Educado Quando Quer - Capítulo 9

3.3K 350 178
                                    


A

drien começa a chorar, a cada lágrima que descia ele a limpava.

Adrien: Me desculpa, não queria desabar assim...

Marinette: Não tem problema. Chorar também ajuda.

Adrien: Depois da morte dela, veio tantos repórteres querendo saber o que aconteceu, eu e o meu pai decidimos não contar nada a ninguém. Colocamos o corpo dela naquela sala.

Marinette: O que os repórteres  sabem?

Adrien: Não é muita coisa, apenas que invadiram a Mansão, que tentaram roubar o diamente, e que eles mataram minha mãe, eles não sabem os detalhes. É melhor assim.

Adrien colocou as mãos no rosto e começou a chorar, imediatamente eu o abracei, foi por impulso. Ele me abraça de volta, e continua chorando.

Vendo ele assim, acabei não aguentando, e chorei junto

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Vendo ele assim, acabei não aguentando, e chorei junto. Nós estavamos passando pela mesma coisa, na verdade, mais ou menos, o meu pai morreu em um assidente, e a mãe dele, foi morta por assaltantes, mesmo o grupo não querendo mata-la.

O loiro se separa rapidamente de mim, limpa as lágrimas, e eu faço o mesmo.

Adrien: Desculpa...

Marinette: Não precisa se desculpar.

Adrien: Bem, agora é a sua vez.

Marinette: Minha? Minha para o que?

Adrien: Conta como foi que seu pai faleceu.

Marinette: Ah, claro.

Já que o Adrien se abriu para mim, eu vou fazer o mesmo, irei contar.

Marinette: Era um dia como os outros. Meu pai estava indo para o trabalho, ele sempre vai de carro. Aconteceu que...Um homem bêbado, acabou causando um acidente, e nele, meu pai acabou morrendo. E o rapaz, tinha 32 anos, acabou sobrevivendo. Fiquei com um ódio dentro de mim, e era tão grande...

Nesse momento, lembrei no enterro do meu pai, lembrei dele dentro do caixão,  segurei a lágrima que estava quase caindo. E continuei.

Marinette: N-Não tem muito o que falar...Depois da morte dele, eu e minha mãe começamos a ter dificuldades em pagar as contas, minha mãe perdeu o emprego, ela começou a vender alguns doces na rua para conseguir dinheiro, mas não adiantava, então, eu fui procurar um emprego, na terceira semana procurando, achei um, era uma costureira que precisava de uma ajudante. Se passaram um mês que eu estava trabalhando lá. Estava ainda difícil pagar as contas, e ainda tinha a comida, era quase sempre sopa. Em um dia acabei quebrando a máquina de costurar, ela era cara, eu tive que pagar por uma nova, e ai foi todo o meu dinheiro guardado...

A lágrima insistia em cair, mas continuei segurando.

Marinette: Minha mãe não tinha conseguido um emprego, tivemos que vender nossos moveis para conseguir comprar comida. Várias noites dormi faminta. Continuamos assim, até que eu acabei perdendo o emprego. E as coisas começaram a piorar. Vendemos praticamente tudo da casa, vendi meu celular, minha mãe o dela.

Adrien: Você não tem celular?

Marinette: Não, mas tenho um notebook, para fazer os trabalhos da escola. Ganhei um bom dinheiro com ele, consegui comprar alimentos. Até que minha mãe recebeu uma carta falando sobre um emprego aqui em Paris, o dinheiro vai ajudar bastante.

Olho para Adrien, e vejo que ele ficou comovido com a história, então decidi mudar de assunto.

Marinette: Tem uma outra coisa que você não me contou...

Adrien: Hum? Acho que eu contei tudo...

Marinette: Na verdade tem uma coisinha. Por que você não se comporta na escola, é mal educado com os outros, já foi suspenso várias vezes, precisa ter um motivo para você fazer isso.

Adrien: Acho que você já sabe da resposta.

Marinette: Talvez...

Acho que ele só quer atenção, quase tenho certeza que é isso.

Adrien: Depois da morte da minha mãe, meu pai praticamente se distanciou de mim, só pensou no trabalho, na carreira, esqueceu que eu existo. Eu só queria que ele percebesse que eu ainda estou aqui.

Marinette: Então, você é assim por atenção.

Adrien: Tipo isso.

Marinette: Mas tem outros modos de chamar atenção, como boas notas, ser educado com os outros, e...

Fui interrompida por Adrien.

Adrien: Acha que eu não tentei isso?! Percebi que não fazia diferença meu dez na prova, ou ser o melhor aluno da turma, por isso que mudei, minhas notas começaram a despencar, fui sendo grosso e mal educado com todos, assim acabei chamando atenção dele.

Adrien olha diretamente para meus olhos.

Adrien: Ah, me desculpe por sua suspensão, você não fez nada, vou ver com meu pai se dá para você voltar escola.

Marinette: Obrigada.

Ele é educado quando quer.  Gostei desse lado do Adrien. É bom saber o motivo dele ser assim, talvez eu possa ajudar de alguma forma, tenho que pensar nisso.

Por que tem de ser comigo? Por quê? [CONCLUÍDA]Where stories live. Discover now