16

11 2 1
                                    


2 dias antes da viagem...

Faltavam apenas 2 dias para a viagem, e eu já estava com as malas prontas e com a ansiedade a mil. Mas, naquele dia em particular acordei com uma dor no peito e um sentimento de angústia, parecia que algo de ruim iria acontecer. Ignorando esse sentimento eu desço para tomar café, chegando na sala dei de cara com o Dr. Marcos, o médico da nossa família, e assim que vi vovó deitada no sofá meu sentimento de angústia aumentou.
Pergunto pra ela o que aconteceu e ela me responde que as dores de cabeça retornaram com mais frequência do que antes e que o Doutor pediu novos exames. Assim que o Dr. Marcos vai embora, acompanho vovó nos seus exames junto com o meu avô.
Chegamos na clínica e vovó foi se preparar para fazer a ressonância, enquanto eu e vovô aguardávamos na sala de espera. Depois de 40 minutos, o médico responsável pelo exame nos chamou para uma conversa.
- Bom dia! Me chamo Erick e estou responsável pelo exame da sua mulher - disse o Doutor
- Bom dia Doutor! Me chamo Jorge e essa é a minha neta Manu. Gostaria de saber se está tudo bem com a minha mulher? E o que ela realmente tem? - perguntou vovô preocupado
- É um prazer conhecer vocês dois. O caso da sua mulher é um pouco delicado Senhor Jorge, sua mulher tem um tumor na cabeça e ele está em uma área do cérebro que não há como operar, isso dificulta as coisas. E também, desde o último exame o tumor aumentou de tamanho, pressionando a área que ele se encontra, tornando assim as dores de cabeça mais frequentes e mais fortes. Aconselho que vocês procurem um especialista na área o mais rápido possível, para se certificarem se o tumor é maligno ou benigno, e se for realmente maligno como eu acho que seja, começarem o tratamento o quanto antes. Existem chances do tumor regredir, tornando a qualidade de vida da sua mulher melhor. - explica o Doutor Erick
- Obrigada Doutor - agradecemos e saímos da sala para encontrarmos vovó.
Eu estava assustada e preocupada demais, vovô também estava assustado com a notícia e na volta no carro, vovó e vovô conversaram sobre procurar o especialista e concordaram em marcar uma consulta para amanhã de manhã. Chegando em casa, eu subi para meu quarto e deixei as lágrimas caírem livremente. O medo e a angústia tomaram conta de mim, eu não poderia estar perdendo uma das pessoas que eu mais amava na vida, isso não era justo. Depois de muito chorar, tomei um banho e desci para ver como vovó estava e encontrei meus avós assistindo TV, me juntei a eles perguntando como vovó estava e ela me respondeu que estava bem e pediu para me juntar a eles para assistir ao seu filme favorito: Uma linda mulher. E assim passamos a tarde juntos.
Quando a noite caiu, fiz uma sopa para jantarmos, arrumei toda a bagunça que fiz na cozinha e subi para meu quarto, precisava dormir pois amanhã seria o dia do exame da vovó, para confirmarmos se o tumor era mesmo maligno.

                                   ~ || ~

Acordo, tomo um banho e me arrumo para acompanhar vovó na consulta. Desço, tomo café e sigo para a consulta com vovó, já que vovô vai nos encontrar no consultório.
Assim que entramos no consultório, vovô chegou e logo em seguida, fomos chamados para falar com o médico.
- Bom dia! Meu nome é Dr. Alexandre sou neurologista e vou cuidar do caso da Senhora - se apresentou o Doutor.
- Bom dia Doutor! Me chamo Adelaide, como o senhor já sabe. E esses são Jorge, meu marido e Manu, minha neta - disse vovó
- É um prazer conhecer vocês, sentem. Como o médico de vocês Dr. Marcos me explicou e como vi nos seus exames, provavelmente o seu tumor é  maligno, vamos fazer mais exames para comprovarmos e assim que comprovarmos vamos entrar com o tratamento o mais rápido possível. Quanto mais rápido começarmos, melhor para sua saúde e mais chances temos de lhe dar uma qualidade de vida melhor - explicou o Doutor
- Ok Doutor. Vamos lá - disse vovó
- Vamos fazer o exame agora e na parte da tarde ele já vai estar pronto e quero que volte aqui para vermos o resultado - falou o Doutor antes de sair da sala com vovó atrás dele.
Eu e vovô ficamos aguardando na recepção, não demorou muito e estávamos indo para a casa. E eu estava rezando para as horas passarem rápido e para dar tudo certo com o exame.
As horas pareciam não passar, e finalmente na hora de voltar ao consultório parecia que meu coração ia parar a qualquer momento, as mãos suavam e estava difícil para respirar. Assim que chegamos ao consultório, já fomos atendidas pelo médico.
- Olá, boa tarde. Sejam bem vindas novamente - cumprimentou o Doutor
- E então Doutor, o que deu no exame da minha mulher? - perguntou vovô aflito
- Eu acabei de receber o resultado e.... infelizmente o tumor é maligno - nessa hora, parecia que o mundo tinha acabado e eu só queria chorar - Mas, como ele está no começo vamos entrar com a quimioterapia e as chances dele regredir são altas. A senhora mantém uma alimentação saudável e prática exercícios físicos, tem boas chances nesse tratamento - explicou o Doutor. Mas eu não escutava mais nada, parecia que o mundo tinha parado e eu estava vivendo um pesadelo, eu só queria chegar em casa e processar tudo isso que eu estava passando. Eu sabia que vovó iria precisar de mim, sabia que precisava ser forte por ela. E eu seria! Eu seria forte, eu estaria lá com ela e por ela sempre. Nada mais importava agora, além da minha avó.
Eu iria atrasar a minha ida para Harvard. Iria ficar ao lado da minha avó cuidando, amando, apoiando ela, como ela sempre fez comigo.
Eles eram minha Ohana, e Ohana quer dizer família, e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.

————————————————————————

Boa noite meus amores!

Aqui está o segundo capítulo que eu tinha prometido pra vocês! Espero que gostem!

Tem um olho na minha lágrima 💔😢
Só eu chorei ou vcs também? Tadinha da Manu e da avó dela 😢

Votem e comentem muito! ❤️

OBS: Eu amo essa frase do filme: Lilo e Stitch! E representa muito o momento que a Manu está vivendo e tudo o que os avós são pra ela.

Até o próximo!

TAF_

ImprescíndivelWhere stories live. Discover now