Capítulo 1

669 28 3
                                    

P.V. Narrador

Está completando um ano do fim da seleção, Illéa inteira está em festa devido ao casamento real, Kriss fez questão que seu casamento fosse no mesmo dia em que foi escolhida.

Mas todos sabiam que a verdadeira escolhida estava em estado de depressão dentro de casa, na província de Carolina..
Todos da família de America tentaram de tudo para anima- lá mas ela só sabia se lamentar por ter perdido o amor de sua vida.

- Filha! Abra a porta, tem alguém aqui querendo te ver!- Magda batia na porta do quarto de sua filha.
- Eu não quero ver ninguém mãe.- America respondeu ainda deitada em sua cama.
- Prometo que você vai gostar, vai te fazer bem, por favor!- America bufou
- Tudo bem, eu abro.- Se levantou e abriu a porta.

E para a sua surpresa lá estava ele, o seu primeiro amor com o mesmo sorriso que lhe conquistará quando eram mais jovens, Aspen Leger.

- Aspen?! O que faz aqui?- perguntou ainda sem reação.
- Não vai me dar um abraço, Meri?- perguntou com o seu jeito descontraído.
A ruiva então se jogou em seus braços sem acreditar que ele estava em sua frente.
Ela acreditara que nunca mais o veria, quando estava partindo do castelo eles conversam, e Aspen revelou seu romance com a doce Lucy.
America imaginava que eles ficariam em Angeles para sempre.
- Você ainda não me disse o que está fazendo aqui, não era para você estar no palácio?- perguntou confusa.
- Temos muito para conversar mas podemos dizer que um certo passarinho extravagante me ligou pedindo ajuda porque um certo alguém não saia de casa.- explicou
- Sabia que não deveria ter contado a história para a Celeste.- disse emburrada.- Mas e a Lucy?
- Estou vendo que não vou conseguir fugir das suas perguntas, então vamos lá!- Aspen respondeu adentrando o quarto e se sentando na cama.
Ele estava ainda mais bonito e forte do que há um ano atrás, olhar para ele sem farda fazia America lembrar o garoto pelo qual ela se apaixonou.
- Que bom que você sabe! Agora me conte!- A vontade de America era de perguntar sobre o palácio, como todos estavam, sentia falta da Rainha, de Marlee e suas criada mas principalmente sentia falta de seu grande amor.
- Logo quando você deixou o palácio, tudo virou de cabeça para baixo, Kriss contou para várias criadas sobre o porquê de você não ter sido escolhida. E com isso quando eu menos imaginava Lucy já sabia, ficou chateada e brava comigo, não quis me escutar disse que já sabia de tudo. Mas o que Kriss contou era mentira porém não teve volta nos separamos e ela nunca mais falou comigo.- disse com um sorriso triste.
- Eu não acredito que Kriss fez isso.- America estava chocada com os acontecimentos.
- Com o tempo esses boatos foram esquecidos, eu me empenhei bastante em minha função, ganhei a confiança do general mas todo o esforço era em vão. A noite me sentia triste porque eu a amava e ela me deixou sem ao menos me deixar explicar.- suspirou e continuou.- Passaram-se meses e eu estava cada vez mais focado até que um dia eu recebi uma ligação de um número desconhecido...


Flashback on


- Alô?!- indagou curioso.

- Aspen Leger? É você?- perguntou uma voz conhecida porém ele não se lembrava de onde a conhecida e nem quem era a dona da voz.

- Sou eu sim e quem é você?- perguntou

- Sou eu, Celeste Newsome, não lembra de mim?!- era claro que Aspen se lembrava além de Celeste ser linda era dona de uma personalidade única e forte.


- Oi Celeste, a que devo a honra de sua ligação?- perguntou curioso.


- É um assunto sério mas antes de eu falar preciso que garanta que não vai contar a ninguém.- disse a morena.

- Você está me deixando preocupado, não vou contar nada a ninguém.

- Bom... É sobra a Meri- o coração de Aspen errou uma batida quando escutou aquele nome, e toda sua preocupação aumentou.- Já faz um ano que ela não saí de casa para nada, só sabe chorar, já tentamos de tudo mas nada funcionou. Você é a nossa única opção, quem sabe consiga ajudá-la, eu não aguento mais ver minha amiga assim. Eu quero a antiga America que me enfrentava e fazia de tudo pelo o que acreditava.- terminou Celeste com a voz carregada de sinceridade.

- Eu vou ver o que posso fazer para ajudá-la, quando tiver uma resposta te ligo, Até mais Celeste.

- Obrigada Aspen, Até!

Flashback off

- Depois da ligação de Celeste, eu conversei com o general, estava decidido a fazer o que estava em minha mente a meses mas ele não permitiu que eu saísse do meu cargo no palácio e assumisse um em Carolina. Porém eu insisti que era importante o que eu tinha para fazer e ele concordou que eu passasse um ano fora e voltasse depois para lá, e agora estou aqui para ficar durante um ano.
- Obrigada Aspen, obrigada por se preocupar!- America falava em lágrimas enquanto abraçava seu amigo.
- Eu sempre estarei aqui para você Meri.- disse e deixou um beijo em sua testa.

A Seleção - A New BeginningOnde histórias criam vida. Descubra agora