28

10 1 0
                                    



Voltando para Portland...

Depois do beijo que Dante me deu, eu estava evitando ao máximo encontrá-lo ou até mesmo falar com ele - sei que é infantil da minha parte, mas me envolver com Dante seria como me jogar de um avião sem paraquedas, aterrorizante e eletrizante ao mesmo tempo, para no final sair não só com o coração quebrado, mas sim com a cara também. - Hoje estava acabando de arrumas as malas e seguiria para o aeroporto, iria passar as festividades do fim do ano com vovó e meus melhores amigos. Eu estava morrendo de saudades da vovó e também de Lívia e Pedro, não via a hora de me encontrar com todos eles.
Quando acabo de arrumar tudo, tomo um banho e me arrumo, Tony e Gabi também já estavam prontos e seguimos juntos para o aeroporto. Na hora de embarcar dou um abraço neles e prometemos nos ver no ano novo. Assim que embarco, recebo uma mensagem de Dante dizendo:

"
Oi Manu, tudo bem?
Eu sei que você estava me evitando esses dias e entendo o seu lado. Agora você deve estar voltando para Portland, mas será que quando você voltar a gente pode conversar? Não quis forçar a barra agora, acho que esse tempo vai ser bom para nós dois. Espero que faça boa viagem e aproveite cada segundo do seu tempo com a sua avó!
                                                       D.M"

Eu fico na dúvida se respondo ou não, leio e releio a mensagem por diversas vezes, mas também acho que precisamos conversar e preciso deixar claro que não quero me envolver com ele, que só quero sua amizade, com esse pensamento lhe respondo:

"
Oi Dante, tudo e você?
Sim, também acho que deveríamos conversar e que esse tempo vai fazer bem para nós dois. Obrigada e até a volta!
                                                  
                                                       M.D"

Horas depois...

Assim que desembarco vejo vovó me esperando e eu corro para abraçá-la.
- Oi vovó, que saudades que eu tava
- Oi minha filha, eu também estava com saudades. Como está as coisas em Harvard?
- Tá tudo bem vovó, graças a Deus o primeiro ano foi tranquilo e hoje tenho mais certeza que é isso que eu quero para a minha vida. Tenho uma surpresa para contar pra senhora
- Conte minha filha, não maltrate o coração dessa pobre velha - gargalho com o comentário da minha avó e lhe conto a novidade
- Pedro, Lívia, Tony e Gabi iram passar o ano novo com a gente - eu disse contente e batendo palma
- Que notícia maravilhosa, minha filha. Eu adoro Lívia e Pedro e já gostei bastante de Tony e Gabi também, vou adorar conhecer eles pessoalmente. Mas o que vc acha de irmos para casa e depois jantarmos no nosso restaurante italiano preferido?
- Eu acho ótimo vovó. Vamos!
A hora que chegamos em casa, deixei as malas no quarto e fui tomar um banho para me arrumar. Meia hora depois, seguíamos para o restaurante, na hora de fazer o pedido vovó e eu pedimos Ravióli de espinafre com gorgonzola, pois era o nosso preferido e o jantar foi como nos velhos tempos, no final participamos do Karaokê que a vovó tanto gosta.
Na volta para casa, passamos para tomar sorvete e sentar um pouco na praça que vovô tanto gostava. Ficamos observando um homem tocar saxofone e me perdi pensando no vovô, no Dante e em como a minha vida mudou tanto em tão pouco tempo. Chegando em casa dei boa noite pra vovó e fui dormir, estava exausta da viagem e precisava descansar.

Véspera de Natal...

Desde o jantar com vovó os dias passaram rápido, e hoje estávamos nos arrumando para ir ao shopping comprar uma roupa para passarmos o Natal - era uma tradição de vovó, todo ano ela comprava roupas novas, jóias, sapatos e lingeries para passar o natal e o ano novo. Segundo ela, trazia sorte e era importante começar o ano com tudo novo. - Chegamos ao shopping e fomos olhar as lojas, depois de mais de 3 horas olhando e provando roupas, decidi comprar um vestido vermelho curto, um salto vermelho também, e lingerie preta de renda, já vovó comprou um vestido longo verde esmeralda e uma rasteirinha com detalhes em pedrinhas com lingerie branca. Quanto às joias, eu comprei um colar com 3 voltas e vovó comprou um par de brincos de brilhantes.
Fomos almoçar no Outback e depois do almoço fizemos unha e cabelo. Iríamos passar o Natal no salão de festas da empresa que vovô e vovó trabalhavam, era uma tradição deles.
Quando chegamos em casa, tomamos um banho e fomos nos arrumar, fiz uma maquiagem leve e passei um batom matte da cor vinho. Encontrei vovó na sala e seguimos para a festa, já estávamos atrasadas.
Ao entrarmos no salão ficamos encantadas com a decoração e com a pista de dança, pegamos uma taça de champagne do garçom que estava passando e ficamos conversando até alguns amigos do trabalho da vovó chegar para cumprimentar ela:
- Adelaide, você está magnífica querida
- Alfredo, você é sempre tão gentil
- Vou ter que concordar com Alfredo, Adelaide você está magnífica
- Agradeço ao elogio Fred e Alfredo. Lembram de minha neta, Manu!?
- Boa noite cavalheiros - cumprimento eles
- Meu Deus, essa é a Manu? Ela cresceu, da última vez que te vi você era só uma garotinha
- O tempo passa Alfredo, e você está ficando velho - zomba Fred - Mas você está tão encantadora quanto a sua avó, Manu. Tenho certeza que meu filho vai adorar conhecê-la.
- Mas já está empurrando seu filho para ela!? Que vergonha, Fred
- Pare de ser um velho rabugento, Alfredo
- Cavalheiros, não vamos brigar agora. Tenho certeza que a Manu vai adorar conhecer o filho de vocês dois. Não é, minha filha?
- Lógico vovó - dei um sorriso forçado, na verdade não queria conhecer ninguém e eu sabia exatamente quem era os filhos deles, os dois meninos mais mimados e arrogantes do meu ex colégio.
- Nos vemos depois então. Vamos Fred, precisamos conversar com alguns investidores.
- Vovó, eu não quero conhecer ninguém! Até porque já conheço os dois idiotas arrogantes
- Eu sei minha filha, mas eu queria mandá-los embora e acabar com a conversa, assim podemos fugir deles o resto da noite
- Aí vovó, só a senhora mesmo - respondo rindo.
Voltamos a caminhar pela festa, até que é anunciado a hora do jantar e seguimos para a sala ao lado. Todos os lugares estavam indicados e eu estava sentada entre vovó e uma de suas melhores amigas, Beth. O jantar foi agradável e conversamos sobre minha faculdade e metas para o futuro, logo em seguida a pista de dança foi liberada e fomos nos divertir.
A 23:50 subimos para o terraço para ver o show de fogos e quando bateu 00:00 desejamos feliz natal uns aos outros e assisti o show de fogos abraçada com vovó e me senti a neta mais sortuda do mundo por tê-la ao meu lado...
No dia seguinte à festa, vovó e eu passamos em casa assistindo filmes antigos e vendo as fotos em família até à noite cair. Acabei dormindo abraçada com vovó e sonhando com vovô.

Véspera de ano novo...

Hoje Gabi e Tony chegariam em casa, Lívia e Pedro já estavam aqui ajudando vovó na cozinha.
Na hora marcada fui buscar os dois no aeroporto e eles fizeram uma festa, como sempre. Quando chegaram em casa, foi uma festa enorme e todo mundo adorou conhecer os dois, Tony ficou encantado com Pedro - acho que esses dois vão acabar se envolvendo, rolou um clima entre eles. E tanto eu, quanto Gabi e Lívia percebemos -  acabamos de ajudar vovó no jantar e teríamos: Peru ao molho de maracujá, camarão na moranga, lasanha quatro queijos ao molho branco, e para sobremesa: torta holandesa, sorvete e cookies de chocolate da vovó - que eram os melhores do mundo.
Na hora de nos arrumarmos: Lívia estava com um vestido curto na cor branca, Gabi estava com uma saia e um cropped branco, eu estava vestindo uma saia longa na cor branca e um body com decote em V na mesma cor, vovó estava usando um vestido longo branco, Tony e Pedro usavam bermudas e camisetas branca. Foi o melhor ano novo que tivemos, estávamos rindo, conversando e bebendo juntos... No outro dia levamos Gabi e Tony para o aeroporto e depois de nos despedir deles, vovó e eu voltamos para a casa e passamos o resto do dia juntas.

————————————————————————

Boa noite meus amores!!!

Desculpa o sumido, mas capítulo está entregue!
Por hoje é só isso pessoal, até o próximo! ❤️

Votem e comentem bastante!

Beijos de luz! ✨😘

TAF_

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 14, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

ImprescíndivelWhere stories live. Discover now