O Outro Gabriel - Capitulo I

671 37 2
                                    

Gabriel foi até a porta, depois de ouvir a campainha tocar.

— Como chegou até aqui? – perguntou Gabriel.

— Orientado pela sua carta. – falou Thomas.

— Como assim carta? – perguntou Gabriel.

Thomas abriu a mochila e retirou uma carta de dentro dela, onde tudo parecia que tinha sido o Gabriel que tinha escrito, até a assinatura dele era a mesma. Gabriel analisou tudo com bastante cuidado, sabia que não tinha sido ele que tinha escrito a carta. Porém, eram as letras dele, tudo exatamente dele.

— Deve ter algo de errado acontecendo! – falou Gabriel.

— Porque? – perguntou Thomas.

— Porque em momento algum eu escrevi uma carta para você.

— Então alguém me enganou.

— Mas já que você está aqui. – falou Gabriel – Me conta como está o pessoal.

Thomas terminou de entrar completamente e sentou-se no sofá, olhou ao redor e viu que Gabriel parecia ter ficado bem instalado na nova casa, estava quase completando um ano que ele tinha se mudado. Um ano de histórias, um ano de muita coisa acontecendo na vida dele. Tanta coisa que muitas vezes o que ele sempre tinha desejado era o Thomas ao lado dele, o melhor amigo que sempre esteve ali, com ele.

Depois de um tempo, Thomas começou a narrar uma história sobre todos os ex-colegas de Gabriel da antiga cidade. A maioria tinha ido embora, tentar terminar o ensino médio em outra escola que fosse mais a cara de cada um.

Gabriel não estava interessado em saber da vida de todo os colegas de escola, mas sim apenas de mais três, Andrea, Felipe e Mariana.

Foi então que depois Thomas começou a deixar tudo bem claro. O Felipe tinha ficado na cidade, porem deu um avanço nos estudos através de um programa educacional e já tinha concluído o ensino médio, estava apenas esperando ser chamado para a faculdade. Tinha se inscrito em uma e tudo indicava que ele iria conseguir entrar mais cedo do que todos imaginavam.

A Andrea também continuava na cidade, na mesma escola e na mesma sala que o Thomas, alguns meses atrás ela tinha dito que sofreu um ataque voltando para casa. Ela não soube explicar muito bem o que, mas o que deixou tudo muito mais estranho era o fato de o Felipe ter a mesma marca no braço que ela ficou depois do ataque. Ele não soube, ou não quis explicar na época, e todos resolveram deixar a história no baú, pois não tinha acontecido nada de grave com nenhum deles e todos estavam salvos, com exceção de uma.

A Mariana, o Thomas disse que depois que o Gabriel foi embora, ela começou a mudar pouco a pouco, as vezes não ia para a escola, ou tinha vezes que chegava muito atrasada e com as botas sujas de lama, e sempre dizia a mesma coisa, que tinha dormido demais, e quando faltava dizia que estava doente. Ela andava cada vez mais distante dos amigos, cada vez mais reservada, e cada vez mais mudada, não era mais a mesma. As vezes demostrava estar triste e depressiva, o que todos começaram a desconfiar que ela estivesse sentindo mais falta do Gabriel do que qualquer outra pessoa da escola. Os dois sempre tinham sido mais próximos, o Thomas e a Mariana eram os melhores amigos de Gabriel, e isso quase todos sabiam, Felipe e Andrea não ligavam para isso, pois sabiam que mesmo assim o Gabriel gostava deles da mesma forma, põem ele era mais ligado aos outros dois.

Pra completar, a Mariana tinha sumido durante umas semanas atrás, ninguém sabia para onde ela tinha ido, e quando as pessoas, colegas e amigos iam perguntar para os pais dela, diziam que ela tinha pegado uma doença altamente transmissível e que não era muito aconselhável as pessoas se aproximarem dela. E Thomas completou dizendo que uma semana atrás a família dela sumiu, como se tivessem ido embora sem deixar nenhum rastro.

OS CONJURADORES - O FIM DA MALDIÇÃO - LIVRO 3Onde as histórias ganham vida. Descobre agora