⩩ 𝖾𝗌𝖼𝖺𝖽𝖺𝗌

144 23 16
                                    

Personagem: Hwang Hyunjin.

Não que estivesse atrasado, porém se esperasse mais alguns minutos certamente ficaria.

Colocou a mochila sobre o ombro e apertou novamente o botão do elevador, mas por mais que visse os cabos se movendo e o motor funcionando, nunca chegava até seu andar; era apenas três andares até onde ele queria ir, preferiu usar as escadas.

Abriu a porta do corredor que conduziu o primeiro lance e o sensor de movimento imediatamente acendeu as luzes revelando o caminho até a porta do lado oposto, que dava na outra metade do andar. Exitou por um momento, para ver se o elevador já estava chegando, apenas o som do motor continuou ecoando através dos andares, mas nenhum sinal dele chegar.

Então ele para no terceiro andar, saiu e a porta atrás de si fechou; na hora que pisou pra fora do elevador ouvi-se um "click" o sensor apagou a luz, o tempo de espera não era muito longo, a escuridão deu boas-vindas para Hyunjin, negra e quase sufocante, um indício de claustrofobia o fez agitar os braços ansiosamente se sentido um idiota assim que a luz se tornou a acender.

Achou melhor se apressar, pensou que se a luz de cima voltasse a se apagar antes de chegar no perímetro do sensor abaixo poderia acabar enrolando nos degraus naquela escuridão intensa; cada andar era separado em três lances de seis à sete degraus virando sempre a direita.

Hyunjin desceu o primeiro e deu de cara na escuridão do segundo andar invadindo o segundo lance de escada; sentiu um leve arrepio e começou a descer mais rápido preocupado com a luz de cima se apagar; a luz debaixo demorou um segundo a mais para acender quando atinge o último degrau do lance. No instante seguinte ouvi-se um "click" da luz de cima se apagando.

- Olha...é melhor descer um pouco mais rápido. - disse para si mesmo.

Como da outra vez, o lance do meio estava escuro até a metade, acelerou o passo e começou a ficar mais nervoso do que imaginava; curiosamente dessa vez, a luz superior apagou antes que terminasse o segundo lance e a escuridão o envolveu por dois segundos, nesse dois segundos sentiu algo que o apavorou, algo se espreitava pela escuridão, podia sentir e quase ouvir a respiração. A luz superior continuava apagada, em seguida, a luz do andar que estava se acendeu e não havia ninguém.

Agora Hyunjin descia as escadas correndo, sentia o suor frio escorrendo pela suas costas; não fazia sentido algum, mas sentia que quanto mais rápido corria mais rápido as luzes se apaguam, e mais tempo demoram a se acenderem. Já não fazia ideia de qual andar de encontrava e nem quantos lances ainda faltavam para descer, mas a presença que o seguia era uma certeza constante, e sentia que estava cada vez mais próximo; ouvia passos mas não sabia indentificar se eram seus que ecoavam a escada à cima.

Quando de repente, tropeçou e deixou a mochila cair, e ouviu um "click" da luz superior apagando e nada da próxima luz acender; abaixou-se procurando desesperadamente pela mochila, notando que por mais que sua respiração se mostrasse calma, não escondia o pavor de sentir que algo se aproximava lentamente pela suas costas, como se tivesse certeza que aquilo o alcançaria por mais que corresse.
A luz acendeu e foi aí que Hyunjin viu um "T" pintado na parede, finalmente o térreo.

Pegou a mochila a tempo de sentir um leve movimento cálido em sua nuca e rapidamente correu em direção a porta de saída sem ter coragem de checar se tinha mesmo alguém atrás de si, e quanto mais corria mais a porta se distanciava.
Se desesperou-se, algo escorreu em seu rosto, poderia ser suor ou lágrimas, mas ele não lembrava de ter começado a chorar; faltava um pouco para chegar e estendeu a mão para segurar a maçaneta, no último impulso soltou um gemido que quase foi um grito de terror; se eu demorasse mais um segundo pra alcançar a maçaneta a luz poderia-

Em seguida, ouvi-se um grito de algo não humano, e muito menos animal, era algo que parecia não ser desse mundo.

𝐏𝐄𝐓𝐈𝐓𝐄𝐒 𝐇𝐈𝐒𝐓𖣠𝐈𝐑𝐄𝐒 𝐃'𝐇𝐄𝐔𝐑𝐄 𝐃𝐔 𝐂𖣠𝐔𝐂𝐇𝐄𝐑 Where stories live. Discover now