12.

4.9K 371 47
                                    

Nota: No capítulo, quando eu disser 'nosso Inglês', é pelo facto de as personagens viverem na Austrália e, consequentemente, falam essa língua.

{ teimosia fazem-no insuportável e incomodativo ; touché ; receios e aventuras ; aconchega-me, por favor }

Ashton Irwin.

As minhas mãos encaixam perfeitamente nos bolsos largos das minhas calças, após dar um pequeno retoque no cabelo. Honestamente, odeio usar calças largas mas estas são deveras cómodas e dão muito bom estar ao contrário do que pensara na hora da compra. Às vezes, acho que implico com coisas sem sentido.

Ao meu lado, Scarlett. Resolvera abrir mãos à minha simpatia e oferecera-lha companhia até casa. Arrependido, lamento tê-lo feito pois não sabia que ela morava do outro lado da cidade. Irei ter um longo caminho a percorrer até chegar até casa, acompanhado pela solidão e pela batida enlouquecedora do meu bom gosto musical.

Ambos falávamos de temas aleatórios que nos iam surgindo ao longo da caminhada. Admiro termos muita coisa em comum, principalmente a nível de personalidade. Ignorando a antipatia, a rudeza e frieza, com que Scarlett dá noventa e nove por cento das respostas, ela é muito terra-a-terra e partilha a mesma opinião que eu em diversos assuntos. Após já termos rolado o assunto de comida, de momentos hilariantes da infância e de escola, falávamos agora de algumas personalidades e a vítima agora era Thomas.

Thomas era meu amigo e colega de turma de Scarlett, por isso, podíamos comparar e, até mesmo, tirar conclusões por alguns comportamentos dele, visto que ambos o conhecíamos.

- Ele irrita-me tanto quando acha que sabe tudo na sala de aula. Ele nem é assim tão bom nas disciplinas mas, quando acerta algo, age como se fosse o senhor do mundo.

Scarlett estava dotada de razão quanto ao seu argumento. Thomas era realmente desta forma e, por vezes, chegava a irritar. É certo que as suas notas não são más (pelo menos, não são comparadas às minhas) mas ele também não é um aluno excelente. A teimosia, quando lidera a sua personalidade, faz dele alguém insuportável e incomodativo.

- Como eu te compreendo. Quando Thomas acha que tem razão não há ninguém que o possa negar e mesmo quando ele compreende que o seu argumento é falso continua a usá-lo só para não dar o braço a torcer." Eu comento com um revirar de olhos e com um encolher de ombros, sem ter necessidade de retirar as mãos de dentro dos bolsos. O ambiente frio do cair da noite fazia-me ansiar pelo calor que se devia estar prestes a notar daqui a uns tempos, visto que estávamos a caminhar para o verão.

- Eu já reparei nisso e é realmente enervante. Acho essas suas atitudes fúteis, inoportunas e extemporâneas para não falar que fazem dele ou uma pessoa pouco interessante."

Ainda que Thomas tenha o defeito de ser inconveniente, ele é muito animador. Thomas consegue alegrar toda a gente em momentos de nostalgia com as suas piadas secas. Além disso, toda a gente tem defeitos. Decido contrapor-me.

- Sim mas ele consegue ser muito fixe e divertido. Tu tens sempre que usar palavras caras, Scarlett? - Eu questiono pelo facto de, já por algumas vezes, ter notado o uso de palavras não muito comuns num discurso comum.

- Gosto muito de usar todas as palavras do nosso Inglês. E se elas existem são para ser usadas ou, caso contrário, deixam de existir.

- Isso explica o facto de estares em humanidades e em teatro. És demasiado dramática.

- Pelo menos não estou a fazer melhorias. - Ela atira de forma seca, áspera e certeira, como sempre.

- Touché.

Inconsciência  》 irwinWhere stories live. Discover now