43

427 25 7
                                    

JOANNA POV

Coloquei um brinco não muito grande, pois queria parecer arrumada, mas não como se eu fosse para uma festa de gala. Ainda não havia falado para ninguém sobre o dinheiro que Coutinho havia me dado. Apenas dei cerca de 10 mil para Viviane não encher meu saco durante a semana. Eu precisava de um tempo para pensar o que eu iria fazer dali pra frente. Eu tinha dinheiro o suficiente para recomeçar minha vida em minhas mãos. Mas não sabia como começar.

Coloquei um salto, soltei meu cabelo, que agora estava um pouco mais claro do que o normal. Minha vida ia começar mudando pelo meu visual.

A copa do mundo já estava se encaminhando para as semifinais. Neymar havia me convidado para jantar em comemoração ao último jogo, o qual o Brasil detonou a Bélgica.

Respirei fundo mais uma vez em frente ao espelho e abri um sorriso. Um sorriso que representava que em breve, eu não estaria mais naquele lugar, e nem mesmo precisaria pisar em um daqueles nunca mais.

- Aonde você vai assim toda luxuosa? - Questionou Paloma, ao entrar no banheiro e me ver pronta.

- Primeiro que eu não tô nada luxuosa, só decidi me arrumar um pouco mais, e segundo - me aproximei dela e abri um sorriso fraco - não é da sua conta.

- Esqueceu que sou eu quem garante seu emprego sua vagabunda?

- Se preocupa não Paloma - pisquei o olho para ela - em breve não vou precisar mais dessa migalha.

Saí do banheiro em passos pesados, e peguei meu celular para ver se Neymar havia me mandado alguma mensagem. Nada. Tentei ligar, e caiu direto na caixa postal.

Após muitas tentativas acabei desistindo de ligar, e apenas esperei Neymar dar algum sinal de vida. Eu já estava exausta de esperar, quando meu celular tocou. Senti meu coração aliviado. Mas foi atoa, pois quem me ligou não era quem eu esperava.

- Oi Jo, tudo bem com você?

- Tudo sim, na medida do possível, e com você?

- Tô bem, eu tava pensando, o que acha de sair hoje?

- Bom eu tinha um compromisso - respirei fundo e lembrei que estava esperando há mais de duas horas - mas aparentemente não tenho mais, então eu topo... Inclusive, já tô pronta!

[...]

- Olha eu sei que você deixou bem claro que a gente é só amigo, mas se você continuar ficando linda assim, vai ser mais difícil pra mim - disse Philippe assim que me sentei no banco do carona de seu carro.

- Bobo, obrigada - sorri fraco.

- Gostei do seu cabelo, combinou demais com você.

- Agradeço o elogio, eu amei também, fiquei com medo de ficar muito loira de cara então decidi fazer assim - mexi no cabelo e me olhei através do espelho do retrovisor, realmente aquela cor tinha ficado muito boa - E vou te elogiar também, você fica bem de preto, parece até um homem de negócios.

- E eu sou, meu negócio é a bola - rimos juntos.

- Parabéns, arrasou no jogo de hoje, não sou muito chegada em futebol mas vi que você brilhou, como sempre - Philippe soltou um pequeno riso e percebi que ficou um pouco corado - Ah para, ficou com vergonha? Esse elogio que você deve estar cansado de ouvir.

- Mas nenhuma das vezes que ouvi foi dito por você - Philippe me encarou rapidamente.

Fiquei sem palavras para respondê-lo, então apenas ignorei. Não foi o mais educado a se fazer, mas congelei. Me lembrei de Neymar, ele havia realmente me dado um bolo? Poderia ao menos ter me avisado. Seria muito gentil da parte dele não ter me feito esperar.

Chegamos em um restaurante luxuoso, e que ótimo que eu estava arrumada, pois me sentiria mal se pisasse naquele lugar estando desarrumada.

Assim que nos sentamos, vi que a mesa já estava composta por diversas taças e talheres.

- Philippe o que é isso eu não sei comer igual rico.

Philippe riu e pegou um dos pares de garfo e faca que estavam em sua frente.

- E nem precisa, esses dois aqui dão conta de tudo - afirmou me apontando o par de talheres que estava em sua mão.

Chegaram alguns pratos em uma bandeja, e todos eram relativamente pequenos, então peguei todas as opções disponíveis. Coutinho deu risada quando concluí que iria comer todos.

- Acho incrível como até quando você vai ser comilona, você consegue ter classe - disse Philippe bebericando algo que estava dentro de uma das taças.

- Obrigada eu acho? E pode parando de beber pois você tá dirigindo, sou muito nova pra morrer.

- Fica suave, tô bebendo energético só - Philippe não parava de me encarar por nem um segundo sequer - O que acha de depois daqui a gente ir pro hotel que eu tô hospedado, a gente pode assistir algo que você gosta. Ou jogar video game, você quem escolhe.

Pensei muito bem antes de me decidir, e me lembrei que eu ainda precisava contar para Philippe sobre meu "caso" com o melhor amigo dele. Aquela poderia ser uma ótima oportunidade, já que eu havia acabado de levar um bolo do mesmo.

- Topo - Eu disse e sorri - já liga para o seu serviço de quarto e encomenda um monte de doce.

Philippe deu risada.

- Você tá comendo e já tá pensando no que vai comer daqui a pouco?

- E to errada?

__________________

saudades de quando vocês comentavam, era meu combustível

Bad Reputation || Neymar e CoutinhoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora