Capítulo 1

169K 5.2K 17.2K
                                    

Olivia, está acordada? — Katherine, mãe de Liv pergunta dando dois toques na porta antes de adentrar o quarto. — Filha! Assim você vai se atrasar! — disse tocando no ombro da menina que ainda estava sentada em sua cama, desenhando em seu caderno.

— Oh, me desculpe! Eu perdi a noção da hora. — A menina passou a mão por seu cabelo castanho enrolado e sorriu para a mãe — Vou me apressar

Esperou que a mãe se afastasse para se levantar e deixou o caderno sobre a cama. Pegou uma toalha e foi tomar banho.

Seria outra manhã comum na vida de Olivia. Ela iria para o colégio com seu melhor amigo, ouviria ele choramingando pela ex, estudaria mais ao voltar para casa, tentaria costurar, faria suas refeições e dormiria, como faz todos os dias.

A vida de Olivia costumava ser mais alegre até a mesma completar seus 13 anos. Durante a noite de 09 de janeiro de 2016, ela e sua irmã, Alyssa, sofreram um acidente de carro e Liv foi a única sobrevivente.

— Topper, oi. Desculpe te fazer esperar. — Liv disse ao ver o rapaz parado na frente da casa dos O'Brien. Se despediu da mãe enquanto ajeitava sua mochila nas costas e subia em sua bicicleta.

— Você não mora tão perto assim do colégio, sabe que podemos ir com o meu carro, certo? Isso é desnecessário. — O loiro a reprovou colocando seu skate na rua e ela revirei os olhos.

Apesar do Topper sempre estar envolvido em confusões com os Pogues, Olivia acreditava no melhor dele. Eram melhores amigos desde pequenos e ela o considerava seu irmão. Era muito grata pelo apoio e compreensão dele. O loiro sempre esteve disposto a ouvi-la sobre sua irmã, mesmo que a garota nunca tivesse se aberto.

— Eu não vou entrar em carro algum, mesmo que seja o seu super moderno, caro e incrível — a morena diz ironicamente e essa foi a deixa para ele revirar os olhos.

[...]

Olivia suspirou pesado enquanto caminhava pelos corredores do colégio e deu um sorriso ladino ao se aproximar de Sarah e Kiara. Liv - e o resto da instituição - já sabiam que as duas tinham feito as pazes e elas ficaram mais próximas conforme o tempo passava.

— Com licença, meninas... — A morena sorri timidamente e as duas se viram para ela. — Kiara, quando podemos fazer o trabalho de literatura? É pra quinta-feira e nós ainda não começamos...

— Oi, Olivia. Então... podemos fazer hoje mesmo, se você estiver livre. Na minha casa, depois da aula, pode ser? — Sarah sorria de forma simpática para Liv que retribuía.

— Sim, pode ser. Desculpe ter interrompido vocês duas, meninas. Até mais — as meninas disseram que não foi incômodo algum e Olivia se afastou. Ela não era próxima das duas, até porquê era amiga do ex de Sarah, e eles não terminaram de uma forma tão... agradável.

Ao final da aula, o pai de Kiara levaria ela e Olivia para sua casa, mas Liv disse que teria que fazer algo antes e que eles poderiam ir na frente. Ela se recusava a entrar em qualquer carro depois do que houve com sua irmã, não se sentia confortável de forma alguma.

Olivia foi de bicicleta até a casa de Kiara, o que, de fato, foi bem cansativo já que a menina não morava tão perto do colégio. Ao chegar, as duas se sentaram na varanda que ficava de frente para o lago, já que a família dela saía com bastante costume de lancha.

𝐈𝐍 𝐎𝐔𝐓𝐄𝐑 𝐁𝐀𝐍𝐊𝐒 ✧ JJ Maybank Donde viven las historias. Descúbrelo ahora