Zona de Exclusão

1 0 0
                                    

"Embora a derrota de qualquer campeão da Treva seja motivo de celebração, sempre suspeite das promessas da Rainha. Os Despertos jogam dos dois lados dessa batalha, e uma dívida com ela pode ser potencialmente prejudicial. No entanto, se isso lhe der a chance de entrar no Jardim Sombrio, você tem todo o apoio da Cidade."

Essa foi a mensagem que o Porta-Voz nos enviou naquele dia. Ele estava com um olho bem atento às nossas missões. Era muito importante que não houvesse falhas nessa jornada. E agora, nós iríamos para outra etapa.

— Então quer dizer que temos um novo lugar pra passear? — perguntou Tyler, mas seu tom não parecia muito feliz.

— Animado para ir a Marte? — perguntei.

— Já ouviu o que falam sobre aquele lugar? Ele é traiçoeiro. Você pode morrer de calor ou até mesmo congelado. — dizia ele abanando as mãos, indignado. — Fora que é tão vermelho que os olhos doem.

— Bom, vou entender isso como um não. — não tive como não rir. Eu não sabia nada sobre Marte então resta ver para crer. — E você Ashra?

— Sabe que por mim tanto faz.

— Sim, eu sei. — mas também sei que é tudo fachada para disfarçar uma grande curiosidade.

— Nos anos desde o Colapso, grande parte de Marte retornou à desolação que veio antes do Viajante. Mas enterrados sob a superfície estão traços de mega-cidades cintilantes que já povoaram o planeta, engolidos por dunas e Treva. — informou Fantasma.

Preparamos nossos arsenais, nos reunimos na Órbita da Terra, e partimos todos juntos a caminho do planeta vermelho. Vindo de Uldren Sov, eu até imaginava que poderia ser algum tipo de armadilha. Por algum motivo aquele Desperto não me inspirava confiança ou qualquer outro tipo de empatia, mas nossa causa era muito maior do que isso.

Quando Marte entrou em nosso campo de visão, pus-me a admirá-lo. Mesmo não sendo convidativo como Vênus, ainda havia ali um certo fascínio por algo que viria ser uma novidade para nós três, desde aquele primeiro olhar até cada detalhe e ser que conheceríamos em campo. Que materiais coletaríamos? Que histórias ouviríamos? Com certeza era coisa de Arcano pensar dessa forma. Tyler deve estar pensando se iria suar ou tremer e Ashra, bem, não dá pra saber muito bem o que se passa na cabeça dela.

— Sabe, essas coordenadas colocam o portal do Jardim Sombrio perto da quase perdida Liberpole. — dizia Fantasma — As areias a enterraram desde o Colapso. Agora, os Cabais ocupam a área e a maior parte de Marte. Ninguém passa pela sua Zona de Exclusão.

— E quem são esses Cabais?

— Taticamente eficientes, disciplinados e impiedosos, os Cabais são a maior força militar conhecida no sistema. Suas origens e objetivos são um mistério, mas parece claro que eles conquistaram mais mundos do que a humanidade chegou a conhecer. Soldados dos Cabais vestem armaduras pressurizadas que replicam o ambiente de alta gravidade do mundo natal deles. Suas táticas de campo utilizam Legionários auxiliados por poder aéreo, infantaria de elite e armaduras ultra-pesadas.

— Você praticamente fez eu me arrepender por ter perguntado, sabia?

Eu, que achava que a Colmeia por mais selvagem e horrenda que fosse ainda era altamente organizada, imaginava agora uma raça que era de fato uma força militar. Eu queria ter a capacidade de me gabar e achar que eles não seriam páreos para... três Guardiões.

A descrição dos boatos que Tyler dissera se concretizava conforme nos aproximávamos da zona de aterrissagem. Prédios abandonados ou tomados pelos inimigos estavam parcialmente ou totalmente mergulhados nas dunas da superfície. O horizonte era embaçado por partículas de areia, e pelo jeito que eu cerrava os olhos devido a claridade e a vermelhidão, estava bem quente lá fora.

A Luz de KhivaWhere stories live. Discover now