Capitulo 1

64 11 17
                                    

Como alguém que mói água, Zhao Feng estava perdido e confuso, inutilmente tentando entender o olhar que lhe foi direcionado essa manhã. A verdade é que ele sempre foi um cirurgião dentista muito querido, tão querido que até crianças podiam cooperar com ele. Em dez anos de carreira, foi a primeira vez que realizou um procedimento onde o paciente estava dormindo sem intenção de acordar.

Aquela pessoa era um adulto, mas recebeu anestesia geral como uma criança aterrorizada. A verdade era que Zhao Feng sentiu que seu orgulho foi despedaçado e desfeito ao fio de uma espada.

Ele sempre foi tão gentil...

Sem pensar e cheio de curiosidade, Zhao Feng se direcionou a sala onde os pacientes se recuperavam da anestesia geral. No meio das crianças pequenas, aqueles olhos como uma flor de pêssego lhe encaravam atravez do vidro.

Os olhos cinza que pareciam terem sido esculpidos em pedra, exalavam um único tipo de sentimento.

Terror...

Zhao Feng, por alguma razão, se sentiu envergonhado. A criança pequena desviou a atenção dele, antes de dar as costas e se deitar na cama hospitalar.

Depois daquilo, não havia como se desfazer da estranha sensação de interesse.

Zhao Feng queria chegar e dizer "Oi, tudo bem?" mas agora, diante daquela pessoa, depois de passar o dia inteiro pensando nele, Zhao Feng estava afundando em covardia. Ele revirou a ficha do paciente e encontrou seu nome no formulário de registro, super determinado a lhe enviar uma notificação, perguntando se a recuperação estava indo bem.

Zhao Feng continuou parado comprando seu jantar, discretamente, ele observou Chen Lian se abaixar olhando para o freezer. Foi então que ele encontrou a oportunidade perfeita para iniciar uma conversa.

- Acho que você deveria levar isso. - Zhao Feng viu a pessoa abaixada ao seu lado tremer.

- Hum? - Chen Lian perguntou, mais assustado do que confuso.

- Oh, desculpe, na verdade, eu acabei de ver você sair da clínica, desculpe, apenas estou dando uma sugestão, sorvete com certeza irá ajudá-lo melhor. - Zhao Feng tentou soar reconfortante.

- Eu prefiro iogurte, é gostoso, gelado, e tudo que posso pagar no momento. - Chen Lian se levantou e colocou o iogurte no carrinho.

- Oh, entendo... - Zhao Feng se esforçou para manter o sorriso gentil. Ele não sabia ao certo, se deveria se sentir triste por alguém que não podia comprar um sorvete, ou chorar por ter sido rejeitado tão cedo.

- Mesmo assim obrigado. - Chen Lian se curvou em uma reverência.

- Certo... - Zhao Feng viu a outra pessoa se afastar em direção ao caixa.

______________________________________

Parado no estacionamento, Zhao Feng sentiu vontade de andar em direção a parede mais próxima e dar de cara com ela. Na verdade, depois de ter sido rejeitado, ele pagou pelo seu jantar e veio buscar o carro com a intenção de ir para casa, mas se sentiu um pouco angustiado.

Chen Lian havia saído a pé da clínica assim que o efeito da anestesia se foi por completo, ele andou alguns km até o supermercado mais próximo, sem carro ou moto.

Zhao Feng estava preocupado pelo caso de ele querer andar até em casa, sem sorvete, carregando peso e andando tanto, que tipo de recuperação é esse? Zhao Feng sentiu medo de que no momento em que aquela criança pequena entrassem em casa, tomaria uma sopa fervendo sem remorso.

No fundo, Zhao Feng sabia que estava apenas tentando justificar suas atitudes de um stalker maluco com boas intenções.

De longe, ele avistou Chen Lian andar em uma direção contrária a ele, sem perceber, Zhao Feng apenas o seguiu.

Silenciosamente - Não há razão para deixar ir.Where stories live. Discover now