Carta para os leitores

566 30 40
                                    

Querida leitora,

Gostaria de abrir o meu coração sobre a situação de NEPS. Eu comecei a escrever essa história em 2017, na época eu tinha 16 anos e não tinha nenhuma noção em relação à escrita, não fiz qualquer planejamento ou roteiro, simplesmente fui escrevendo.

Tudo começou porque as minhas amigas da época disseram que eu era boa com textos e poderia até mesmo escrever um livro. Então, completamente inexperiente comecei a escrever, obviamente, eu não tenho uma bagagem literária grande, não escrevo maravilhosamente bem, mas tenho que admitir que evolui bastante, graças a Deus.

O fato é que eu estou nessa luta há três anos, não consigo progredir com a história de maneira alguma. É claro que durante todo esse tempo a história sofreu mudanças na escrita em si e também nos acontecimentos, por favor, não queiram ver como era a primeira versão do livro, que vergonha. E apesar de todas as mudanças e a evolução, eu não consigo ficar satisfeita com a história de modo geral. Não sinto orgulho desse livro e isso me impede de terminar a história, porque eu fico totalmente desanimada. Não me entendam mal, eu gosto sim de algumas partes, como o primeiro beijo, a cena do karaokê, a descoberta da Tina sobre a foto e também gosto do capítulo 19 (alerta, spoiler). Entretanto, como eu disse, não fico satisfeita de modo geral.

A minha vontade é pegar esse livro e reescrever pela milésima vez, mas, ao mesmo tempo, eu não sei como fazer para melhorar. Eu entendo que o primeiro livro de um escritor nunca é 100%, pois a pessoa ainda está aprendendo todo o processo da escrita e, particularmente, eu posso dizer com todas as letras que eu não me sinto realizada com NEPS. Eu adoro os personagens, gosto do cenário que eu escolhi, gosto de alguns diálogos, eu tenho um carinho por essa história, por outro lado. Na verdade, é que se não fosse por esse livro, eu não teria feito um trabalho bom em UDN, não tinha adquirido conhecimento e também não teria conhecido pessoas incríveis. Sou muito grata pelo patamar que a história atingiu, hoje o livro tem 15 mil leituras e eu fico sem entender como essa obra alcançou esse nível.

No momento em que eu comecei escrever "Um Doce Natal", a minha situação já não estava boa, então eu pensei que seria bom eu me ausentar deste livro e respirar novos ares, focar em personagens novos com um enredo distinto. Infelizmente, essa estratégia não deu certo, quando eu terminei a aventura que é a vida da minha querida Emily Bennett e corri para cá, o bloqueio criativo estava mais forte do que nunca. Estou há mais de um mês tentando escrever um único capítulo, simplesmente não flui e eu não cheguei na metade. Me sinto distante dos personagens, perdi a conexão que eu tinha com todos eles, principalmente com a Tina. Não lembro dos detalhes dos capítulos, não planejei os capítulos a partir do 24. Resumindo, é como se eu não tivesse escrito absolutamente nada, eu não estou familiarizada com a história.

Então, por causa dessa fase que eu estou passando, tomei a decisão de dar uma pausa na escrita. Não vou continuar me forçando a escrever, pois não ajudou em nada. Vou focar nas minhas leituras, na faculdade e no meu Instagram literário, que é uma parceria com a minha amiga EmilyCristina1710. Portanto, não faço ideia de quando irei voltar com mais um capítulo. Sinto muito, de verdade. Agradeço mais uma vez a todas as leitoras que continuam por aqui apesar dos meus altos e baixos. Vocês são as leitoras mais pacientes e incríveis do mundo! Bom, se há algum leitor, comente aqui para eu saber.

Eu não queria cortar o barato de quem está esperando pelos próximos capítulos, peço perdão por isso. Se vocês não quiserem esperar pelo meu retorno, não se sintam pressionados, eu entendo perfeitamente, está sendo chato para mim também. Eu preferia desaparecer e não avisar nada, mas vocês merecem satisfações, com toda certeza do mundo. O livro vai ter um fim, sim, só não sabemos quando, vamos torcer para que a minha criatividade volte rapidamente. Vou continuar aqui na plataforma, preciso terminar as minhas leituras por aqui, certo? O primeiro capítulo de UDN já está disponível, se alguém tiver interesse, nos encontramos lá.

Isso é tudo, pessoal! Beijos!

22/07/2020

Não Era Para Ser [EM PAUSA]Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu