01

17.3K 985 861
                                    

Segunda, 09 de Janeiro de 2017

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Segunda, 09 de Janeiro de 2017

Madrid, Espanha

Alexis Hernandez


Abri a geladeira pegando geleia de frutas vermelhas, manteiga e uma jarra com suco de laranja, enquanto isso Rosa estava ao meu lado falando repetidas vezes:

— Menina, deixe que eu preparo o seu sanduíche.

E eu tornava a dizer:

— Tudo bem, Rosa. Eu sou capaz de fazer o meu próprio lanche. Não precisa fazer tudo por mim. — Até que ela cansou de insistir e eu espalhei bastante manteiga e geleia em uma torrada. Preparei umas cinco e deixei em cima da enorme ilha com tampa de quartzo branco incrivelmente limpa e brilhante. Algumas torradas estavam um tanto quanto...torradas demais?

Desde que eu me entendo por gente, a casa está sempre cheia de funcionários e seguranças. E eu sempre tentei ao máximo fazer alguma coisa sozinha, me sentia quase como uma inválida por ter tudo e todas as coisas feitas por alguém. Eu mal sei cozinhar, sempre tive quem fizesse a minha própria comida. Temos alguém que prepara a nossa comida, que limpa a casa, que cuida do jardim, que cuida da piscina, que lava as minhas roupas. Até mesmo no internato eu tinha alguém que fazia a minha comida.

Não estou sendo ingrata mas, às vezes me sinto inútil. Gostaria de ter um pouco mais de autonomia, mas tudo o que eu sei fazer são sanduíches e montar torradas para o meu café da manhã. Mas às vezes acabo queimando.

— Bom dia, Alexis. O seu pai já saiu? — Mamãe apareceu na cozinha usando uma camisola e robe de seda, ambos na cor malva. Ela veio até mim e me deu um beijo na testa, sorri surpresa com o gesto carinhoso. Ela não é muito de afeto físico.

— Bom dia, mamãe. Hm, para ser sincera, eu não vi ele. Mas já são quase nove da manhã, ele deve ter ido mais cedo para a empresa hoje. — Ela concordou e sentou na mesa de café da manhã, Rosa apareceu instantes depois com uma xícara de café coado, um copo de gelo e adoçante, do jeito que a minha mãe gosta e acompanhado de uma tigela de salada de frutas com granola e mel. Fiz uma careta, café e salada de frutas não parece ser a melhor combinação do mundo.

— Obrigada, Rosa. Bem, acho que você tem razão. Ele está preocupado com os novos acionistas, questões contratuais... — E então mamãe balançou a cabeça como se assim pudesse tirar esses pensamentos da mente e começou a comer o seu café da manhã.

— É, ele parece bem estressado nos últimos dias. Mas espero que dê tudo certo. — Dei de ombros e comi as torradas que preparei, estavam boas apesar de quase ter queimado elas. Mas tenho certeza que se tivesse deixado que a Rosa as preparasse, estariam incríveis. Tomei o restante do meu suco e levantei da mesa. — Eu preciso ir, mamãe. Depois da aula eu vou sair com a Madeleine e as amigas dela.

Profissões: Meu Segurança (+18) [COMPLETA✅]Onde histórias criam vida. Descubra agora