Perdeu alguma coisa?

262 43 173
                                    

Shawn Mendes

• ❖ •

— Não acredito que você disse realmente para ela que vocês são só amigos — disse Maya na ponta dos pés segurando os meus ombros, como se estivesse esperando que eu disse que era brincadeira. Mesmo com a nossa frustração, não deixei de soltar uma risada por ela se esforçar tanto para me alcançar.

— O que você queria que eu dissesse? Que eu sou apaixonado por ela mesmo tendo uma namorada? — perguntei fazendo aspas com os dedos para enfatizar a última palavra. — Se eu dissesse isso, a possibilidade dela me socar por estar traindo Camila nos meus pensamentos ia ser enorme.

— Falhei em deixá-los a sós, deveria ter sacado que vocês provavelmente falariam sobre Camila — disse enquanto passava a mão no cabelo na tentativa de acalmar seus pensamentos. — Não tem problema, da próxima vez vai dar certo.

— Maya... — disse segurando seus pulsos para que ela parasse de mexer no cabelo. — Está tudo bem! Obrigado por tudo, principalmente por hoje, mas tem coisas que só eu posso resolver, e só tem uma solução para esse nosso problema e todos aqui nesse apartamento sabem qual é, agora sai daqui e vai tomar banho que seu treino começa daqui a pouco.

A expressão facial triste de Maya fez com que eu a abraçasse. Não sabia que para ela era tão importante assim que eu ficasse com Hana de uma vez por todas, mas saber que ela me apoiava e que fazia de tudo para me ver feliz era o suficiente.

— Te vejo mais tarde? — perguntou.

— Te vejo mais tarde — confirmei e ela deu um sorriso antes de sair de vez do meu apartamento.

Joguei-me sobre o sofá e respirei fundo. Realmente a minha tarde não foi como eu esperava. Hana disse que eu deveria comemorar minhas pequenas conquistas, então mentalizei que pelo menos conversamos bastante e pude externar, mesmo que para pessoas desconhecidas, coisas que tem me atormentado.

Um passo de cada vez, mesmo que cada passo seja milimétrico e o meu destino esteja a quilômetros.

"Oi seu banana, como foi sua tarde?" Perguntou Camila ao mandar uma mensagem.

"Não foi como eu esperava :/ "

"Estou me arrumando para o treino agora e acho que vai terminar tarde, mas podemos jantar juntos, pode ser?"

"Pode ser, bom treino, amo você"

"Boa noite, amo você também ;)"

Reuni todo o restante de energia que tinha e me levantei do sofá, andando quase que arrastado pelo corredor até chegar no meu quarto. Ao entrar, deparei-me com Ruel sentado na minha cama com o meu violão em mãos, arqueei as sobrancelhas ao notar seu sorriso travesso.

— Me deixa usá-lo, to fazendo um negócio legal aqui — disse apontando para o seu celular que estava aberto nas notas.

— E o que seria? — perguntei fechando a porta atrás de mim.

— Maya — disse como se fosse óbvio. — Pensei em uma coisa legal e pensei em colocar em prática, mas ninguém sabe e é segredo, então não abre o bico.

— Não estou vendo nada — disse. — Mas da pra pelo menos ficar na sua cama?

— Já vai dormir? Daqui a pouco vamos sair pra jantar na cantina — perguntou e eu neguei.

Iceland {SM}Where stories live. Discover now