Capítulo vinte e um

2.1K 204 10
                                    


POV.ANY

Enquanto observava Joshua perfeitamente trajado num smoking preto, Any vagava os olhos pelo magnífico salão onde se iniciava a festa promovida pelo governador, ficando espantada em ver como sua vida se tornara tão fora da sua realidade.

A iluminação oscilante promovida pelos candelabros emprestava um ar de sofisticação ao ambiente lotado de mulheres emplumadas e bem maquiadas, acompanhadas de homens importantes e elegantes em seus trajes a rigor.

O baile anual promovido pelo governador de Nova York era destinado a angariar fundos para entidades beneficentes, mas, segundo a opinião de Joshua, tratava-se de um motivo para que os políticos e altos executivos tivessem uma oportunidade de se exibirem.

A delicada corrente de ouro com o pingente de esmeralda que Joshua lhe havia presenteado combinava perfeitamente com a cor do vestido de cetim que ela usava e que havia remodelado para levar na viagem.

Ela suspirou e segurou firme no braço de Joshua para tentar manter o equilíbrio emocional. Desde que haviam retornado do passeio ao Central Park, ela se sentia fora de controle. Contudo, havia tomado a decisão de aproveitar ao máximo aquela última noite em Nova York. No dia seguinte teria tempo de sobra para se preocupar com o que faria no futuro.

— Que vestido lindo, Any! — exclamou Sabina Hidalgo, que acabava de se aproximar e mantinha uma taça de champanhe em uma das mãos e um sorriso gentil nos lábios. — Onde o comprou?

— Eu... — Any ficou indecisa se deveria ou não revelar a verdade.

— Ela mesma o produziu — interveio Joshua. — Any não é somente bonita, ela também é talentosa.

Any sentiu um nó na garganta se formar por conta do inesperado e gratificante elogio que ele lhe fizera.

Sabina lançou um olhar significativo para Any, sem deixar que Joshua percebesse.

— Que maravilha! — exclamou a mulher e, em seguida, comunicou: — Eu falei tanto de você para minha irmã, que ela está ansiosa para conhecê-la. Na verdade, eu precisava de um favor seu — revelou tomando as mãos de Any entre as dela. — Ela descobriu que está grávida outra vez e se encontra deprimida. Quem sabe você não consegue animá-la?

Any procurou afastar um pensamento censurado de inveja. Algum dia, ela conseguiria realizar seu sonho de ter uma grande família.

— Eu adorarei conhecer sua irmã — respondeu com sinceridade. E, também, afastar-se um pouco da companhia de Joshua poderia ajudá-la a recuperar o autocontrole.

— Luna está grávida de novo? — Joshua perguntou com um sorriso maldoso. — Quantos filhos serão agora? Quatro?
Sabina assentiu e deu um beliscão discreto em uma das mãos de Any.

— Na verdade, o médico desconfia que ela está grávida de gêmeos. Por isso é que Luna está desesperada.

Joshua franziu o cenho e, antes que elas se afastassem, sugeriu:

— Acho que eu deveria acompanhá-las para animar Luna.

Sabina pressionou um dedo contra o peito de Joshua.

— Nada disso! Esse assunto é só para mulheres. Linc e Pepe estão no bar. Por que não se junta a eles?

Enquanto Sabina a conduzia por entre a multidão, que representava a elite de Manhattan, Any não conseguiu resistir à tentação de dar uma espiadela na direção de Joshua. O coração acelerado e um frio na barriga a faziam estremecer. Ele permanecia no mesmo lugar onde ela o deixara. Seria impossível deixar de notar a figura imponente dele, apesar do grande número de pessoas que o cercavam. Mantinha as mãos enfiadas nos bolsos da calça e uma expressão de contrariedade ao vê-la afastar-se.

Charme Fatal  *beauanyWhere stories live. Discover now