia lembranças sobre Sehun, seu melhor amigo, agora trazia memórias sobre a segunda vez em que encontrou o Byun. E a primeira vez em que conversaram. Ainda parecia irreal quando vinha à sua cabeça a imagem de Byun Baekhyun encolhido num moletom vermelho grande demais para aquele corpo pequeno, os cabelos escondidos na touca preta, e as bochechas coradas de vergonha por não saber como iniciar uma conversa. Chanyeol jamais imaginaria que o Byun que assistia nos palcos era o mesmo Byun que havia encontrado duas vezes. Caramba. Ele tinha conversado com Baekhyun. A mesma pessoa que ele passou horas pesquisando sobre no computador. A mesma pessoa que desfocava sua atenção durante o trabalho toda vez que rondava sua cabeça. Poderia dizer que sua vida estava sendo dirigida por um roteirista de romance. Teve tantas surpresas recentes, e não se sentiu pressionado com nenhuma delas, pelo contrário, parecia um milagre alguma comoção boa acontecer em sua vida. Talvez os atos inesperados de Byun pudessem se tornar a surpresa preferida de Chanyeol.

Não houve despedida na noite anterior. O ato de se despedir é sempre estranho e desconfortável. Nenhum dos dois sabia como agir, e Chanyeol não tinha intimidade o suficiente para imaginar como se despedir do Byun, então tentava agir naturalmente ainda que a mente estivesse em pânico sentindo que o momento chegava toda vez que checava as horas. Nenhum dos dois sabia como agir, mas Baekhyun disse que estava tarde e precisava retornar para o hotel onde estava hospedado. Talvez fosse uma desculpa para que pudesse voltar para casa logo, pois na primeira vez em que se encontraram o Byun estava bêbado e com roupas festivas. Ele não parecia se preocupar com as horas. Talvez Chanyeol tenha ficado triste por idealizar uma despedida decente. Mas o Byun só comentou sobre as horas e acenou enquanto atravessava a rua. Essa foi uma das primeiras expectativas de Chanyeol quebradas.

Atribuir lembranças de alguém a um lugar pode custar muito no futuro, tal como atribuir a recordação de uma música, mas Chanyeol não estava preocupado com os contras naquele momento. O que é uma música dedicada a alguém quando Chanyeol estava pensando em escrever a própria música? A imagem de Baekhyun o inspirava. Pensar nele deixava seu coração leve ainda que a mente estivesse cheia. E Chanyeol gostou de mergulhar nesse sentimento. Concluiu que nas duas vezes em que encontrou o Byun não ficou preocupado com o que poderia acontecer, apenas viveu o momento. E toda essa situação era nova para alguém que gostava de planejar todos os passos e se preocupava demais que algo fora do esperado acontecesse. A verdade é que Chanyeol tinha medo do imprevisto, ele não gostava de pensar em ter que lidar com situações que fugiam de seu controle. Mas encontrar Byun sem esperar foi o imprevisto mais agradável para ele. Chanyeol não percebia, mas algumas características suas sofriam mudanças sutis toda vez que estava com Baekhyun.

Pegar o carro e dirigir o caminho de volta para casa nunca lhe pareceu tão triste quanto naquela noite. Não queria voltar, não queria que o dia terminasse, não queria se despedir do Byun, não quando finalmente haviam tido a primeira conversa. Nunca foi tão difícil se despedir de alguém antes, encerrar o dia, 24 horas parecia pouco e ele gostaria de prolongar os minutos ao lado do Byun, mas não conseguiu. Era impossível. Só o fato de tê-lo visto valia pelo dia inteiro. Mas não sabia quando o veria de novo. Não sabia os lugares que Baekhyun frequentava para vê-lo "coincidentemente". O que restava era pensar sobre ele mais uma vez durante toda a semana e desejar encontrá-lo numa esquina qualquer. Chanyeol estava desejando o improvável pela primeira vez na vida. Estava desejando uma situação fora de seu habitual e não percebia a mudança sutil que isso significava. Era o efeito Byun Baekhyun, e ele transformaria muitas coisas sobre Chanyeol.

3 NightsМесто, где живут истории. Откройте их для себя