Capítulos [91-93]

821 123 81
                                    

Uma vez que se apaixonasse por uma garota, ele estaria disposto a vê-la, mas também tinha medo de vê-la, e sua mente estava cheia de contradições complicadas que não podiam ser explicadas nem mesmo por divindades.

No mundo mortal, o amor poderia arruinar o mundo e derrubar países. Mas alguns amores eram indignos de serem mencionados, tão humildes como a lama.

Ao mesmo tempo, a princesa Huiya também estava muito angustiada. Ela queria sair do palácio, mas foi impedida por sua mãe, e também porque Yun Shimo era indiferente a ela.

Agora mesmo, uma empregada do palácio veio relatar que a Rainha convidou todas as princesas para a colina dos fundos e apreciar a bela vista da lua.

Hoje era 18 de julho. Embora a lua não fosse tão redonda quanto a do dia 15 ou 16, a lua brilhante ainda brilhava no céu, prateada como as ondas do mar.

"Os osmanthus  plantados na colina de trás deveriam ter florescido, já que floresceram nesta época do ano passado. De alguma forma, eles florescem cada vez mais cedo; isso significa que nosso Reino Changjing logo estará rodeado de flores?" A princesa Huiya riu e disse à empregada do palácio Zhu'er.

Zhu'er tricotou uma trança em forma de lírio para a princesa Huiya e vestiu-a com uma touca como o Buyao dourado (uma espécie de ornamento na China antiga), que não era vulgar nem a tornava uma convidada presunçosa.

"Sim, a Rainha convida as princesas, infantas e outras concubinas imperiais para desfrutar da bela vista da lua todos os meses. Sua Alteza é realmente despreocupada e decente. Além do mais, ela nunca põe ares." Zhu'er sorriu e a princesa Huiya acenou com a cabeça para expressar sua concordância.

A pobre e inocente princesa Huiya estava completamente inconsciente de que uma garra negra do mal se estendia secretamente em sua direção ...

No final do período Youshi (final da tarde), a Princesa Huiya e Zhu'er já haviam chegado à frente do Pavilhão de Lótus que estava localizado na colina dos fundos do palácio.

No sopé da colina de trás, havia um Lago de Lótus ao lado do qual se erguia um pavilhão, chamado Pavilhão de Lótus. Normalmente, concubinas imperiais também tinham permissão para estar lá e desfrutar da bela vista da lua, bem como de outras paisagens naturais.

O palácio era extremamente grande, envolvendo toda a colina de trás, e cada fortaleza estava sob vigilância de guardas secretos. Seria definitivamente impossível para qualquer um que tentasse se infiltrar no palácio pela colina dos fundos.

Porque assim que uma respiração desconhecida entrasse no palácio, os Artistas Qi seriam alertados.

A rainha Liu já havia se sentado com a princesa Huiling e outros no pavilhão, e eles comeram sobremesas enquanto desfrutavam da lua. A luz da lua, brilhante como jades, dispersou-se ternamente no pavilhão sob o qual os rostos das beldades pareciam contas de jade lisas, com pele lisa.

"Oh, irmã Huiya está aqui!" Uma pequena infanta, que nasceu de uma jovem concubina imperial, sorriu e disse. A Rainha Liu ergueu seus lindos olhos que sempre brilharam com uma luz suave e gentil.

"Huiya, ouvi dizer que sua mãe estava doente, ela se sente melhor agora?"

A Princesa Huiya sorriu agradecida ao ouvir que a Rainha perguntou preocupada, curvando-se e ficando de lado. Ela disse: "Obrigada pelo cuidado de Vossa Alteza. Minha mãe está quase se recuperando e logo ela poderá desfrutar da lua com Vossa Alteza".

"Isso seria ótimo! Huiya, sente-se. Por favor, seja casual comigo", a Rainha Liu sorriu e disse ternamente. Ela apontou para um assento vazio próximo, que era bem perto da Rainha. A princesa Huiya se sentiu lisonjeada e sentou-se após uma palavra de agradecimento imediato.

A FILHA GENIAL DO GENERALWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu