Capítulo 26

656 62 12
                                    

- Diarra -

Depois de Simon anunciar quem eram os comandantes, me despedi de meus amigos e junto com os outros comandantes, Noah Urrea e Shivani Paliwal, fui pro auditório, onde a parte "estratégica" da prova aconteceria.

No centro do auditório, onde geralmente Simon fazia seus anúncios, agora tinha três mesas, lado a lado, cada uma de uma cor diferente, que eram divididas por paredes de madeira, formando um triangulo. Me aproximo da que tinha cor vermelha, ali tinha uma cadeira, mas preferi ficar em pé, diferente de Noah e Shivani que ficaram sentados, apesar das mesas serem separadas pelos lados, dava pra ver perfeitamente os rostos de meus adversários. 

Em cima da mesa tem três computadores, um deles mostrava a visão de câmeras no lago, me mostrando apenas a parte de Slora, outra mostrava uma visão de cima, que tinha os quadrados desenhados e a última era um tabuleiro em branco, que seria onde a gente deveria atacar, nesse último, marcado com um "x" e os nomes de quem os representavas, estavam minhas embarcações.

 - Boa sorte, vocês vão precisar. - Digo antes de Simon dar o sinal para começarmos.

- Está com o ego muito inflado se acha que vai ganhar, Slora. - Noah responde com um sorrisinho no rosto, meu rosto queima de raiva.

- É uma pena para vocês, sou ótima em batalha naval. - Shivani diz como quem não quer nada enquanto analisa as unhas.

- Veremos quem vai sair dessa campeão. - Digo por fim.

- Preparados? - Simon pergunta e apenas assentimos. - Quero um jogo limpo, sem trapaças. - Diz ele olhando na direção de Noah que finge estar ofendido. - Vamos começar por ordem alfabética, Diarra, você vai primeiro. 

Apenas assinto com a cabeça e um mapa em 3d com as coordenadas aparecem na nossa frente, uma versão menor dele aparece sobre minha mesa. Analiso minhas embarcações, nenhuma delas estava exatamente próxima uma da outra, decido jogar próximo a embarcação onde Josh estava, uma tentativa de fazê-los se afastarem daquele lugar. 

- F12. - Digo e o quadrado se abre revelando nada além de água azul, Josh estava no E12, logo acima, foi uma jogada arriscada, mas quem não arrisca, não petisca.

- Sua vez Noah. - Simon avisa e Noah encara seus computadores com um semblante fechado.

- E11. - Diz ele e a mais um quadrado se abre, tento não demonstrar o quanto aquilo me pegou de surpresa.

 - B22. - Shivani diz sem pestanejar e é a vez de Noah tentar se controlar.

O jogo continua sem mais problemas, fecho um cerco em torno de minhas embarcações, e assim que percebe minha estratégia, Shivani me encara com um sorrisinho, pouco antes de descobrir a localização de Josh.

- E12. - Diz ela e o quadrado se abre, revelando um pequeno barco e o nome de Josh em letras grandes.

Oro para que nada de ruim tenha acontecido.  

- Any -

Graças a alguma entidade superior eu não havia sido sorteada, o que significava que poderia facilmente apenas assistir a prova quietinha na arquibancada, mas isso não seria mais fácil do que participar da prova, internamente eu estava surtando, não sabia muita coisa sobre a prova, mas ela parecia ser muito perigosa.

Sentei na frente, perto da grade de proteção e esperei pacientemente meus amigos e os outros participantes das provas aparecerem, como só precisavam de 10 alunos de cada casa, tirando o comandante, outros três de Villin foram poupados comigo. 

- Any Gabrielly, certo? - Um garoto moreno fala se aproximando de mim. - Sou o Andrey, mas você pode me chamar de Sold, fazemos aula de francês juntos. 

Respondo educadamente e percebo que somos da mesma casa, apesar de nunca termos nos visto, ou falado um com o outro antes. Descubro que ele é do mesmo país que a garota fofinha que vivia discutindo com Noah, e que ele estava em seu segundo ano em Royal Academy.

Ficamos conversando sobre a prova enquanto a mesma acontecia, até agora nenhuma casa havia feito algum ponto, mas isso mudou em questões de segundos. De acordo com o telão perto das arquibancadas, Shivani Paliwal havia marcado o primeiro ponto para Daft, e descoberto uma das embarcações de Slora, não era uma de Villin então não me importei muito.

A plataforma cedeu sobre os pés de Josh e ele caiu no lago, tentou voltar a superfície assim que caiu mas foi impedindo por alguns jurados, que o empurraram pela cabeça para baixo. Gritos de insatisfação e surpresa vieram de todos os lados, aparentemente, quem caísse tinha que ficar 1 minuto embaixo da água, independentemente de qualquer coisa.

Assim como eu, diversos alunos se levantaram indignados de seus lugares gritando palavras para a equipe de professores e os jurados. Passou se um minuto e Josh não voltou a superfície, por algum motivo aquilo me deixou aflita, seus amigos gritavam desesperados enquanto o jogo seguia e o loiro não voltava. 

Antes que eu pudesse raciocinar direito, pulei a grade que separava a arquibancada da prova e pulei no lago, fazendo o meu máximo para conseguir enxergar e achar Josh naquela escuridão. Para minha sorte, achei Josh antes que meu fôlego fosse embora por completo, e fazendo o máximo possível, consegui nos impulsionar para a superfície.

Percebi que mais alunos haviam pulado a grade, e agora me ajudavam a levar um Josh desacordado para a margem do lago, quando chegamos a margem, percebi que o coração de Josh não batia, ele também não respirava, me desesperei.

- Ele não tá respirando gente! O coração também parou! - Grito e todo mundo parece paralisar no lugar.

Começo a fazer massagem cardíaca em Josh, enquanto revesava coma respiração boca-a-boca, do mesmo jeito que me ensinaram antes de vir para Royal Academy. Apesar dos meus esforços, Josh não parecia reagir, e só quando perceberam isso, os jurados e professores se aproximaram.

Voltei a fazer respiração boca-a-boca quando senti o coração dele voltar a bater, ao nosso redor diversos alunos se encontravam chocados. Eu estava prestes a colar nossos lábios mais uma vez, quando Josh abriu os olhos e levantou cuspindo água.

- Santo Deus, que bom que você não morreu. - Falo impulsivamente o abraçando, mas me afasto quase no mesmo segundo ao me dar conta de minhas ações.

- Você me salvou Gabrielly? - Pergunta ele chocado.

- Sim Joshua, e agora você tem uma dívida enorme comigo. - Digo me afastando e sendo coberta com uma toalha por Krystian, que em algum momento tinha perdido sua posição e estava tão encharcado quanto eu.

 A prova continuou, diminuíram o tempo para 30 segundos, e no final mais ninguém havia se afogado.

A vitória foi de Daft.

Royal Academy ♕NOW UNITEDWhere stories live. Discover now