O início do fim

75 18 7
                                    

Todo mundo esconde quem é pelo menos por um tempo, às vezes você enterra alguma parte de si mesmo tão profundamente que precisa ser lembrado que ela ainda está lá, e às vezes o que você quer é só esquecer quem você é, por inteiro.

Dexter Morgan

Tessa estava desolada, já não bastasse os problemas com o desaparecimento de Jem e o fato do Conselho a estar investigando como cúmplice de Zara Dearborn; agora havia Kit.
Quando soubera do ocorrido,ela saíra de casa com a filha pequena e viera para a Scholomance; tudo isso só fora possível com a ajuda de Catarina,que preferira se manter neutra sobre tal coisa. Se Jia descobrisse que ela ajudara Tessa a chegar ali,as coisas ficariam terríveis.

—Sei que são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo —Disse Catarina com uma mão sobre o ombro de Tessa —Mas você já atravessou situações piores.

Tessa apenas respirou fundo,seus olhos acinzentados ainda aflitos. Mina estava do outro lado da sala de espera,entretida com uma mini estátua de um elefante de mármore.

—O que vou dizer para Jem se algo acontecer com Kit? —Refletiu Tessa. —Eu falharia com Will.

Catarina apenas afagou o ombro da amiga,os ossos dos ombros de Tessa estavam proeminentes; ela sempre fora magra,mas isso aparentemente havia ficado mais evidente dadas as preocupações que vinha enfrentando,Catarina observou. Esperava que Tessa não tivesse que passar por sofrimentos da proporção que passara um dia. Mas não sofrer não era algo impossível enquanto vivesse?


###

—Kit!

Ty gritou,parando receosamente a alguma distância de Kit; este último estava ajoelhado de costas para ele e quando ouviu sua voz,virou a cabeça em sua direção.
Era Kit agora,seus brilhantes olhos azuis estavam de volta; mas seu rosto exibia cansaço e fraqueza.

—Você está bem? —Perguntou Ty,apesar do óbvio; Aproximando-se de Kit,ele estendeu-lhe a mão.

—E Íris? —Quis saber Livvy,com os olhos especuladores pelos cantos da mata sombria.

Kit aceitou a mão de Ty e ficou de pé,mas cambaleou ao tentar se firmar,fazendo com que Ty apoiasse outra mão em suas costas. Kit agradeceu com um aceno de cabeça.

—Precisamos ir. Se ficarem aqui por mais tempo, vão acabar por fazer parte desse lugar. —Disse ele.

E era Kit falando, Ty observou.

—Como faremos isso? Alguma ideia? —Indagou Ty.

Kit apontou para próximo de uma árvore logo a frente deles.

—Ali,o portal. —Falou.

Ty e Livvy seguiram seu dedo,mas não viram nada.

—Portal? Onde você está vendo um portal? —Perguntou Livvy —Porque não vejo nada, você vê Ty?

Antes que Ty respondesse, uma luminosidade surgiu no ponto para onde Kit tinha apontado,dando lugar a um buraco amarelo. Ty piscou diante de tanta luz na direção de seus olhos,depois de passar demasiado tempo na escuridão. Livvy apenas abriu a boca surpresa.

—Não acredito! —Sussurrou ela com os olhos pregados no portal —Finalmente vamos deixar esse mundo.

—Pensei que quisesse ficar aqui. —Atirou Ty,seco.

Kitty FanficsDove le storie prendono vita. Scoprilo ora