04

12.1K 803 1.6K
                                    

Sexta feira, 03 de Fevereiro de 2017

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Sexta feira, 03 de Fevereiro de 2017.

Madrid, Espanha.

Alexis Hernandez


O meu professor de História da Espanha estava julgando a apresentação de María, uma das minhas colegas de sala, eu seria a próxima a apresentar o meu seminário e sinceramente, eu estou quase tendo um colapso nervoso, o Sr. Gúsmaz é um homem terrivelmente assustador e arrogante com seus alunos, especialmente aqueles que possuem algum sobrenome "nobre" ou é conhecido na nossa cidade ou país.

Não sei a razão dele ser tão repugnante com os seus alunos, mas, em toda instituição de ensino superior existe algum docente desse tipo, e na UCM não seria diferente. É como se ele sentisse um certo prazer em ser cruel com os acadêmicos. Durante as suas aulas, ele é o único que fala por duas horas ininterruptas, já que nenhum aluno tem coragem de levantar a mão para fazer alguma pergunta ou tirar uma dúvida. Apesar disso, é uma das matérias que possuem maior índice de aprovação, acredito que seja o medo de sermos reprovados e precisarmos ter que refazer a disciplina.

Como estou no meu segundo ano, já acostumei com a quantidade de apresentações que fazemos em sala de aula ou em auditórios com mais de cem alunos e outras pessoas importantes. Afinal, estamos fazendo RI, precisamos estar acostumados a falar em público, sem nervosismo e nada disso.

— Espero que melhore nas próximas apresentações, María. — E assim todos os presentes na sala de aula aplaudiram. — Srta. Alexis Hernandez... — O sr. Gúsmaz disse e eu pude sentir o desprezo em sua fala.

Levantei da minha carteira sendo encorajada pela minha amiga Madeleine que veio me assistir, um pouco mais atrás estava Miguel, totalmente inexpressivo. Apesar do enorme tempo que passamos na companhia um do outro, eu ainda sei tão pouco sobre ele. Ele é quase que inabalável. Aos poucos, ele está começando a gravar a minha rotina, e assim, os nossos diálogos serão ainda menores. O encarei por alguns segundos, e suspirei pesadamente, os olhos azuis tão claros quanto a minha blusa de seda.

Então, ele deu uma piscada. Fui pega de surpresa que acabei vacilando, respondi o gesto com um sorriso e antes que algo pudesse ser dito, o Sr. Gúsmaz falou mais alto:

— Srta. Hernandez, eu não tenho o dia todo para esperar que venha se apresentar.

Soltei um suspiro frustrado e discretamente eu vi Miguel abrir um pequeno sorriso, como se tivesse achado graça da situação. Talvez do professor ter chamado a minha atenção, ou por ter notado que com apenas uma piscadela ele tenha feito com que eu perdesse a minha compostura.

Andei a passos rápidos até o local onde todos tinham ficado para fazer as suas apresentações, e depois de ter conectado o meu notebook ao projetor, iniciei o meu discurso sobre a Espanha do séc. 18.

Profissões: Meu Segurança (+18) [COMPLETA✅]Where stories live. Discover now