16. you're still the one

182 24 17
                                    

2 anos depois
JOALIN

- Lily, tá tudo bem.

- Eu nunca vou conseguir acertar, professora. - ela dizia caída no chão, após se confundir com os passos e tropeçar. Algo nela me lembrava muito como eu era quando comecei a dançar. Um pouco confusa e perdida, mas com muita paixão pelo o que eu sempre quis fazer.

- Ei, não pense assim. - eu estiquei a mão e ela segurou meu pulso, se levantando e afundando o rosto nas duas mãos.

- A competição é em duas semanas. - ela dizia um pouco desesperada, e eu conseguia antecipar o choro se formando na sua garganta.

- Lily, olha pra mim. - eu apoiei uma mão em seu ombro, sentindo o seu corpo trêmulo. - Na verdade vocês todos. Prestem atenção.

Todos os alunos saíram de suas posições na formação, lançando os olhares atenciosos e esperançosos na minha direção. Me sentei, sinalizando que eles fizessem como eu. Nós todos formamos uma roda, e Lily permaneceu na minha frente, ainda desapontada consigo mesma.

- Eu sei que a competição é em duas semanas, e nós todos sabemos disso desde que começamos a treinar... Que não seria fácil. Vocês sabem o nível dos nossos competidores, sabem que várias pessoas também dedicam a vida toda para esses campeonatos. Mas eu sempre deixei bem claro pra todos vocês que dançar só faz sentido quando te toca. Quando você sente alguma coisa... Quando você sente paixão, alegria, euforia... Quando faz sentido. Lembram disso? Na nossa primeira aula desse ano? - todos eles acenaram e alguns formavam pequenos sorrisos tímidos. -  Eu não quero que vocês percam isso... O sentido de tudo. Dançar tem que fazer vocês se sentirem bem. Eu não quero que vocês se sintam mal e pressionados... Porque o mais importante é se sentir bem enquanto dança. E sim, alguns passos são complicados, mas nós ainda temos tempo para aperfeiçoar isso, ok? - eu olhei para Lily, cujas bochechas agora queimavam. - E eu tô com vocês pra tudo. Se ganharmos, se ficarmos em segundo, em último lugar... O importante é saber que isso faz sentido pra nós... Que nossa dança tá maravilhosa e que independente do resultado vamos fazer o nosso melhor. Vocês são capazes disso. De dar o melhor de si, e eu sei disso porque confio em cada um nessa sala, desde quando nos conhecemos. Então quero que confiem em mim dessa vez e acreditem no seu potencial, tudo bem?

- Sim... - algumas respostas bem baixinhas surgiram enquanto eu me levantava.

- Não não não não... Quero que me respondam com coragem na voz!! Tudo bem?

- SIM!! - eles gritaram junto comigo, dando pulinhos e alguns abraços aqui e ali. A nossa aula já tava chegando ao fim, então fizemos alguns minutos de relaxamento e eu os liberei. A luz que vinha de fora me dizia que o sol estava prestes a se pôr, então eu tinha que me apressar.

Todos eles saíram da sala e eu organizei tudo rapidamente, fechando as janelas, desligando as luzes e trancando a porta. Saí carregando minhas coisas e fui até o corredor, passando apressada pelas outras salas todas vazias até chegar na sala de Heyoon. Seus últimos alunos saíam também, e eu dei duas batidinhas ansiosas na porta.

- Você tá pronta? - eu dizia animada, me enxergando no seu espelho do outro lado da sala e vendo a bagunça do meu cabelo. Prendi tudo em um rabo bem alto e apertado, depois a ajudando a fechar suas janelas enquanto ela pegava o restante das suas coisas.

- Sim sim... Espera... - ela dizia apressada, procurando no seu chaveiro repleto de milhares de chaves, a que trancasse sua sala. - Não é essa... Não é essa... Achei!! - eu apaguei as luzes e nós duas saímos, descendo as escadas correndo e fechando tudo no estúdio.

Ready for Love | NoalinWhere stories live. Discover now