Inquietações

222 31 8
                                    

O lugar para onde Albert havia enviado Kit e Ty ficava após o cemitério,ambos tinham conhecimento de que se tratava da casa de um casal de feiticeiros sombrios que detestavam se misturar aos demais submundanos. Johnny,o pai de Kit contara a ele inúmeras histórias sobre o local que o casal havia escolhido para habitação e que nunca estavam sozinhos; o casarão abrigava almas que não conseguiram seguir em paz, além de ser conhecido por ser habitação de demônios e ponto de feitiços obscuros.

—Como você sabia que ele ia aceitar nos contar? —Ty perguntou enquanto eles cortavam por um beco.

—Não foi preciso muito —Disse Kit —Acredite,ele já procurou quem pudesse fazer esse trabalho,mas não encontrou ninguém; além disso,ainda que ele pagasse bem ou se submetesse a oferecer qualquer outro favor,quem iria querer executar uma missão de resgate dado o local?

—Até mesmo caçadores de sombras se retraem com aquele lugar. —Ty concordou.

—Se houver alguma alma perambulando por lá como dizem,saberei. —Livvy falou.

—Eu também. —Kit falou e Livvy viu um sorriso curvar o canto de sua boca.

—Eu ainda acho que deveríamos...

—Ty, não. Ele precisa de ajuda,eu vi o desespero nos olhos dele para ter a família de volta. Você não se sentiria desesperado se alguém que você amasse fosse levado para longe de você e estivesse sob vigília de demônios? —Perguntou Livvy.

Ty não respondeu,continuou seguindo Kit para fora do beco,mas Livvy viu o rosto dele suavizar ao refletir sobre o fato.

—Nós devíamos ao menos avisar os outros —Ty disse —Essa missão já foi entregue aos caçadores de sombras de todo modo.

Kit se virou para ele,a luz do poste fazendo seu cabelo claro brilhar.

—Ouça, Ty: não podemos envolver os outros, não sei quanto tempo vamos levar para concluir isso —Ele falou, pacientemente —Mas não devemos espalhar ou dificultará para nós. Eu ia fazer isso sozinho, porém você insistiu.

Ty ia responder,mas Livvy se adiantou:

—Demônios. Consigo sentir a presença deles.

Kit e Ty imediatamente se muniram de suas lâminas,eles esperaram.
A rua para a qual saíram agora estava silenciosa  e trovoadas anunciavam chuva. Um poste do outro lado parecia estar defeituoso,ele apagou e acendeu até toda luz se esvair de vez.

—Onde eles estão? —Perguntou Kit para Livvy,seus olhos azuis fixos na direção do poste que havia se apagado. Demônios apreciavam escuridão para se esconderem e atacarem no momento adequado.

Livvy girou em sua forma espectral, examinando.

—Não sei exatamente,mas consigo sentir. —Disse ela —Eles estão perto.

Ty e Kit aguardaram um pouco mais, até que Kit falou:

—Vamos continuar. —Sussurrou.

Eles avançaram atentos e então um demônio saltou das sombras e aterrisou bem diante de Kit,ele não esperou para erguer o braço e atirar sua adaga de prata,o demônio explodiu; mas outros surgiram.

—Espero que tenham se munido suficientemente,pois há mais deles se aproximando. —Livvy alertou.

Ty se movia com velocidade entre as criaturas, arremessando suas facas e destruindo demônios; ele era rápido,um borrão em movimento ao lado de Kit. Este último,para surpresa de Ty parecia ter sido excepcionalmente bem treinado; ele não se deslocava lentamente como outrora,seus movimentos eram calculados e letais. Kit era objetivo e ligeiro,aniquilando os demônios a medida que surgiam.

Kitty FanficsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora