Queridinha da América

485 63 117
                                    

- Um dia ainda vou descobrir como você consegue estudar e treinar ao mesmo tempo - disse Madison bufando ao sair da sala de aula de matemática após a entrega do simulado surpresa da semana passada.

- Depois da bronca histórica que levei da mamãe quando tirei a minha primeira nota baixa por não ter tempo para estudar, arranjei na hora - brinquei na tentativa de deixar o clima mais leve e ela sorriu, continuando o nosso caminho até o refeitório, dando uma parada para pegar os nossos almoços em nossos armários.

No meu último ano da escola, uma das minhas metas era tentar fazer novas amizades com pessoas que conheço desde a educação média, mas nunca tive contato direito. Felizmente tal tentativa deu certo, e de quebra, Madison topou e arranjou um namorado também.

- Olha se não é a minha patinadora favorita - disse Nicolas ao abraçar Madison por trás e se sentando na mesa em que estávamos almoçando - Sem ofensas Hana.

- Tudo bem, eu vou tentar superar isso - fingi estar decepcionada enquanto respirava fundo a cada garfada na berinjela de forno, que com todas as forças eu não gostava.

- Tenho um convite pra vocês - disse com um sorriso de quem estava prestes a aprontar - Os pais da Bee estão viajando e só voltam semana que vem, e ela resolveu dar uma festa hoje e disse que era pra convidar vocês, o que acham?

- Não - disse assim que ele terminou a pergunta. Com a minha viagem marcada para daqui duas semanas já, a minha mãe não deixaria e eu entenderia, visto que sei a complexidade da competição e que não posso fazer besteiras e atrapalhar o meu psicológico - Com certeza não, e não.

- Nós vamos pensar no assunto e depois te damos uma resposta - disse Madison me repreendendo com o olhar e eu fingi que não era comigo.

- Pensem com carinho, estamos no último ano já e eu te vi em três festas nesses quatro anos Hana, às vezes é bom se arriscar e sair da zona de conforto - Nicolas estava certo e sabia disso, então decidi dar ombros e mudar de assunto.

Outros dois amigos de Nicolas, Alec e Christian, sentaram-se na mesa e começamos a jogar conversa fora enquanto não dava o horário da próxima aula. A cada vez que eles mencionavam a festa mais tarde e o que levariam, Madison me olhava pelo canto dos olhos e novamente eu fingia que não era comigo. Certamente ela conversaria comigo depois sobre isso, a morena quase todo final de semana saia com o seu namorado e os amigos dele, e geralmente eu inventava alguma desculpa para não ir, mas eu sabia que dessa vez ela estaria prevenida contra qualquer mentira que eu inventasse.

Na maior parte das vezes, não era nem que eu não quisesse ir, mas a minha mãe não gostava que eu saísse assim. Por ser só nós duas, eu entendo a preocupação dela, visto que se algo acontecesse comigo a culpa seria dela, e também tem o fato de que eu sou uma pessoa pública, qualquer deslize que eu desse na minha vida pessoal teria impacto na minha carreira. Apesar dos pesares, no fundo eu queria sair hoje, pelo menos uma vez antes de ficar totalmente focada na última semana de treinos.

• ❖ •

- Não acredito que você vai mentir para sua mãe - disse Jenna rindo do outro lado da linha.

- Se eu pedir ela não vai deixar Jen, mas eu to com medo de ficar com peso na consciência e não faço a mínima ideia do que dizer - respondi nervosa enquanto andava de um lado para o outro no meu quarto.

- Falando assim nem parece que você já tem dezoito anos nas costas, mimadinha da mamãe - como se eu fosse motivo de piada, Jenna ria cada vez mais.

Iceland {SM}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora