cap:2 pág:3 tudo mudando...

276 29 7
                                    

Sabe... os últimas semanas tem sido ótimas, tanto minha amizade com o trio, quanto com o Draco, tem se fortalecido bastante.

Draco e eu resolvemos escrever uma carta para Pedro. Já fazem duas semanas e nada ainda. Nós só pedimos qualquer tipo de pista, fora essa missão louca que temos, a gente tem se visto bastante, normalmente na biblioteca ou nos jardins nas horas mais paradas.

Tem sido muito bom tê-lo por perto. Fizemos algumas regras pra evitar possíveis brigas:

1. nunca fazer piadas ou falar mal da família do outros (o que é bem difícil pros dois)

2. nunca falar sobre política (uma vez até tentamos falar sobre nascidos trouxas e trouxas, mas não deu certo... ficamos putos e sem se falar por uma semana)

3. não tirar com a cara dos amigos do outro na frente um do outro (ou seja, ele não fala do trio na minha frente ou pra mim, e eu não falo dos amiguinhos dele, nem pra ele e nem na frende dele)

4. não levar pro pessoal o que é dito durante a briga

5. no caso de estarmos brigados, compre uma caixa de feijões de todos os sabores e comemos enquanto fazemos as pazes (a questão é que somos muito orgulhosos)

Sobre minha amizade com o trio, meu irmão tem lidado melhor com isso. Hermione e eu temos nos dado muito bem, acho que tenho uma nova melhor amiga (ou duas, já chego lá). No último final de semana ficamos até tarde conversando no quarto dela, com direito e doces e tudo. As meninas do quarto dela ficaram meio irritadas, então fomos pro salão comunal e pegamos no sono lá mesmo.

Com o Harry é outra história, afinal, tenho uma quedinha... quedinha não, tá mais pra um penhasco mesmo. Por incrível que pareça, não tenho vergonha quando está todo mundo junto, ou até quando é só eu e ele, me sinto confortável. É tão bom tê-lo como amigo. Sempre que está só nós dois ele pede pra contar histórias e mais histórias de nossos pais mas, na real, na maior parte do tempo, estamos rindo um da cara do outro. As vezes me questiono se um dia ele vai gostar de mim como gosto dele...

Sobre a minha segunda melhor amiga, ela se chama Luna. É do mesmo ano que eu e é da casa Corvinal. Ficamos amigas depois de fazer um trabalho juntas. Ela é incrível. Tem uma maneira tão única de ver mundo e nunca liga pro que os outros pensam dela, isso é admirável.

Remo e eu voltamos a nos falar, porém as coisas estão meio estranhas...

Tudo isso aconteceu tão rápido e estamos só no segundo mês de aula. Enfim, vou tentar dormir.

Finalmente minha cama quentinha pronta pro mundo dos sonhos... pera aí, deixa eu só me arrumar. Humm, assim também não. Quem sabe de barriga pra baixo?! Afff, que saco? Vamos de barriga pra cima mesmo. Pronto, assim tá um pouco melhor.

Será que meu pai tá bem? Será que ele me reconheceria? Será que ele mudou muito? E se os dementadores pagarem ele? E minha mãe, será que Pettigrew fez alguma coisa de ruim com ela? Ai que saber, assim não vou dormir nunca. Quem sabe ler um pouco, né? A Hermione me emprestou os livros dela de Senhor dos Anéis. É um bom momento pra começar a ler e ver como os trouxas contam histórias de mundo mágico. Onde tá mesmo..... achei! Será que Pettigrew está em Hogwarts? Afinal, meu pai foi visto aqui dentro da escola. Não faz o menor sentido. Ele não é burro de tentar falar com o harry aqui, ou é? Eu to viajando? Quer dizer, meu pai possivelmente quer se vingar dele e faria mais sentido ele se arriscar por raiva do que vontade de ver o Harry, né?

Ahhhh, que saco, preciso dormir... ok, talvez andar um pouco ajude. Só tenho que pegar meu casaco.

Ai, por Merlim! Fred e Jorge estão dormindo nas mesas do salão comunal de novo. O que será que estão aprontando? Não custa nada dar uma espiada... sério, maninhos só fórmulas e mais fórmulas. Pera aí, isso é o mapa dos marotos? Não acredito, é sim! Se eu pegar com jeitinho eles nem vão notar, né?! Ihh...

- Jorge, para quieto! To tentando dorm... espera aí. Gina, o que você ta tentando pegar?

- Nada não maninho, só esse pergaminho em branco. Vocês não se importam se eu pegar!? - faço a cara mais fofa que consigo.

- Humm, deixa eu ver esse pergaminho - me recuso, preciso dele - vamos, me dê. Se é só um pergaminho eu posso vê-lo, não? Depois lhe dou de novo.

- Que saco! Você podia ser mais idiota... Peguei o mapa dos marotos, toma - ele apenas me olha com uma cara questionadora.

- Como você sabe o que é?

- Sabe... minha mãe, a Lene, era amiga dos criadores dele. Eu sei usar. Posso? - de novo tento cara fofa.

- Essa carinha não cola mais. Por que você iria querer usá-lo?

- Sei lá. Andar na escola sem ser pega numa madrugada de insônia... vai lá Fred, me empresta, por favor!

- Se me contar quem criou ele... quem sabe?

- Nem pensar. Esquece, vai... vou assim mesmo. Vê se acorda o Jorge. Depois vocês ficam reclamando de dor nas costas e não sabem por que - falo, já indo em direção ao quadro da mulher gorda.

Ok, agora preciso prestar atenção. Ter sorte e chegar aos jardins sem ser pega.

O que o Fred teria dito se eu falasse sobre os marotos pra ele? Sei que nenhum dos meus irmãos gostam quando falo dos meus pais, principalmente do meu pai, o que muitas vezes me deixa sem ter com quem falar, já que ninguém pode saber da verdade... Com Remo só posso falar sobre minha mãe, porque ele se nega a ouvir ou falar do meu pai. Sempre acaba em briga.

Quer saber, um lanchinho não seria tão ruim. Depois de pegar algumas frutas, finalmente chego ao meio cantinho favorito de Hogwarts, uma árvore onde todos os marotos, minha mãe e a tia Lily colocaram seus nomes. Espera aí, tem um cachorro em baixo dela. E que cachorro grande e preto...

- Almofadinha? - ai merda, pensei alto demais. Ele ta vindo pra cá. O que eu falo pro meu pai?

Talvez fechar os olhos resolva, vai que foi só a minha imaginação misturada com o sono? Gina, conta até cem, vai ficar tudo certo!

- O que disse garota? O que ta tentando fazer?

- Esperando você sumir. Pelo visto você é de verdade né, e eu falei almofadinha - quando abro meus olhos, estou bem perto do meu pai. Olho pra cima para encara-lo.

Gina e uma história a ser contadaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora