Capítulo I - Under Streetlights

133 16 7
                                    

Oi! Essa é minha primeira fanfic Chanbaek, tô muito empolgada pra escrever esse plot. Preciso explicar algumas coisinhas antes do capítulo: os diálogos entre aspas são diálogos futuros, e algumas citações são letras de música, essas vêm com palavras em negrito destacadas... prestem atenção. Datas são importantes! É isso, boa leitura.



3 Nights

Capítulo I – Under Streetlights

Por: Rockbebel


"Você não deveria se envolver com músicos, Baekhyun."


"Não tem problema, porque eu também sou um."


"Isso é pior ainda."

...


Eram 3 horas da manhã, no dia 13 de agosto, quando Chanyeol encontrou Baekhyun pela primeira vez — a figura pública mais audaciosa que ele já conheceu — frequentando a lanchonete 24 horas próxima a seu apartamento, com roupas elegantes o suficiente para deduzir que sua noite tenha sido animada. E Chanyeol jamais esqueceria aquela jaqueta jeans com detalhes bordados de flores azuis, sobre uma blusa branca simples de botões desabotoada em seus dois primeiros, a calça preta e o item que mais atraiu sua atenção: uma gargantilha em volta do pescoço, preta. Mas, os cabelos vermelhos vivos tornaram-se a memória mais marcante para Chanyeol, aquele tom vibrante e quente... Vermelho definitivamente era a cor do Byun. Era impossível esquecer aquele cabelo.


Baekhyun era o que todos os cantores almejavam ser, mas não possuíam coragem. O Byun sempre foi sinônimo de liberdade e autonomia, audacioso o bastante para saber lidar com a mídia e não se importar com as "polêmicas" sobre sua vida pessoal. Era um livro aberto, sempre foi. Os paparazzis antigos já haviam desistido de procurar possíveis furos, pois deixava exposto tudo o que fazia. Não era segredo o charme carregado em seu olhar, junto à sua pose e gestos elegantes... Tudo em Baekhyun gritava flerte. Seu visual inconstante foi considerado pelas fãs um marco. Você nunca sabe quando Baekhyun mudará de cabelo novamente, até ele aparecer em público após dias longe das redes. Quando sumia, as fãs suspeitavam que estivesse aprontando ou produzindo músicas. Apesar de ser um livro aberto, suas ações eram imprevisíveis, e ninguém jamais conseguiu ler Baekhyun; ver através do cantor. Ele era uma caixinha de surpresas.


Chanyeol, ao contrário de Byun, era um compositor reservado que apreciava manter a vida estável, não possuía a mesma visibilidade e agradecia o fato de não precisar lidar com as mazelas da fama, os holofotes não foram feitos para si. Costumava tocar em pubs para públicos pequenos; pois se sentia confortável, apresentava músicas autorais — às vezes — e trabalhava com produção musical. O estilo de vida de Baekhyun era uma bagunça comparado ao de Chanyeol. Até a paleta de cores presente no dia a dia dos dois entrava em contraste, o guarda-roupa do Park era repleto de roupas escuras, ao contrário de Byun que apreciava vestes vibrantes. O cabelo preto longe de qualquer química era divergente do ruivo atual de Byun. Suas personalidades eram opostas demais e ninguém poderia imaginar a junção delas.


Chanyeol sempre apreciou vestes confortáveis, utilizava quase todos os dias moletons e toucas — o item indispensável — mas gostava de se arrumar nos dias de apresentação, por isso reservava as calças rasgadas nos joelhos e jaquetas pretas aos dias de trabalho. Sua paleta resumia-se a preto, branco e jeans. E claro, camisetas com estampa de banda. Ele era calmo, sua rotina era a mesma há anos, sua vida não sofria grandes alterações, resumia-se a música, o que pode ser considerado trabalho para quem não o conhece, mas o Park apreciava cada minuto do seu dia no estúdio. Mesmo em horários vagos, a mente de Chanyeol estava a trabalhar pensando em composições. Ele respirava música, e jamais consideraria monótona a sua paixão.

3 NightsWhere stories live. Discover now